Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Eduardo92

PUA EXPERT

#742522 Boa tarde galera, como vocês estão?

Meu problema, parece ser o mais tosco possível, mas tem horas que isso me atrapalha nas minhas metas principais.

No começo de algo ( qualquer coisa ) eu fico totalmente focado naquilo, mesmo obtendo resultados satisfatórios, após um tempo, do nada perco o interesse e fico estagnado naquilo ou então começo a regredir.

Quero saber se isso e normal e como eu faço pra reverter isso?

Meu psicologo só volta de ferias em Janeiro e eu não posso esperar tanto, preciso trabalhar isso agora!

Falou! :ae
cookie

Veterano - nível 10

#742526 Caramba, você é exatamente igual a mim.

Não sei se consegui melhorar nisso, mas hoje sinto que estou bem melhor.

E o jeito de resolver (para mim) foi bem tosco também... ahuhauha
Coloquei um papel de parede no PC com a frase "Você sabe o que deveria estar fazendo..."

auahuhahuahauh

Eu sei, parece bem tosco, mas me fazia pensar no que eu deveria me focar e eventualmente me focava...

Espero ter ajudado!
wa.tti1972

PUA Avançado

#742534 Igual a mim também man, isso é uma merda não é !
Ja tentei deixar frases que me motivam, geralmente o que tem me motivado é entrar aqui no puabase e ler uns topico que é um tapa na cara de motivação.
zona de conforto é uma merda !
Walter_Sono

Aprendiz

#742535 Eu entendo teu problema tambem ja passei por isso...
A ideia do Cookie e muito boa...
Uma outra ideia que te daria tambem e imaginar-te depois de ter conseguido o que tu queres conseguir, o nivel em que tu queres chegar , que beneficios traria na tua vida para tua vida...
Depois imaginar como seria se tu nao chegares no tal nivel...
Depois paras e tentas saber se ja estas no nivel que queres chegar, fazes um teste, fazendo o que tu queres fazer se chegasses no nivel desejado...

Peace, espero ter ajudado!
Mtigre

PUA EXPERT

#742546 Quando tu percebes que estás obtendo aquilo que tu querias entao nao sente mais o mesmo animo de continuar meu caro, algo normal.
Para reverter esse processo procure se autocontrolar, ou seja, se discipline a acabar o que estavas fazendo mesmo que nao esteja com vontade. Com o passar do tempo farás isso e nao perceberás!

Abraco,
Mtigre
AlfaRio - MEMBRO EXCLUSIVO
#742623 Você provavelmente está perdendo a motivação porque não tem metas e um plano de ação claramente definidos.

Você fica animado quando começa a fazer algo novo por causa da novidade, mas depois que não é mais novidade, aquilo não te entusiasma mais.

Defina uma meta e passos intermediários para atingi-la, de forma que o seu próximo objetivo é o próximo passo intermediário, não uma meta distante e praticamente inatingível lá no futuro. Concentre-se em atingir apenas o próximo passo. Quando esse passo for atingido, celebre sua conquista e começe a focar no próximo passo. Esse novo passo vai ser sempre uma "novidade" pra você, e a tendência é se manter motivado por causa disso.

Existem mil teorias sobre isso e eu te aconselho a ler livros sobre motivação, porque a literatura é extensa. Um que eu recomendo é o livro de Mark Owen, Não há dia fácil. Mark é um militar dos Navy Seals americanos, que escreveu justamente sobre a tremenda dificuldade do treinamento deles e como se manteve motivado.

Criador do tópico

Eduardo92

PUA EXPERT

AlfaRio escreveu:Você provavelmente está perdendo a motivação porque não tem metas e um plano de ação claramente definidos.

Você fica animado quando começa a fazer algo novo por causa da novidade, mas depois que não é mais novidade, aquilo não te entusiasma mais.

Defina uma meta e passos intermediários para atingi-la, de forma que o seu próximo objetivo é o próximo passo intermediário, não uma meta distante e praticamente inatingível lá no futuro. Concentre-se em atingir apenas o próximo passo. Quando esse passo for atingido, celebre sua conquista e começe a focar no próximo passo. Esse novo passo vai ser sempre uma "novidade" pra você, e a tendência é se manter motivado por causa disso.

Existem mil teorias sobre isso e eu te aconselho a ler livros sobre motivação, porque a literatura é extensa. Um que eu recomendo é o livro de Mark Owen, Não há dia fácil. Mark é um militar dos Navy Seals americanos, que escreveu justamente sobre a tremenda dificuldade do treinamento deles e como se manteve motivado.

Descreveu exatamente o que eu preciso.
Muitissimo Obrigado. :yaaah