Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Zyonz - MEMBRO EXCLUSIVO
#743537 Fala galera do meu PUA Base!

O intuito desse tópico é debater como anda o cenário do PU aqui no Brasil quanto nas gringas também.

Tive o primeiro contato com PU há um bom tempo, um pouco antes do lançamento do The Game no Brasil. Coisa de 2006, 2007. Acompanhei um pouco a cena, estudei e apliquei algumas técnicas, e quando conquistei alguns objetivos parei de acompanhar de perto.

Faz pouco tempo em que resolvi me reclicar, ver o que há de novo, quem sabe dar um update nas minhas habilidades na pegação, não é mesmo? E de lá para cá, vi que muita coisa mudou!

O Mystery não recebe mais o hype de antigamente, existe métodos diretos, indiretos, natural, outras vertentes como cafajeste e afins. Temos o Tyler com o Social Dynamics, PUA Training do Gamble, Badboy continua sua empreitada, Love System com materiais mais técnicos e focados em diferentes áreas além de bar e night clubs. Enfim... Realmente o jogo mudou!

Era da época em que o MM era o material base, intocável em seu pedestal. Hoje em dia são vários... fico até perdido! Hoje em dia a Love Systems tem representação oficial até no Brasil!!!

Realizei uma pesquisa rápida e notei que alguns materiais dos PUAs conhecidos são datados de 2008, 2010 no máximo. Um ou outro material é “novo”.
O que seria interessante saber é o que há de mais novo no Pick Up Artisti hoje em dia? Tanto no Brasil quanto no cenário internacional? Temos alguma metodologia mais nova? Algum PUA que agora é o nº 1?

O ideal seria alguém escrever um The Game 2, debatendo onde que o PUA se encontra atualmente, com todo o enfoque depois dos realitys, expansão e popularidade.

:lingua
Seu Cafajeste - MEMBRO EXCLUSIVO
Zyonz escreveu:O que seria interessante saber é o que há de mais novo no Pick Up Artisti hoje em dia? Tanto no Brasil quanto no cenário internacional? Temos alguma metodologia mais nova? Algum PUA que agora é o nº 1?

A metodologia mais nova é aquela que é propria, cada um desenvolvendo seu proprio método.

Sim, se você ficou esse tempo todo fora provavelmente não conhece os gurus do PB, alguns já estão dando WS, escrevendo livros..

Há sempre o PUA que é considerado o número 1, porém, na VERDADE não existe isso, pois todos conseguem o mesmo objetivo, acredito que quem deve ficar com cargo de número 1, é quem achou uma fórmula mais fácil de ensinar pessoas totalmente betas, então até hoje é o Mystery. Prefiro outros PUAS, mas sem dúvida ele foi quem "salvou" mais betas.

Powerzitoo escreveu:Mystery sempre será o Mystery ele que começou o pickup artist.

Abraço

Não, não foi Mystery que começou o pickup artist. Ninguém sabe ao certo quem foi, mas com certeza não foi o Mystery, até pq, assim que ele desenvolveu o MM ele publicou em um fórum de sedução avisando todos de sua descoberta.
JohnNash

#743573 Ele pode não ter iniciado, mas certamente fora ele quem sistematizou e popularizou juntamente com seu amigo Style. E o Ross? O material dele só funciona para ele e muito mal. Para muita gente que sabe dar valor a quem merece, o Mystery sempre será o melhor. Sem rancor ou inveja do cara, como muitos ditos "naturais" ou "naturebas" que aprenderam com o MM e depois passaram a falar mal do gênio por trás do MM. Os louros a quem merece.
Seu Cafajeste - MEMBRO EXCLUSIVO
JohnNash escreveu:Ele pode não ter iniciado, mas certamente fora ele quem sistematizou e popularizou juntamente com seu amigo Style. E o Ross? O material dele só funciona para ele e muito mal. Para muita gente que sabe dar valor a quem merece, o Mystery sempre será o melhor. Sem rancor ou inveja do cara, como muitos ditos "naturais" ou "naturebas" que aprenderam com o MM e depois passaram a falar mal do gênio por trás do MM. Os louros a quem merece.

Amigo, em nenhum momento eu desmereci oq o Mystery fez, ao contrário, eu deixei bem claro que considero ele o melhor PUA por ter a melhor forma de ajudar quem ainda não sabe nada.
reinelt

MEMBRO PROFISSIONAL

#743715 A comunidade mudou muito depois de 2006 no exterior enquanto que aqui no Brasil ainda engatinham no MM e o usam como base para iniciantes.
Outra coisa ruim:
- menores de idade,inexperiencia e imaturidade nos foruns de pickup brasileiros.

nao da para comparar com foruns estrangeiros nesse quesito.
pickup no exterior e para caras acima dos 25 anos que comem mulheres enquanto que aqui ainda e formado em sua maioria por adolescentes que acham que dar beijinhos na balada e o maximo.

Temos inclusive virgens dando conselhos sobre como pegar e comer mulheres.
Obvio que isso derruba a qualidade de qualquer forum.
Em alguns anos isso deve melhorar. pelo menos espero que melhore conforme aqueles que realmente vao a campo e abordem comecem a evoluir e melhorar.
5oluap

Veterano - nível 8

#743767 concordo com a postagem acima, apesar de não conhecer fóruns de fora a grande quantidade de menores de idade abaixa sim o nível do fórum é uma realidade. Antigamente tentavam evitar isso, mas agora as intenções do fórum são outras que eu não vou citar.

Criador do tópico

Zyonz - MEMBRO EXCLUSIVO
#745179 Pessoal, continuei essa pequena pesquisa e minha curiosidade me levou a refletir sobre a evolução natural do jogo. Buscando por fatos e acontecimentos com os a cena do PUA internacional, consigo resumir meu pensamento desse modo:

2004
Mystery Method, basicamente prevalecendo.
Speed Seduction, pnls, hipnose e afins
A cena toda é contada basicamente no The Game(2005), aquela história que os mais antigos conhecem.

+ 4 anos (primeiro pulo)

2008
Surgimento de diversos métodos e “escolas”.
Venusian Arts -> Mystery Method evoluiu para Revelation.
Love Systems -> Magic Bullets e outros adicionais.
Real Social Dynamics -> Fundation, Transformation, Blueprint, e outros
Gunwitch Method
The Ars Amorata -> Zan Pierron e seus ensinamentos
PUA Trainning -> Gambler e os naturais
BadBoy -> DNA, e outros DVDs
Dentre outros, juggler, DDA, Mode One, etc...

+ 4 anos (segundo pulo)

2012
???
Continuamos com o mesma mentalidade de 4 anos atrás? São praticamente os mesmos “produtos”, mesma cara.

O que eu noto é que houve poucas novidades nesse segundo pulo de 4 anos. Pelo menos é o que eu vejo internacionalmente, por meio dos sites e fóruns de língua inglesa. De 2004 para 2008 houveram grandes revoluções, mas de 2008 para 2012 tivemos poucas no pick-up em si, somente alguns adicionais, por exemplo, melhor entendimento do game online e social.

Alguém mais tem a mesma impressão? Se eu montar uma linha do tempo, parece que haverá um vácuo de uns tempos para cá... ou não? Tem alguma coisa que eu ainda não me toquei? Lembrando que isso tudo é sobre as teorias, não estou levando em conta pesquisa empírica no campo.