Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

hadouken3000

Aprendiz

#743975 E aí pessoal, beleza?

Paulo Ford diz que o homem deve liderar a mulher com sua personalidade forte. Ok, mas como liderar? Que traços eu devo apresentar?

Bem, primeiramente uma definição de liderança: "A habilidade de influenciar pessoas para trabalharem entusiasticamente visando atingir objetivos comuns,inspirando confiança por meio da força do caráter." JAMES C. HUNTER (O mesmo autor de O monge e o executivo). Essa definição, embora esteja muito mais ligada à administração, pode ser aplicada à qualquer área.

A primeira regra da liderança é: Sirva para ser servido! - Jesus fez isso! Entenda, se você quer o liderar os outros, precisa conquistar essa liderança. A única forma é oferecendo atenção, respeito e segurança.

Com as mulheres, por mais que você não ligue pra elogiá-la ou tratá-la melhor e queira apenas comê-la, precisa oferecer algo a ela afim de confortá-la com sua autoridade. Deixa eu explicar melhor antes que me entendam mal e achem que estou ficando beta:

Atenção = estar falando com ela e dando alguma importância pra existência dela
Respeito = ser honesto com ela, falar o que quer e o que sente
Segurança = estar confortando ela com a sua confiança, com sua realidade forte e segura.

A segunda regra é: Desenvolva autoridade, não poder! - O poder está relacionado a coerção - lembra daquele valentão babaca da escola? (o mesmo que hoje levaria uma surra sua? - não, não tenho complexos sou totalmente da paz e hoje sou amigo desses caras =D). Já a autoridade está relacionada a capacidade de influenciar as pessoas a fazerem as coisas de bom grado - lembra quando teus pais te mandavam não fazer uma coisa e você não sentia medo deles, mas respeito?
Em resumo: poder - babaca / autoridade - realidade forte

Sua realidade forte é formada pela sua autoconfiança! Sendo autoconfiante você tem a capacidade de liderar oferendo atenção, respeito e segurança. Se você buscar liderar pelo poder que supostament possui, será apenas um otário que as pessoas irão rejeitar. Mas se buscar oferecer autoridade, você será um sejeito com quem todos querem estar!

A terceira regra é: Aprenda a se virar! - Este é o aspecto "foda" da liderança! O verdadeiro líder sabe se virar até quando está na merda! Em grandes batalhas, os bons generais conduzem o campo de batalha de forma confiante e conseguem prever os passos do inimigo. Entretanto, se algo sai fora do planejado - uma emboscada ou mesmo uma manobra brilhante do inimigo que não foi sequer imaginada - ainda assim, procuram concentrar-se em achar uma saída e vencer a batalha! Saber se virar é saber usar seu cérebro! É ser capaz de estar por cima em qualquer situação e superar a zona de conforto.

Em resumo: Liderança = Servidão + Autoridade + Capacidade de se virar
Liderança = (Atenção + Respeito + Segurança) + (Realidade Forte) + (Vencer a zona de conforto)
N Costa

Veterano - nível 9

#743983 Outro poste diguino de respeito que acabei de ler.
geralmente nós confudimos "autoridade" e "poder"... acho que seja por isso que muitos puas enfrentam os problemas em campo.

Criador do tópico

hadouken3000

Aprendiz

N Costa escreveu:Outro poste diguino de respeito que acabei de ler.
geralmente nós confudimos "autoridade" e "poder"... acho que seja por isso que muitos puas enfrentam os problemas em campo.

Obrigado pelas palavras - embora o correto seja "POST" e "DIGNO" - Mas é chato ficar corrigindo os outros.^^

Em todo caso, te desejo o melhor.

Abraços!

Criador do tópico

hadouken3000

Aprendiz

#744194 Complementando o artigo - não acredito que esqueci de comentar sobre isso!

Existe uma última lição a ser aprendida: como repreender alguém!

Lembram daquele professor escroto que adorava ser o fodão, ser o centro das atenções, que acreditava realmente ser o melhor que existia e na realidade todos o achavam um puta dum babaca? Todos sabemos que pior do que o cara ser arrogante, é o cara exigir e repreender como se tivesse alguma moral para isso. Ocorre que a postura de um bom professor é diferente. Um bom professor conversa com o aluno isoladamente e o aconselha a tomar melhores atitudes!O mesmo ocorre com os bons chefes e os bons mestres!
Como já disse, um dos componentes da liderança é o respeito e quando se dá um esporro na frente de todo mundo, isso não o torna severo, te torna um babaca! Sim, UM BABACA!

Líderes não são babacas! Lembrem-se disso, se uma mulher age de forma inadequada, converse com ela em particular, não grite pra todos ouvirem como você supostamente é superior a ela - pode até estar certo, mas aos olhos da mulher, serás um merda! Um babaca igual ao péssimo professor que você tanto detesta!

Com isso eu encerro o artigo!
In Motion

Aprendiz

#750501 Concerteza, um tópico para se dar mais atenção..
Liderança é no que muitos tem que trabalhar ..
Otimo artigo.
tempter - MEMBRO EXCLUSIVO
#750509 Muito bom brother, liderar é algo que poucos conseguem com maestria, como você mesmo disse no tópico tem os mandões que se acham, lideres de verdade conduzem as pessoas a fazer algo que ambos almejam de forma simples e precisa, sem levantar o tom de voz muito menos ordenar.
Valew !!