Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Marcos vinicios

Veterano - nível 3

#745907 Olá pessoal recebi um Artigo no meu e-mail do Blog do Macho Alfa, contando as diferenças de um PUA e um ALPHA.
Pra mim esse Post do Blog foi uma ofensa, mas o que você acha?.

FONTE:http://blogdomachoalpha.puabase22.com/2012/11/29/alpha-vs-pua-diferencas-no-valor-social-habitos-metas-e-personalidade/

É muito simples separar esses dois grupos de homens…

Personalidade
ALPHA tem equilíbrio entre ousadia/agressividade, ambição e esperteza
PUA costuma ter desequilíbrio na personalidade. Geralmente não são ambiciosos e espertos.

Atitude
ALPHA busca agregar valor no meio social (exibe e gera valor).
PUA tenta parecer cool (apenas exibe valor, não gera).

Foco
ALPHA foca em conquistas (no sentido geral da palavra, não apenas em conquistar mulheres).
PUA foca em conquistar mulheres.

Metas
ALPHA busca ser um homem de sucesso.
PUA busca ser um pegador de sucesso.

Valor social
ALPHA costuma ter o respeito/admiração das pessoas com alto status.
PUA costuma ser desrespeitado pelas pessoas das classes mais elevadas.

Vida profissional/financeira
ALPHA coloca a vida profissional/financeira em primeiro plano, deixando as mulheres como algo secundário (consequência do PODER e VALOR SOCIAL)
PUA coloca as mulheres em primeiro lugar na vida. Vê o sucesso profissional/financeiro como algo de pouca importância (ou se acham incapazes de conseguir isso, por baixa capacidade intelectual).

Mulheres
ALPHA: as mulheres correm atrás dele
PUA: corre atrás delas

Classe social
ALPHA: está inserido naturalmente nas classes mais altas. Frequenta os melhores lugares, as melhores festas.
PUA: tenta se inserir nas classes mais altas usando trapaças (exemplo: filmes como ‘Jogando com Prazer’ e ‘Alfie, o Sedutor’)

Estilo de vida
ALPHA: vida excitante
PUA: tenta exibir uma vida excitante, mas é mentira (nem tem grana pra bancar um estilo de vida bacana)

Sucesso financeiro
ALPHA: é esperto, sabe ganhar dinheiro facilmente. Costuma ser um empreendedor.
PUA: não é esperto, não sabe ganhar grana. Costuma ser um assalariado, operário de fabrica ou qualquer emprego medíocre
Gabriel Rodrigues

MEMBRO PROFISSIONAL

#745915 Varia muito essa questão de alpha vs pua.

Pra mim, são só termos e termos. Eu por exemplo não sou nem alpha e nem pua, sou o Gabriel!

E é por isso que eu tento ser o melhor de mim, sem ligar muito para "isso é alpha, isso é beta", o conhecimento que tive aqui tento transparecer para minha vida, como se fizesse sempre um espelhamento de coisas boas.

Do que adianta ser um alpha rico mas que é muito ruim na sedução?
Do que adianta ser um pua que pega todas mas que ainda é bancado pelos pais?

Eu acho que devemos esquecer os termos e conciliar o que temos de bom com essas atitudes. Abraço.

Criador do tópico

Marcos vinicios

Veterano - nível 3

Gabriel Rodrigues escreveu:Varia muito essa questão de alpha vs pua.

Pra mim, são só termos e termos. Eu por exemplo não sou nem alpha e nem pua, sou o Gabriel!

E é por isso que eu tento ser o melhor de mim, sem ligar muito para "isso é alpha, isso é beta", o conhecimento que tive aqui tento transparecer para minha vida, como se fizesse sempre um espelhamento de coisas boas.

Do que adianta ser um alpha rico mas que é muito ruim na sedução?
Do que adianta ser um pua que pega todas mas que ainda é bancado pelos pais?

Eu acho que devemos esquecer os termos e conciliar o que temos de bom com essas atitudes. Abraço.

Concordo.
prgmarco

Veterano - nível 9

#745926 Comparações são só isso. Comparações.

Se você observar bem, vc mesmo deve ter algumas características PUA e outras Alpha....

Então você seria AlphaPUA ??????

Compare você com você mesmo e veja a evolução....
normandos17

Aprendiz

#758429 Off topic:
Putsss passei minha vida toda tentando ser pua e descubro que sou um lixo?? Ah.. agora vou virar alpha!

Cara, eu acho sinceramente que o pessoal fica muito por fora da realidade com esses termos.
Eduardo92

PUA EXPERT

#758432 Achei uma sacanagem isso, pois praticamente chamou todos os PUAs de betas inseguros e pouco inteligentes.

Sinceramente, esse sujeito que escreveu a matéria, deveria entrar mais no mundo PUA antes de criticar o que não sabe.

Isso aqui e muito mais do que pegar mulher, e construir um estilo de vida, se não, não teriamos tópicos sobre lifestyle, educação financeira, etc

Isso foi generalizado ate demais e pouco fiel ( mesmo que algumas coisas sejam verdade ) a personalidade PUA em si.
Mestre Multisciente - MEMBRO EXCLUSIVO
#758439 Primeiramente isso foi escrito com a intenção de criticar o PUA, não houve nenhum elogio, apenas abaixando o nível comparado a Alpha.

PUA tem suas vantagens sim. Talvez o autor desse texto não quis dar credibilidade ao PUA em si.
sahronz

Aprendiz

#758442 Isso acontece em determinados termos

vc simplesmente não pode julgar um jeito de uma pessoa ser pua

ou um jeito de uma pessoa ser alpha!!

vc é simplesmente vc....

vc pode vim aqui no forum e simplesmente ler alguma coisa que possa te ajudar

não simplesmente cria alguma coisa como personagem de algum filme qualquer

que interpreta um pua ou um alpha isso pra min é simplesmente rotulo!!

vc quer ficar rico? vc vai lutar pra isso, Significa que vc é alpha então?

mais nenhum kara com uma vida financeira boa consegue boas conquistas com mulheres não é verdade?

consegui por interesses no seu bolso!!

ambos as opções descritas ai em cima são simplesmente metaforas Alpha vs Pua Bobagem!!

Meu modo de pensar: Eu uso o forum para aprender alguma coisa não pra ser um personagem que se chama ''PUA''

Conhecimento isso sim é importante..

é uma psicologia diferente que vc encontra aqui no forum com opniões a vista de todos , isso que é o mais legal...

seja vc mesmo, mais use essas armas para te ajudar

não para se comparar com outros jeitos

cada um é cada um...simples!!
BR_closer

Veterano - nível 10

Marcos vinicios escreveu:Olá pessoal recebi um Artigo no meu e-mail do Blog do Macho Alfa, contando as diferenças de um PUA e um ALPHA.
Pra mim esse Post do Blog foi uma ofensa, mas o que você acha?.

FONTE:http://blogdomachoalpha.puabase22.com/2012/11/29/alpha-vs-pua-diferencas-no-valor-social-habitos-metas-e-personalidade/

É muito simples separar esses dois grupos de homens…

Personalidade
ALPHA tem equilíbrio entre ousadia/agressividade, ambição e esperteza
PUA costuma ter desequilíbrio na personalidade. Geralmente não são ambiciosos e espertos.

Atitude
ALPHA busca agregar valor no meio social (exibe e gera valor).
PUA tenta parecer cool (apenas exibe valor, não gera).

Foco
ALPHA foca em conquistas (no sentido geral da palavra, não apenas em conquistar mulheres).
PUA foca em conquistar mulheres.

Metas
ALPHA busca ser um homem de sucesso.
PUA busca ser um pegador de sucesso.

Valor social
ALPHA costuma ter o respeito/admiração das pessoas com alto status.
PUA costuma ser desrespeitado pelas pessoas das classes mais elevadas.

Vida profissional/financeira
ALPHA coloca a vida profissional/financeira em primeiro plano, deixando as mulheres como algo secundário (consequência do PODER e VALOR SOCIAL)
PUA coloca as mulheres em primeiro lugar na vida. Vê o sucesso profissional/financeiro como algo de pouca importância (ou se acham incapazes de conseguir isso, por baixa capacidade intelectual).

Mulheres
ALPHA: as mulheres correm atrás dele
PUA: corre atrás delas

Classe social
ALPHA: está inserido naturalmente nas classes mais altas. Frequenta os melhores lugares, as melhores festas.
PUA: tenta se inserir nas classes mais altas usando trapaças (exemplo: filmes como ‘Jogando com Prazer’ e ‘Alfie, o Sedutor’)

Estilo de vida
ALPHA: vida excitante
PUA: tenta exibir uma vida excitante, mas é mentira (nem tem grana pra bancar um estilo de vida bacana)

Sucesso financeiro
ALPHA: é esperto, sabe ganhar dinheiro facilmente. Costuma ser um empreendedor.
PUA: não é esperto, não sabe ganhar grana. Costuma ser um assalariado, operário de fabrica ou qualquer emprego medíocre

Cara o PUA só é bom na arta da sedução.

O Alpha é bom na arte da sedução e na arte da sobrevivência. O blog está certo.
Marinho

Pickup Artist

#758472 Acho que cada um tem que ficar no seu canto e deixar o outro evoluir como quiser!!! :)

E irmãos, não vamos nos separar por meras taxas e rótulos não é verdade? Você é mais do que uma mera definição no dicionário.
Quem quiser se considerar alfa, beta, gama, ômega, PUA, rei do universo, picão, romântico, cafageste, direct, indirect, bom de cama, pegador, fodão, que se considere, ninguém tem nada a ver com isso! :rolf

Abração!

- Marinho