Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Gelo - MEMBRO EXCLUSIVO
#747449 *Esse post tem a ver somente com atitudes alphas no dia a dia, não envolve mulheres diretamente.

É, colegas do puabase, me deparei agora, quando entrei na faculdade, duas semanas atrás, com um cara que, apesar de não possuir boa aparência, possui uma atitude macho alpha maior do que a minha (e do que qualquer outro na sala) no dia a dia.

Ele tem uma imposição de voz muito maior que a minha, apesar de eu trabalhar esse aspecto constantemente; talvez o fato de ele ser cantor o tenha ajudado a impor a voz.

Acaba que, num primeiro contato, o pessoal da sala me achava legal e tal, mas agora ele que é o máximo. Mulheres falam que ele tem atitude de líder e blábláblá, não param de lamber o saco do mesmo.

A princípio, fiquei com inveja (ou algo do tipo), eu pensava: "ainda sou melhor do que ele, não preciso dessas coisas".

Mas no fim das contas, o que viria ser um cara "melhor" do que outra pessoa? Não existe isso!É algo muito relativo! Sei que sou melhor que ele em algumas áreas, mas ele é melhor do que eu em outras, pelo menos aparentemente.

Ao invés de eu julgá-lo pior do que eu para assim me aceitarem melhor no grupo como macho dominante, devo usar esse colega como incentivo para que eu melhore, já que agora há um desafio, com uma pessoa que aparenta se impor e se expressar melhor do que eu.

O crescimento não aparece quando você tenta diminuir os outros, e sim quando você tenta melhorar com os possíveis obstáculos que apareçam. Esse cara, é um obstáculo. Não odeio ele por isso, até gosto. Mesmo sem ele saber, ele esta me ajudando a melhorar.

Enfim, espero relatar alguma melhora da minha postura e imposição com esse novo "desafio".
Rui

Veterano - nível 10

#748134 Que bom que vc desenvolveu uma "inveja positiva" sobre ele, kkkk...Agora é vc postar aqui seu aperfeiçoamento, estamos aguardando.

Abraços.
vmfeeh

Aprendiz

#762687 Boa cara! Tem uma coisa que eu sempre digo para mim mesmo: Minha inveja não me torna pior do que ninguém, pelo contrário ela me ajuda a me tornar melhor do que eu posso ser.
alfrades

Veterano - nível 10

#762689 Já que o cara é fodão, social proof amigo. vire amigo dele,tornem-se bons amigos,e mostre com o tempo que voce tem o mesmo nível dele ou até maior,e voces juntos podem conquistar a faculdade inteira. Não entre nessa de querer ser o macho alfa a qualquer custo,querendo passar por cima dos outros.,relaxa com isso,se nao vc vira o alfa,mas sem amigos,sem conexao com as pessoas.Os melhores andam com os melhores,pense nisso .
Riiicaardo123

PUA Avançado

#762696 É isso ai brother ! Eu quando me deparo com um alpha melhor, não me desqualifico por isso, e nem tento imita-lo, mas sim ver o que eu posso melhorar, para ficar ainda melhor do que já sou, realmente serve como um incentivo, o espírito da coisa é isso
gabrielgbl00

Aprendiz

#762712 foi o que o alfrades falou:
-fique amigo dele,ensine coisas basica para ele e entroca ele te ensinar algumas das coisas que você achou importante(na parte onde você teve inveja),e como trabalhar com um wingman...acho que vai poder tira grandes coisas disso!
7christian

Aprendiz

#762866 ja tive esse mesmo '' PROBLEMA '' !
mais acabei virando amigo desse cara tbm alpha , aprendi muitas coisas com ele e pode melhorar meu jogo ,
e sei que esse meu amigo alpha tbm aprendeu mts coisas comigo !
ajuda mutua essa é a chave ;
rodrigo_silva

Aprendiz

#787471 Isso ae cara, sempre vai ter um cara que chegue e talvez tenha uma atitude alpha maior que vc em algum aspecto... o que cabe a nós é desenvolver mais os nossos pontos fracos e nos tornar líderes.
Esse lance das minas caírem em cima dele.. é normal.. pq sempre que chegam pessoas novas elas vão notar... e como vc disse o cara era cantor e tals.. certamente deve ter pegado alguma ... usando a técnica de usar o instrumento musical pra chamar mais garotas.
Mas é isso ae.. o objetivo aqui como vc disse não é ser melhor que ninguém, e sim superar seus próprios limites, sabendo que vc não é melhor que ninguém... mas também que ninguém é melhor que vc.