Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Gabriel Rodrigues
Não sei se é permitido este tipo de tópico aqui, mas por se tratar do 'Barzinho', acho que a moderação permite sim. Let's go

Fala pessoal! Como alguns daqui sabem devido alguns comentários, sou baixista e vocalista de uma banda. A banda é nova e tem cerca de 5 meses, sendo um guitarrista (16 anos), cantor e baixista (popularmente conhecido como eu, 16 anos) e baterista (24 anos).

Estamos fazendo um single, pra quem não sabe, um single são 3 músicas. O custo para um single é caro, estamos trabalhando duro para isso e então lanço aqui a nossa primeira música, Monique.

Não é uma letra que fala sobre amor descaradamente, apesar do nome ser de uma mina, Monique é um ser fictício. Se prestarem atenção no refrão, ele diz "faça o que quiser enquanto é tempo, Monique!", então, Monique somos todos nós!

Vamos viver gurizada!

Abração, fiquem com a música e espero que curtam. Críticas e ideias são muito bem vindas. Mente aberta sempre.

chucks
#747608 gostei do som 6 manda bem...
qtos custa um single vei +- ? e se vocÊ ter o single quais serão as vantagens?
The Pelaes
#747609 Ae manolo, bão?

Hahahaha como já disse curti o som ae, pessoal do PB vê aí bela musica ^^

Abrass
Gabriel Rodrigues
chucks escreveu:gostei do som 6 manda bem...
qtos custa um single vei +- ? e se vocÊ ter o single quais serão as vantagens?

Dae Chucks beleza? Muito obrigado. Então cara, depende do estúdio, tem alguns estúdios independentes que cobram mais barato, mas a qualidade não é aquelas né. O estúdio que gravamos agora é um dos melhores do sul do Brasil, equipamentos todos importados, no capricho. A qualidade sonora é feita em Porto Alegre, no caso a masterização (qualidade de som) é a mesma do Paralamas do Sucesso, banda de nível internacional. Por isso, estas três músicas custaram R$2100. Caro mas válido, pois a maior vantagem é a de que você pode mandar essas músicas para casas de shows, consequentemente conseguindo show pra banda. Infelizmente nenhum dono de casa de show bota fé em banda sem ouvir o material próprio. Valeu

EDIT: não deu pra entender bem ali o preço, mas 2100 reais as três músicas, cada uma é 700

The Pelaes escreveu:Ae manolo, bão?

Hahahaha como já disse curti o som ae, pessoal do PB vê aí bela musica ^^

Abrass

Dae Pelaesss, valeu pelos elogios no Face mano! Tamo junto
Abração
Gabriel Rodrigues
# T7 # escreveu:Ouvi a música nos meus fones, mandei pra um amigo que possui excelentes monitores ouvir e realmente ele pode me deu um feedback igual a minha opinião mesmo tendo apenas fones... Enfim a qualidade de mix e master estão muito boas. Realmente o trampo é Profissional.

Uma critica construtiva(não pagando de Rick Bonadio mas espero que entenda)

Não sei se a ideia da música foi justamente essa, de confundir ideais. Achei confusa, se foi essa a intenção, parabéns!

Acho que o vocal não transmitiu propósito daquele refrão que vem pra "cabeça" do ouvinte comum de tracks radio. Talvez tenha ficado poluída por muita letra em pouco espaço de tempo que deu, pouco espaço pra instrumental etc,

Achei que faltou ênfase ao refrão, por a track segue uma linha reta.

Não sei se essa é a versão final ou apenas um demo. Mas minha crítica é essa. Se tiver outras músicas, me mostre.

A música em si é boa, a instrumental ficou perfeita. Mas algo ainda falta, que expus na minha opinião.

Backing Vocals, menos synth nos vocais. Mais instrumental.

Particularmente é essa a minha opinião, não que eu seja dono da verdade, muito pelo contrário. Foi apenas a minha opinião!

Enfim, esse foi o meu feedback.

Parabéns pelo projeto!

PS: Se tiver mais coisas me manda por MP.

Valeu Marcelo, gostei das críticas. Algumas coisas eu realmente vejo que foi erro nosso, talvez por se tratar da primeira gravação e o produtor querer sempre puxar para um lado comercial, que venda.

Aposto que vamos aperfeiçoando tudo isso com o passar do tempo, tanto como técnica vocal, etc. Essa música fiz com muito tempo, então não pude transmitir nas vozes tudo que queria realmente.

Ainda não temos mais nada, mas em breve as outras duas músicas saem. Abraços!
Ryan Max
#747675 cara curti sua musica.

sou baterista , só acho que você poderia tirar um pouco do tambor da bateria , pois o tambor ta ficando um pouco mais alto que a sua voz o baixo e a guitarra.
não que eu também seja o dono da verdade é só uma opinião.

tirando isso perfeito sua música , letra muito boa , e seu tom e voz é muito bom.

forte abraço.
Gabriel Rodrigues
#747701 Concordo com as opiniões, até as opiniões contrárias que fazem pensar mas não voltar atrás e sim gravar algo melhor!

Valeu aí pessoal da música, seguimos firmes apesar de tudo hehehe!
Gabriel Rodrigues
#765329 É pessoal, dando um up aqui pra noticiar.

Recebi hoje a notícia de que nossa banda abrirá o show do Fresno, banda muito boa e de grande valor nacional haha.

Tô super feliz, é 2013 rendendo.

AOOOW MUNDÃO