- 06 Dez 2012, 07:37
Um topico desses sem nenhum feed ?!
Eu entendo seu desabafo, eu estava mais ou menos com esse mesmo pensamento.
Queria voltar a ter uma mente e corpo interno como um bebe,....livre de todas as crenças, todos os medos,...
Valeu mesmo por postar!!
Falou
- 06 Dez 2012, 09:30
...As pessoas estão perdendo a sensibilidade...
Só consegui ler essa frase inteira. O texto é muito chato.
As pessoas? que pessoas? é meu problema as pessoas perderem a sensibilidade? é seu problema? você é sensível?
BAHHHHHHHHHHHHH....
Só consegui ler essa frase inteira. O texto é muito chato.
As pessoas? que pessoas? é meu problema as pessoas perderem a sensibilidade? é seu problema? você é sensível?
BAHHHHHHHHHHHHH....
- 06 Dez 2012, 09:43
"Será que desenvolvemos tendencias emocionais e praticas a partir do acumulo de ideias e emoções que acumulamos durante os primeiros dias de vida?"
Exatamente isso, até por que um bebê não nasce pensando na vida, o simples acumulo de ideias e emoções negativas, e também, acho eu, que as coisas que queremos fazer, porém não fazemos devido a algum motivo, também prejudica no nosso jeito de pensar e agir no futuro, arrependimento é uma emoção que todo mundo vai sentir, ou já sentiu, e até hoje não tive nenhum arrependimento bom.
Exatamente isso, até por que um bebê não nasce pensando na vida, o simples acumulo de ideias e emoções negativas, e também, acho eu, que as coisas que queremos fazer, porém não fazemos devido a algum motivo, também prejudica no nosso jeito de pensar e agir no futuro, arrependimento é uma emoção que todo mundo vai sentir, ou já sentiu, e até hoje não tive nenhum arrependimento bom.
- 06 Dez 2012, 12:21
Ontem mesmo, tretei em casa... falei umas merdas no impulso pra minha irmã, ela quis até me bater, foi loko o barato!
Não esperei nem 5 minutos. Fui lá, assumi meu erro e pedi desculpas.
Reação Tipica = alguem que você gosta discuti com você, ele fica magoado por suas palavras , mas você não concorda que o tenha machucado, no entanto você entende que deixá-lo magoado é algo que você não quer fazer, porque na verdade propriamente em si isso não tem ao menos sentido! então você vai até ele , e resolve tudo.
Parece óbvio todos agirem assim , certo ? CLARO!
mas isso e ações derivadas estão cada vez mais raras!
Ontem mesmo, tretei em casa... falei umas merdas no impulso pra minha irmã, ela quis até me bater, foi loko o barato!
Não esperei nem 5 minutos. Fui lá, assumi meu erro e pedi desculpas.
- 06 Dez 2012, 13:15
Porra, um dos melhores artigos que eu li por aqui! Estamos condicionado a isso até a morte. Esse texto me fez refleti o quão a sociedade é limitada e estúpida. O modo de criação da minha familia foi foi refletida em medos, sem perspectiva, porem só eu que posso tentar mudar essa situação,pelo menos só pra mim!
Valeu CH's, abraços!
Valeu CH's, abraços!
- 06 Dez 2012, 19:21
- 06 Dez 2012, 19:37
A partir do momento em que entramos em contato com o mundo, de maneira racional, pode ter certeza, sempre vai acontecer isso. Quer agente queira, quer não. Em nossa família, o mundo não é somente agente, se é que me entendem. A partir do momento em que começa a ir pra escola, crenças entram na cabeça, quer queira, quer não. Não tem como escapar disso, sabe porque? Sociedade meus amigos, centro urbano, não rural. Não há como uma criança "viver intensamente" isolada da cidade, começa até mesmo por meio de uma simples brincadeira. O real segredo é esse mesmo citado no texto, abrir os olhos diante da realidade, ter controle emocional, e é por esse motivo que todos nós estamos aqui.
Abraços.
Abraços.