Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.

Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.

Criador do tópico

Hamunaptra

Entusiasta

Klausius escreveu:Engraçado Hamunaptra, ultimamente tenho tido uma linha de pensamento muito parecida com a sua. mas classifiquei de outra forma:

Desejo - Analisar a viabilidade - Planejar/Projetar - Checar o desejo - Reanalisar o projeto - Ação

Pelo que entendi da sua forma de pensar nossas bases são as mesmas. Minha estruturação é como a sua: começar com um desejo.....depois parto para ver se é possível no momento (por exemplo, tenho o desejo de ficar com o corpo em forma. Mas sei que no momento não terei tempo para malhar, logo, deixo a vontade em stand by e tento me focar no que posso), planejar como agir baseado no que tenho/posso/preciso, revejo se isso irá me satisfazer e gerar algo positivo. Ajusto algo que não fique legal, e parto pra agir (meu ponto mais limitante.........estou trabalhando nisso)

Como faço engenharia, gosto de estruturar meu pensamento e minhas ações dessa forma, analisar/planejar/agir, mas sempre tento deixar um espaço para a abstração e improviso no meio do projeto....rs.....sabemos que nada nunca sai exatamente como o planejado.

Mas gostei da sua forma de pensamento, de ver que é parecida com a minha, e saber que mais pessoas que obtem resultados pensam como eu. definitivamente estou no caminho certo......Estamos!

Abraço!

Realmente a estrutura é a mesma, e é muito bom ver que tem pessoas que se preocupam em realizar! Abraço man!
Niceman

Veterano - nível 6

#749359 Fico muito satisfeito por ter encontrado essa ferramenta "PuaBase", que permite transmitir nosso ponto de vista e reflexões.
Este teu conhecimento para mim veio a calhar em um ótimo momento da minha vida, vou usa-lo com certeza !
Abraço !
jpfree

Veterano - nível 9

#749764 ótimo tópico! parabéns!

engraçado é que sempre pensei exatamente isso...

a partir do momento que você deseja aquilo e começa a por em pratica formas para alcançar esse objetivo.. você chegara a esse objetivo, tudo fica possível, independente da forma , jeito, classe social...
Rodrigo Lee

Veterano - nível 10

#753185 Ótimo post brow...
Organizaçãoo é tudo!!! Se vc descobre o que quer primeiro e se foca nisso, em se planejar para chegar la e como chegar lá fica tudo mto mais claro e fácil de se conseguir!!!
Parabens....está no caminho certo!!
Valew pelo post...
Abs

Criador do tópico

Hamunaptra

Entusiasta

Rodrigo Lee escreveu:Ótimo post brow...
Organizaçãoo é tudo!!! Se vc descobre o que quer primeiro e se foca nisso, em se planejar para chegar la e como chegar lá fica tudo mto mais claro e fácil de se conseguir!!!
Parabens....está no caminho certo!!
Valew pelo post...
Abs

:ajoelhar :ajoelhar :ajoelhar
Pua Dyone - MEMBRO EXCLUSIVO
#754641 Sensacional :ajoelhar :ajoelhar :ajoelhar
Vou refletir bastante sobre este tópico.
Realmente planejamento é tudo e você tem que ter força de vontade pra correr atrás de seus sonhos.
Se organize e tenha vontade.

Valeu :ae
Vivacity

PUA EXPERT

Hamunaptra escreveu:

E é aí que está o grande problema.
Você, eu, ele, nós temos a mania ruim de gastar energia em projetos "poucos sonhados", e por isso mudamos nosso foco frequentemente. Hoje você pode estar querendo ser o maior artista da sedução que existe atualmente no Brasil, no mesmo dia mais tarde você se pega sem coragem de sair para abrir set's, logo você desistiu e mudou seu foco para outro desejo.
Os desejos são nosso grande vício, eles são temporários e são movidos por uma energia chamada euforia. A euforia é como uma bateria de celular, em algum momento ela acaba, tem ser sempre recarregada.
Precisamos de uma energia com a do Sol, a energia ilimitada de um astro. Não podemos nos acomodar em viver baseados em desejos, precisamos sobreviver baseados nos sonhos, em sonhos profundos que nos trarão frutos.

Cara, eu tenho esse problema atualmente e tive também quando era mais novo. Gostaria de agradecer por um tópico tão reflexivo sobre quem somos e o que queremos na nossa vida relacionado aos nossos gostos e as coisas que desejamos conquistar na v
ida.

Não vou considerar um problema, mas sim: NÓS MUDAMOS O NOSSO FOCO DEPENDENDO DOS CAMINHOS QUE ESTAMOS TOMANDO COM RELAÇÃO AOS NOSSOS OBJETIVOS. Antes, quando eu era mais novo eu queria ser jogador de futebol, via vídeos motivacionais, jogava bola todos os dias mas eu não era muito bom no futebol. Acabou que eu acabei desistindo e fui mudando o meu foco para outras coisas mais produtivas.

Um exemplo disso é o que eu estou passando atualmente. Pratico musculação. Gosto muito de cuidar e modelar o meu corpo. Atualmente eu estou muito focado e estou pensando até em participar de um campeonato que vai ter no mês de Abril do ano que vem. Sim, eu posso dizer que eu gosto muito de chegar na academia e levantar os pesos. Gosto de sentir a dor do dia seguinte, de me preparar para ir treinar no ginásio, de preparar as minhas refeições, de estudar tipos de treinamentos para cada pessoa, de comprar e estudar os efeitos dos suplementos e anabolizantes e por aí vai.

Estou meio que com dúvida se eu irei mudar o meu foco futuramente, mas o meu projeto é a longo prazo. Eu vou encarar e fazer o que for preciso para conseguir atingir o meu estado físico que eu desejo. As razões para isso ?

- O meu GOSTAR DE IR À ACADEMIA TODOS OS DIAS e sentir que estou fazendo aquilo porquê eu amo. Simples, não tem muitas coisas pra ficar falando e tudo mais, mas quero levar isso para um outro patamar, quero competir e dar o melhor de mim com relação a isso por enquanto.

Esses são os meus desejos atuais, se eles irão mudar futuramente eu não sei, a princípio eu tenho em mente que não, mas a vida é uma caixinha de surpresas, vamos ver o que pode acontecer. TENHO EM MENTE ISSO E VOU LEVAR ATÉ O FIM.

Obrigado por esse tópico meu chapa, vou começar a refletir mais agora com relações aos meus desejos financeiros, físicos, mentais e até os espirituais. Mexeu comigo isso. Irei pegar um tempo pra mim e responder essas perguntas, afinal não tenho nada a perder só a acrescentar e adquirir mais conhecimento com relação à minha pessoa.

Um grande abraço do Vivacity ! :yaaah :yaaah