Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

TiagoFigueiredo - MEMBRO EXCLUSIVO
#748667 Boas a todos cafagestes tudo em cima e firme ? Espero que sim ! Obrigado por entrarem no topico :ae

Estava a ler um relato do Lougan quando encontrei um termo que ja nao lia ha bastante tempo, o FALSO SOCIAL PROOF. Pesquisei algumas informacoes mas pouco encontrei. Presumo que muitos de nos ja fizeram falso social proof, mesmo que incoscientemente ate, mas algumas vezes que o faco ate sinto alguns problemas de cosciencia.......dizer que uma pessoa e meu amigo mal o conhecendo. Gostaria de ter algumas das vossas opinioes sobre isso, ja passaram por isto ?

Costumam sair usando o falso social proof ?

Opinioes sao benvindas

:)
Gelo - MEMBRO EXCLUSIVO
#748685 Eu costumava usar o tempo todo.

Porém, depois percebi que não era uma boa - ao ser descoberto em alguns casos - preferi parar de fazer uso disso o tempo todo. Minha sorte é que muitas das mentiras que eu disse e que foram descobertas, ficaram para trás quando me mudei.

Contudo, ainda me pego usando isso de vez em quando, mas sei que é algo completamente defeituoso, já que uma mentira pode durar pouquíssimo tempo, além de poder contribuir para o diminuição na escala social caso essa mentira seja descoberta.

O social proof verdadeiro, esse sim, pode ter grande utilidade, já que não há como contradizê-lo, pois ele é, de fato, algo verídico.

Abraço

Ps: tem problema se eu ler seus artigos com sotaque português de Portugal? haha brincadeira :)