- 18 Dez 2012, 00:05
Sorriso.... uma pesquisa canadense publicada pela revista "Emotion" concluiu que as mulheres sorridentes são consideradas mais atraentes, enquanto que os homens mais sorridentes são vistos por elas como os menos atraentes. De acordo com a pesquisa, elas preferem aqueles que se mostraram mais orgulhosos, poderosos, mal-humorados ou envergonhados, reforçando o folclórico fascínio das mulheres pelos "bad boys".
Comentando essa pesquisa uma antropóloga brasileira antropóloga, Mirian Goldenberg, discorda que isso também possa ser aplicado aos brasileiros.
"Por aqui, tanto homens quanto mulheres querem encontrar parceiros bem-humorados. Elas gostam de homens divertidos, de bem com a vida e que as façam rir também".
http://www.yesachei.net/2011/06/mulher- ... aente.htmlSe relacionarmos atores hollywoodianos considerados sexys, veremos que os papéis interpretados que lhe deram esse status de "sexy simbol" foram justamente aqueles em que se passaram por "bad boys", Clint Eastwood, Marlon Brando - O Selvagem, Hugh Jackman como Wolverine - considerado após o lançamento do filme o homem mais sexy do mundo....
Eu, particularmente, não tenho ainda uma idéia formada a respeito, acho a questão controvérsa, gostaria de ver opiniões.