Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

GUIM

Veterano - nível 2

#52950 Eu li esse artigo na internet e achei muito bacana.

Quando saía da casa de um amigo tarde da noite, um homem cego recebeu deste uma lanterna. O cego disse, surpreso:

"Sou cego. De que me vale levar uma lanterna?"

"Sei disso, mas como vais caminhar no escuro, a lanterna evitará que outras pessoas esbarrem em vós," disse o solícito amigo, acendendo a vela dentro da lanterna.

O homem partiu levantando a lanterna à sua frente. Confiante no fato de que ela evitaria acidentes com outras pessoas, ele caminhou sem medo ou relutância ao longo da estrada. Nunca ele se sentiu tão confiante, sabendo que a lanterna era um eficiente aviso de sua presença no caminho.

Entretanto, para sua completa surpresa, de repente alguém esbarra fortemente nele, que cai ao chão. Irritado com isso, o cego grita:

"Não podeis ver uma lanterna aproximando-se?! Com certeza és mais cego do que eu!!!!"

Mas o outro homem disse, confuso:

"Mas como eu poderia ter visto uma lanterna apagada nesta noite escura?!"

Todo aquele tempo o cego carregava a lanterna inutilmente, pois o vento tinha apagado a vela há muito...

Não é o que você usa ou tem (carro, roupas caras, beleza) que te tornam confiante, isso vêm de você. Se você acredita em si mesmo, siga em frente, é claro que temos de ter os pés no chão, mas com o treinamento correto, podemos chegar onde nós quisermos.
Asagod

Aprendiz

#52974 Se fosse um carro o ceguinho tava fodido! iouehaiuheaiuea (mals, mas n pude deixar de falar isso :D)

Assim é o meu pensamento, dinheiro, carro, "Poder"... isso de nada adianta, são meros estímulos de onde as pessoas tiram sua confiança, mas se você aprende a confiar em si próprio, em determinado momento verá que sua própria existência é um motivador suficiente pra agir com confiança. Confiança é a chave! :ae
pacman

Aprendiz

#53035 é...por isso que essas técnicas de autoestima e confiança sao paliativos, são meras ilusões como o cego da lanterna.

A verdadeira confiança vem de dentro.
Sharkx

Pickup Artist

#97525 Historinha legal coitado do cequinho mais com certeza era um lampiao e nao uma lanterna nao onde ja se viu lanterna com vela mais mesmo assim foi engraçado
adrianopaulo - MEMBRO EXCLUSIVO
pacman escreveu:é...por isso que essas técnicas de autoestima e confiança sao paliativos, são meras ilusões como o cego da lanterna.

A verdadeira confiança vem de dentro.

A questão não é essa, que as tecnicas de autoestima e confiança não funcionam, alias elas ajudam muito como ja me ajudaram, pois elas fazem vc dispertar a auto confiança dentro de vc. O que amigo do post quis passar é que muitas vezes agente se importa so com a parte material e esquece o nosso interior. A parte material é importante é claro, vc andar bem vestido é muito importante, chegar num carro bacana ajuda, ter dinheiro é legal hehehhe, mas do que adianta banhar a ouro um pedaço de merda, ela vai continuar fedendo do mesmo jeito !!

Interessante o post deixado, fala sobre o erro que muitos comentem, como eu mesmo já cometi antes rrsrsrsrs
vlw