- 14 Jan 2013, 13:26
Isso aêw galera muitos planos para 2013 sei que vocês tem um compromisso e vão honrá-los até o fim deste ano.
E me parece que alguns aqui não entendeu um outro lado da moeda de objetivos, apenas chega final do ano e fala quero isso,isso e aquilo sem um objetivo específico, o resultado disso ? facilidade de não ter motivação e não cumprir.
Alguns não entenderão o propósito disso, então quero ajudá-los, com o meu conhecimento próprio.
Galera os objetivos funcionam da seguinte forma:
Têm que se ter os objetivos a longo prazo, como você quer estar quando tiver 30 anos ? Eu mesmo já tenho definido, ter transado pra Ca#@l!o , talvez estar casado (ver se acho alguém merecedora até lá já vou ter trilhado o sucesso), ter casa com piscina, etc.. (E eu tenho muita convicção de que vou conseguir isso, acredito que os objetivos seja também uma lei da atração)
Tenho meus objetivos com 25 anos ,com 24 anos, etc.
O destino é o que você ACREDITA E FAZ do seu momento presente!
Separe por áreas, acredito que a galera tenha um foco em se tornar um PUA e na área Financeira. Vou dar um exemplo.
Financeiro = Longo prazo = Quero estar ganhando 3000 ao mês daqui a 5 anos (Tem que colocar metas tangíveis logicamente) – O que eu faço hoje para estar ganhando isso no futuro ?
1º passo – Planejar = Pesquisar meios, o 1º passo é pesquisar sem parar e reorganizar as idéias.
Por exemplo: Concursos (Recomendado para pessoas com facilidade em aprender)
Cursos e faculdades (Pesquisar áreas que gostem e pesquisar cargos e salários e lutar por isso)
Abrir empresa própria (Mas cuidado estude, faça o plano de negócios não abra por abrir que tem muita gente entrando no vermelho no 1º ano por falta disso “planejamento” )
2º passo – Organizar = Organize-se veja se vai dar certo mesmo, veja o que você fará este ano para dar o fruto futuramente.
Esse ano vou começar a lutar, vou fazer faculdade, mas é muito caro a faculdade, por isso vou estudar e fazer o Enem e ganhar 50% da bolsa, porque todos falam que é fácil é uma questão de força de vontade, e o tempo? Vou cortar a luta pra fazer a faculdade, porque dinheiro é muito importante e faz parte do meu objetivo.
3º Passo – Coordenar = Planeje atividades diariamente/mensalmente (depende dos objetivos) e cumpra saiba que se você fizer, será colhido no amanhã se não fizer não terá o objetivo cumprido.
Objetivos da semana: Começar estudar para o Enem, Pesquisar área que gosto e cargos e salários e ver como chegaram ao topo.
4º Passo – Controlar = Um dos mais importantes, eu controlo diariamente meus objetivos, chega no final do dia tenho um feedback do que foi feito, o dia valeu estou caminhando ao sucesso, se alguma coisa estiver dando errado sempre, reorganize-se e coordene novamente os objetivos.
Chega sábado ou domingo, pega meia-hora e faz o feed back,e me pergunto fiz o que havia planejado ? Deu certo ? Estou indo a caminho dos meus objetivos ? Eu não fiz, não tenho vergonha na cara, é assim que quero se tornar uma pessoa de sucesso, eai tá legal aqui nessa zona de conforto ? Deu certo, parabéns estou a caminho do meu sucesso, muito dinheiro, vida confortável, mulheres boas, carrão na garagem, continue assim e trilhe o sucesso.
Nesse último passo está a resposta o porque de estar dando certo ou errado ?
É isso galera, separe por áreas, faça estas etapas que você estará a caminho do sucesso. Pra galera que não conhece essa “fórmula do sucesso”, acredito que o melhor primeiro seja escrever no papel seus gostos, o que quer da vida, se conhecer !
E acreditem nada é impossível !
Estou disposto a ajudá-los com meu conhecimento próprio vejo que quem postou nesse tópico já tem objetivos, e tem uma parte que faz por fazer sem um objetivo a longo prazo !
Quem estiver com dúvidas com relação a isso só postar nesse mesmo tópico que eu estou disposto a ajudar, sei que o primeiro passo é difícil mas se vocês fizerem isso verá grandes mudanças em suas vidas. Forte abraço galera !
Acredite em seus sonhos e eles acreditarão em você.
Sonhos são apenas ilusões se você não decide torná-los realidade.
E vou deixar um vídeo com um conteúdo importante também:
O treinamento não é nada, a vontade é tudo !
https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=LTnCY4ZSQ3M