Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Sukhoi - MEMBRO EXCLUSIVO
#750796 Ae galera eu to tendo muito problema com meus estudos, tanto no meu desenvolvimento no pickup e na faculdade também . Acho que poderia ser deficit de atenção,minha duvida eh qual tipo de médico devo procurar para saber se tenho deficit de atenção?
MrFeeH

Veterano - nível 10

#750804 Cara ás vezes não é nem isso, tenta ser mais focado nas coisas que está fazendo !

Na faculdade tente estudar e persistir ! Porque quando você aprender vai ficar com a mente embaralhada, ficara um pouco confuso mas faz parte do processo de aprendizagem .. Depois faça uns exercícios pra ver se aprendeu mesmo, mas de cabeça ein ? haha

E no pick up , estude faça mesma coisa, mas não adianta só a teoria tem que ter a prática você aborda qts gartoas por semana 15-20 ?

Acredito que dificilmente você tenha deficet de atenção, provavelmente é mais manter o foco, dificuldade de aprender mas tem que persistir maan !

Abraço ,
Audax

Veterano - nível 6

#750808 Psiquiatra.

Antes você poderia tentar estudar ouvindo música barroca, como Bach e vivaldi, trata-se de um método, "sugestopédia", desenvolvido por um pedagogo Romeno chamado Luzanov.

A música barroca faz com que suas ondas mentais entrem no estado "alfa", que é o estado de maior concentração e assim, melhor capta as informações.

Antes, recomenda-se ouvir músicas ainda mais "relaxante" como as da Enya, uns 5 min depois vc passa a escutar agora já ao som de música barroca.
nosrewy - MEMBRO EXCLUSIVO
#750882 Cara procure um medico sim quem pode dar esse diagnostico é: Psiquiatra, Psicologo, Psicopedagogo, Neurologista etc..etc. Acho bem difícil vc estar na faculdade sem ter tal diagnostico ainda na fase colegial! Mas e sempre bom tirar as duvidas!

Abraço nego!
magnata187

Veterano - nível 5

#750884 Acho que talvez o problema nem seja tão grave amigo, ou talvez você nem um problema tem kkk em todo caso consultar um psicologo não vai te fazer nenhum mal, pelo contrario.
Taylor Ramires

Veterano - nível 1

#750892 Aprenda a jogar xadrez cara, ou algum bom jogo de estrategia. É cientificamente comprovado q o xadrez, em particular, desenvolve a atencao, foco e inteligencia.
Agora umas dicas que eu li por ai ( desculpem se n cito os devidos creditos, como sempre, nao lembro onde li !!! Kkkk) e q desenvolve a inteligencia :
- Tome banho do inicio ao fim de olhos fechados.
- Escove os dentes ( e faca outras coisas ) com a mao esquerda ( ou a sua mão não predominante )
- Comece a fazer os calculos comuns de cabeca. Deixa a calculadora de lado !
- use caminhos diferentes nos seus deslocamentos.

Espero q ajude...
Nagromeitak

Veterano - nível 8

#751110 Indo direto à sua dúvida: o médico que você deve procurar, para saber se tem déficit de atenção, é o Neurologista. Lá ele fará uma entrevista com você e te encaminhará para alguns exames. Após feito isso, ele lhe dará o diagnóstico e os possíveis tratamentos, se for o caso.
Fonte: meu amigo que toma Ritalina
Boa sorte.