Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Gabriel Rodrigues

MEMBRO PROFISSIONAL

#750833 Fala pessoal, nesse período de férias e muita festa costumo ir dormir tarde, e então quando tento dormir mais cedo passam filmes na minha mente e não consigo apagá-los, isso é muito ruim pois penso em problemas, soluções e até sarges, como devo fazê-las e tal.

Então queria saber se alguém tem alguma dica para dormir melhor, mas principalmente como "apagar pensamentos na hora de dormir'', ou seja, não pensar em nada e ter uma boa noite de sono.

Abração!
Diego Toledo

Veterano - nível 10

#750843 Aew Mano,

Sei exatamente como é isso rsrs. Vc fica na cama de uma lado pra o outro e nao consegui dormir direito, por causa desses malditos pensamentos.
Pra voce " desligar " tua mente, voce simplesmente que tem que PARAR De PENSAR , quando eu ia pra cama, eu tbm ficava um tempao, pensando em um trilhões de coisas ( isso é muito ruim, vc demora para dormir ,, se estiver com uma mente agitada , seu sono sera comprometido.

Eu aconselho a ir para cama, e ficar totalmente relaxo ja pra dormir , e tente nao pensar em ABSOLUTAMENTE NADA, ira dormir faci facil." Aah Diego eu tento fazer isso mais nao consigo..." É pq vc esta "pensando demais em nao pensar" , apenas relaxe...e nao pense... Vai dormir.

Obs: E quando eu nao consigo de jeito nenhum dormir, eu criei um metodo infalivel pra dormir , sempre uso e sempre durmo haha
( se tu quizer eu digo esse meu metodo kk)

Meditação é um exercicios fundamental ,
Sagat

PUA EXPERT

#750854 Tem uma coisa bem simples : Meditação !
Seguinte : quando deixar pra dormir, feche os olhos (obviamente), trace um ponto fixo na escuridão e se concentre nele, isso vai evitar que você fique mexendo os olhos enquanto eles estão fechados, o que pode te distrair. Feito isso, respire profundamente de mode que a única coisa que você pense é a sua respiração e toda vez que algum pensamento vier, você apenas volta a se concentrar na respiração.

Isso me relaxa e me ajuda a dormir.

Espero ter ajudado, boas noites de sono lekão

Sagat
matheus.sarti

PUA Avançado

#750856 Além da meditação. Existe a opcao de fazer auto hipnose.

Funcionou muito bem comigo.

Procure por: Hipnose para dormir melhor. do Dr. Alcimar Vidollin

É um MP3,que ouvindo em menos de 10 min todo mundo dorme profundamente, inacreditável! Sempre funciona!

Se não achar, pode enviar uma MP pra mim. Que te envio por facebook ou email esse arquivo!

Abraco!
Wolfmen232 - MEMBRO EXCLUSIVO
#750864 Tá tá tá, eu tenho uma solução mais simples. Escolhe alguma coisa que você faça que seja mecânica, que não precisa de muito esforço. Eu por exemplo, fico montando aquele cubo mágico. Pode ser uma revista tipo Mundo Estranho que você folhei, enfim, algo que não precise de pensamento. Ai fico fazendo, fazendo, fazendo já deitado, acabo um pouco cansado e descanso com a luz acessa. Depois eu levanto e desligo a luz, acabo dormindo ;) Lembrando que o calor também afeta isso, estamos no verão, então ter um ventilador seria bom.
vldzz

PUA EXPERT

#750878 Só voê dormir imaginando que você acordará relaxado, gostoso e observar como é bom estar na cama.
eu durmo em 2 palito OIHAIEIOASHEOIASE
sleek - MEMBRO EXCLUSIVO
#750906 Quando passava por isso eu colocava pra rodar um filme de Faroeste haha, mas voce tem que se concentrar no filme..

Mas só passei a dormir bem mesmo quando fui eliminando meus problemas.. hoje resolvi as pendencias mais graves da minha vida e agora é só deitar que eu durmo..