Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

wa.tti1972

PUA Avançado

#752826 só uma pergunta rapida, quem souber e puder me ajudar ae, agradecido

To passando com uma psicologa e a gente tem conversado bastante sobre a necessidade de aprovação, ela me disse que pra eu melhorar isso eu preciso me auto conheçer conheçer minhas qualidades

Me lembro de ter um exercicio sobre isso em algum livro que eu ha li, não lembro qual, ja procurei aqui no forum e não achei

então quem lembrar ae qual livro tem esse exercicio, ou souber um exercicio com esse fim de descobrir seus defeitos, qualidades, se autoconhecer, me indiquem por favor

nem tenho lido mais nada ultimamente que to me sentindo lotado de teoria, assim como meu parça de sarge, e só volto a sargear agora em 2013 devido a uns problemas esse ano ja acabou pra mim ( talvez pra todos nós kk )

Enfim quem souber de algum livro ou exercicio desse tipo e puder me indicar é isso ae

Grato desde ja
Forte abraço.
LOMBARDI

Veterano - nível 4

#752996 Olá, meu caro.
Sabe de uma coisa, até hoje enfrento um grande e poderosíssimo inimigo: O ego.
O ego te destrói, acredite em mim. Uma das formas de eliminar o ego é tendo um profundo autoconhecimento. Procure meditar, praticar alguma arte marcial (sim, ajuda bastante). Vá uma cachoeira, um lago, tenha contato com a natureza, fique confortável, feche seus olhos e sinta a natureza a sua volta então entre em um estado de reflexão. Quem é você? O que você realmente quer? Quais são as suas qualidades? Quais são os seus defeitos? Quem você realmente é? Quem você gostaria de ser? A opinião dos outros realmente faz diferença?

Tente.
Abraços.
cookie

Veterano - nível 10

#753030 Brother!
Eu sei que parece meio gay mas hahaha faça um diário!

Ajuda demais e te faz refletir por vários ângulos sobre o que ocorreu no seu dia e dentro de você.
O Lance de você ter que organizar o pensamento antes de começar a frase é o que mais ajuda.
Anote o que você fez, sentiu e o que acha que deveria ter feito, realmente vale muito a pena para autoconhecimento.
lecter - MEMBRO EXCLUSIVO
#753061 Olá jogador, sinto não poder dizer qual o livro,no momento não me recordo.
Em relação ao autoconhecimento a meditação é talvez a forma mais eficiente,estude a respeito, vale a pena.
O no blogdozera tem muita coisa bacana lá,o cara vem em uma linda caminha em busca do autoconhecimento, já viu o novo post dele ? http://blogdozera.com/2012/12/18/mulher ... er-mulher/

Abraço,sucesso,

Lecter

Criador do tópico

wa.tti1972

PUA Avançado

#753161 um diario, ja me indicaram fazer isso, mas não tenho paciencia de ficar escrevendo tudo que aconteçeu no dia, geralmente eu escrevo algumas coisas, assusntos importantes que devem ser relembrados, mas um diario é embaçado mas valeu pela dica !

lecter

venho praticando meditação pra acalmar meus pensamentos, a ansiedade e ter aquela sensação de estar vivendo o momento, tem sido muito bom, uns dizem que é o caminho pra acessar o subconciente, agora que serve pra autoconhecimento eu não sabia, vou acompanhar o blog do zera valeu pela dica forte abraço.

E moderação pode trancar o topico fiz uma busca mais detalhada e ja achei o que eu tava procurando valeu.