Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

rafaelgp23

Veterano - nível 9

#753574 Antes de mais nada, não movam este tópico para perguntas porque minha intenção é começar um debate acerca deste tema.

Vou ser direto para o tópico ficar bem curto e fácil de ler:

É SÓ COMIGO, OU SEMPRE QUE UTILIZAMOS DO CONTATO VISUAL, FICA MAIS DIFÍCIL PRESTAR ATENÇÃO NO QUE A OUTRA PESSO ESTÁ FALANDO?

Se isso for verdade, quer dizer que o mesmo talvez aconteça com as mulheres, o que seria algo positivo pois o fato de persuadi-la para fazer o mesmo economizaria o assunto disponível, e a comunicação passaria de uma conversa normal para algo subconsciente, o que é bem mais efetivo.

Me ajudem a desvendar isto. Reflitam e respondam com suas opiniões e se possível com relatos que vivenciaram.
prgmarco

Veterano - nível 9

#753579 Você ainda não internalizou seu contato visual.

Vou dar um exemplo:
Quando você começa a aprender a dirigir está utilizando uma parte do seu cérebro. Você fica preocupado com a hora de trocar a marcha. Fica preocupado
com os freios e embreagem, além é claro da rua e dos outros veículos.

Com a prática. Isso vai passando para o lado "automático" do cérebro. É o lado que controla, por exemplo, as batidas do seu coração.

Pratique contato visual com todas as pessoas que conversar. Homens ou mulheres. Quando internalizar, conseguirá prestar atenção ao assunto, aos IDIs, ao que
estiver à sua volta.

Espero ter ajudado.
lswingcat

Veterano - nível 9

#753583 Comigo isso tem acontecido bastante também.. creio que ainda não calibrei o contato visual ao olhar e prestar atenção fixando o olhar nas pessoas.. Mas estou treinando isso quase todos os dias, agora percebo muito mais os IDI's, mais mulheres me olhando, as vezes perco o foco da conversa. É meio tosco isso, porque parece que você ta viajando no tempo olhando pra ela.. hahaha, é questão de calibrar mesmo.
Creio que em pouco tempo, vou ficar muito bem na arte.

Abraços!
DanielSilva - MEMBRO EXCLUSIVO
#753691 É isso mesmo! É tudo uma questão de sub-conscientizar o processo! Mas eu sei do que você está falando... geralmente isso acontece comigo também. E o que eu faço? Desvio o olhar, recomponho-me e volto a fazer o contato visual.

Reparei que isso acontece quando eu foco MUITO nos olhos... e não são todas as interações em que vc precisa de um contato intenso. :ae