Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

angus100

Veterano - nível 9

#753842 Me cadastrei nesse fórum em agosto de 2011,quando tinha 19 anos,e hoje,com quase 21 anos, faz quase 1 ano e meio que eu conheço o PU e esse fórum,no começo eu li os materiais,teorias,assisti videos,absorvi muita teoria,mas,só consegui abordar 5 sets.
Acredito que oque eu estudei não foi em vão,consegui arrumar um emprego pela primeira vez,e aprendi pelo menos a embutir valores como inteligência nas conversas que são feitas nas entrevistas,depois de muito tentar,consegui passar em uma e hoje trabalho.Uma vitória,de fato,pois eu queria muito arrumar um emprego.Pu não é só sobre pegar mulheres.é oque dizem.
Venho lhes pedir ajuda, pois nesse tempo todo,apesar de uma Vitória em uma área importante,não mudei praticamente nada com as mulheres.Eu não abordei mais ninguém desde então,não consigo nem mesmo abrir um set,acho que estou pior do que antes,continuo virgem,Bv,nunca namorei,etc..
Na minha mente consciente eu quero muito mudar essa situação,não aceito isso,mas,quando tento fazer algo o medo toma conta de mim.
Não sei oque há comigo.Parece que estou em uma prisão que não pode ser quebrada.Me ajudem por favor.
Diego Toledo

Veterano - nível 10

#753850 Uma frase me chamou atenção: "Na minha mente consciente eu quero muito mudar essa situação,não aceito isso,mas,quando tento fazer algo o medo toma conta de mim."

Se nao aceita isso , corra atras, MUDE !!! Sei que não é tao facil assim, pelo menos pra me nao foi, mas eu sempre soube que essa situação( chegava a ser parecida com a sua) teira que mudar!

Entao tive que trabalhar duro, a cada dia eu tinha que vencer meus maiores medos, abordar uma mulher era o fim do mundo pra mim, mas depois de muita luta, e um passo de cada vez , perdi esse medo e a cada dia me sentia mais e mais confiante. Mais isso tudo só aconteceu sabe como? Quando eu coloquei na cabeça que EU ERA O UNICO RESPONSAVEL PELA MINHA VIDA, EU TERIA QUE SENTIR DOR, EU TERIA QUE AGIR, EU TERIA QUE ENFRENTAR MEUS MEDOS DE FRENTE, EU... APENAS EU PODERIA ME MUDAR, não é o PU, nao são meus pais, não são meus amigos, nao são outros membros aqui no PB, mas sim EU que teria que AGIR, Afinal é minha vida que esta em jogo !!! ISSo que voce tem que colocar na cebeça.

É facil? Eu ja adianto pra voce. NÂO, nao é facil, mas com muita força de vontade voce chega la.
Conhecimento ja esta dentro de voce, agora. Foco, Força e Foda-se ,

Vou te mandar um MP,
Abraço
PUA | Wagner - MEMBRO EXCLUSIVO
#753853 Angus, você não precisa temer nada, afinal o que pode acontecer se você chamar uma mulher para sair com você ? O que pode acontecer de pior é ela dizer não. A rejeição é algo normal e deve ser encarada com a maior naturalidade.
A primeira atitude que você tomar é exatamente mudar de atitude, mesmas atitudes levam ao mesmo resultado, procure sair mais, ir a baladas, festas, não recuse nenhum convite que os seus amigos lhe fizerem, pois, quando você menos esperar você vai encontrar um hb legal, lembre-se, sua aa pode ser grande, mas você é maior. Abraço.
stive_SC - MEMBRO EXCLUSIVO
#753861 Boa Noite Sir...
Well well,não sou psicólogo,mas é bem provavel que vc tenha complexo de inferioridade.Bem não sei pode ser só uma ideia!Eu estou trabalhando isto comigo eu tbm tinha o teu problema (as vezes dá umas pira meio loca,mas estou trabalhando para mudar).Ou enfim,um trauma que vc teve alguma vez não vida(não precisa contar isso é sagrado,é seu!).Algo que me ajudou é o livro,que tem na biblioteca aqui do PUA "Caderno Inner Fame Interior" do Mystic,na boa,não sei qual é barreira que te impede de querer fazer, mas aí nesse caderno vai achar a solução.Mas não esqueça o poder e a cura ta dentro de vc,vc pode mudar.Então amanha vai ser o dia mais importante da sua vida que VC vai escolher se quer MUDAR ou continuar sendo um ZERO Á ZERO,eu fiz a minha!!!!Mas só lembrando,melhor vc apressar,pois vai chegar o dia que vc se arrependera não do que fez mas deixou de fazer!Então lave essa cara suja e FACA NA CAVEIRA PORRA!!!!Precisar só dar um toque : )
R.Jota

Veterano - nível 5

#753874 Cara você não aceitar sua situação atual é muito importante, mesmo que ela tenha melhorado um pouco, pois você não aceitando você permanece motivado e lutando para conseguir o que deseja, mas não basta apenas lutar é necessário lutar com as armas corretas, com estratagias corretas e da maneira correta. Dá pra perceber que você saca um pouco sobre psicologia, acredito baseado em PNL. Se assim for facilita muito, então vou ser suscinto.

Você tem consciência de tecnicas de PU, PNL e outras aréas afins, mas o que adianta se no fundo o que você acredita(crenças) diferente do que quer mudar. Seria muito bom você rever sua crença, valores... qual seu objetivo nesse planeta? Qual objetivo da sua vida? Em função do que você acorda todos os dias? Pra que você aprendeu tudo isso? Pra que você tá a um ano e pouco no PB? Pense nisso... para reflita e veja o que é importante. Se você tiver preguiça já nessa estapa todas as outras que viram estarão comprometidas, então força. Anote veja porque isso te fará sentir bem o que vai te acrescentar como pessoa. Faça uma lista e carregue-a contigo na carteira. Pode ser uma boa pra você, comigo está funcionando(em passos lentos, não há por quê pressa) bem e impede que eu esqueça e me lembre sempre. Leia um pouco mais sobre Metas, Estrategias, você vai expandir um pouco seu conhecimento e mudar.

Eu quero que você responda para si do que você tem medo? Pare e pense. Só se parou e realmente pensou continue lendo as linhas consecutivas. Diga-me, você se vendo na situação anterior o que lhe causa medo, identifique, observe se realmente tua ação ou de outra penso vai causar realmente algo tão ruim, tão desconfortavel que lhe faça sentir mal ou com medo. Como seu comportamento aqui explica aquele lá? É apenas imginação ou não?

Tipo, você acredita está numa prisão de verdade? E porquê quer quebra-la? Não seria mais fácil encontrar a chave e sair pela porta. Lembre-se lutar da maneira correta e com as armas corretas. Pense um pouco, enxergue que as chaves estão nas suas mãos, elas fazem parte de você basta abrir a porta da prisão e sair.

Off Topic:

Velho, espero ter te ajudado de alguma forma. Espero mudanças significativas na sua vida. Absorva o que achar importante. Uma observação nesse tempo aqui quase quebrei uma Meta, mas como estou com ela bem fixa consegui terminar antes do horário determinado. Abraço.
Diego mystery

Veterano - nível 9

#753878 Olá angus100 tudo bem ? Cara se vc não consegue abrir sets então faça o desafio stylelife ele é ótimo pra tirar a AA. E saiba que pra reduzir essa sua aa de abrir set a forma mais eficaz é praticando falar com estranhos nem que seja somente um oi, comece dando oi a alguém do seu trabalho ou um boa tarde faça isso se tornar um hábito seu, depois que vc estiver sem ansiedade e a vontade pra falar oi, bom dia, boa tarde, boa noite com estranhos vá aumentando a dificuldade e consiga que depois desse oi se torne uma conversa mais prolongada, ou então depois de qualquer openner torne essa conversa mais prolongada. Quando vc estiver bem a vontade pra falar com estranho vá abordar as HBs.

Dá uma boa olhada nessa dúvida que vc próprio respondeu, lá eu tô dando algumas dicas que podem ajudar mais ainda
estou-sendo-sabotado-pelo-ego-t75835.html

E saiba que todos temos problemas, mas o que a gente faz com esses problemas é o que é importante :ae

Abraços

Criador do tópico

angus100

Veterano - nível 9

Diego mystery escreveu:Olá angus100 tudo bem ? Cara se vc não consegue abrir sets então faça o desafio stylelife ele é ótimo pra tirar a AA. E saiba que pra reduzir essa sua aa de abrir set a forma mais eficaz é praticando falar com estranhos nem que seja somente um oi, comece dando oi a alguém do seu trabalho ou um boa tarde faça isso se tornar um hábito seu, depois que vc estiver sem ansiedade e a vontade pra falar oi, bom dia, boa tarde, boa noite com estranhos vá aumentando a dificuldade e consiga que depois desse oi se torne uma conversa mais prolongada, ou então depois de qualquer openner torne essa conversa mais prolongada. Quando vc estiver bem a vontade pra falar com estranho vá abordar as HBs.

Dá uma boa olhada nessa dúvida que vc próprio respondeu, lá eu tô dando algumas dicas que podem ajudar mais ainda
estou-sendo-sabotado-pelo-ego-t75835.html

E saiba que todos temos problemas, mas o que a gente faz com esses problemas é o que é importante :ae

Abraços

Eae Diego blz?
Eu consigo abordar normalmente um estranho qualquer,desde que seja um homem ou uma mulher sem muita beleza ou velha..
Sei que e eu consigo abordar essas pessoas porque subconscientemente minha mente sabe que a probabilidade de ser reprovado é minima.
Mas,quando penso em falar com uma garota o coração bate a "100x por segundo". :bravo
Se eu conseguisse abordar as garotas sem ficar nervoso seria tão bom!conseguiria raciocinar e dialogar muito melhor.acredito que seria muito mais facil.
caio_sp

PUA EXPERT

#753935 Olha cara, o que eu tenho pra te agregar são palavras do David Deangelo (aliás recomendo muito que vc pesquise sobre esse cara!!!)

É o seguinte... Antes de objetivar a abordagem de mulheres bonitas, o que vc precisa praticar é interagir com PESSOAS

Então puxe papo com desconhecidos... Pode ser com crianças, com velhos... Com caras parecidos com vc, com vendedores...
Vá aos poucos se habituando a interagir com as pessoas... A iniciar interações sem ter qualquer objetivo específico, além de ter uma conversa banal...
jedforever - MEMBRO EXCLUSIVO
#753941 Amigo, vc já começa vencendo em dizer q não quer isso pra vc, isso pra mim já é 50% da vitória...

Vc sabe o que precisa fazer, vc tem consciência do que é necessário para conseguir, agora falta uma coisa...AÇÃO...vc precisa traçar metas, diga, até tal data eu vou abordar tantas pessoas ou eu vou tentar arrumar uma namorada...trace a meta e corra atrás, tudo é muito bonito na teoria mas é a prática quem vai te levar pra algum lugar...

Sobre o medo, vc tem que trabalhar seu jogo interno amigo, vc tem medo do que? de iniciar uma conversa? isso é fácil conseguir, aqui mesmo existe muito material pra te ajudar, mas como eu disse, não basta ler, tem que praticar, corra atrás companheiro, só assim para as coisas acontecerem...

abraço...