- 22 Dez 2012, 14:32
Cara, vou te contar uma história.
Minha familia por parte de mãe, posso dizer que tenho 6 tios e tias, e eles eram muito muito pobres, viviam na ROÇA, coisa de pobre mesmo.
Meu avô que faleceu a pouquíssimo tempo, teve que estruturar tudo isso, ele trabalhava todo santo dia começando do ZERO. Em dias de chuva, calor... E claro, todos os meus tios que são filhos dele, meu avô também, os colocavam pra trabalhar. Hoje em dia, eu moro aqui num pedaço de terra grandinho, e nesse sitio, tem o prédio do meu avô de 5 andares, que ele comprou com o seu próprio esforço de seu trabalho. Eu e minha mãe, moramos em uma casa ao lado que fica dentro do sitio.
Por outro lado, eu não tenho muito a reclamar da minha vida, não me considero nem uma classe média ainda, pois apenas minha mãe ganha 2k por mês. (O que acho muito pouco)
E pra falar a verdade, eu também acho isso muito injusto, eu por exemplo não tenho carro, nem minha mãe.
Andei pensando sobre o exemplo que você deu da academia á umas semanas atrás, eu realmente refleti sobre isso.
Tanto quanto a academia, tem os filinhos de papai que começa a trabalhar com 16 anos, mas claro, na EMPRESA DO PAPAI, e ainda tem a cara de pau de chamar os que não trabalham da idade deles de VAGABUNDOS, se eu escutar algum playboy me chamando de vagabundo assim, eu não respondo por mim e dou um soco na cara dele.
Mas fazer oque né brother, não tem como ficar chorando, o jeito é LUTAR pra VENCER.
Eu por exemplo, poderia dizer que começarei do nível Médio, farei minha faculdade ou curso técnico e assim começarei a trabalhar pra sustentar minha mãe e a mim mesmo.
Estabilidade financeira também é outro tópico, pela minhas contas terei a estabilidade com uns 30~35 anos, outros até menos, outros como você mesmo disse, já nascem com isso.
Mas levante a cabeça e siga em frente, outros não tem nem comida em casa, morrem em hospitais públicos entre outras coisas.
Pelo jeito que você escreveu, deu pra perceber que minha situação também é um pouco parecida com a sua, então faça como eu, se contente começando do nível médio e vamos pra cima!!
Grande abrç!