Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Lucas Pacheco

Veterano - nível 9

#753909 Mas tem o outro lado...

Quem valoriza mais as coisas? O cara que saiu da favela , batalhou e estudou para conseguir chegar em algum lugar.

OU

o boy que nasceu em berço de ouro e não sabe o valor das coisas , sempre teve o que queria na mão?
jr5150

Aprendiz

#753914 sei lá... a vida é injusta mesmo e temos que aceita-la como ela é. Muitas vezes queremos está com aquela garota, mas a reciproca não é a mesma. Uns nascem em berço de ouro, outros não. Alguns consegue se destacar, vencer na vida, outros não. Para muitos o caminho é difícil, para poucos não. Porque a vida é injustas, as mulheres são injustas. E é por isso que devemos nos ajudar para ver a verdade. Ou seja, viver a vida. flw
danbr123

PUA Avançado

#753927 Deus nos deu o necessário para viver, ele sabe a capacidade de cada um de conquistar o que quer, então nao tem do que reclamar, tudo que tem mais esforço é mais valorizado....Dificilmente esses playboys que ja nascem com tudo querem saber de algo sério da vida, eles querem é zuar muito e ficarem largados sem correr atrás de porra nenhuma, porque? porque eles ja nasceram com QUASE tudo na mão e consequentemente não valorizam as coisas, se uma pessoa nasce pobre mais tem focos e metas para sair daquela situação, todo dia pra ela vai ser uma luta intensa, e tudo que tem esforço a recompensa no final é mto melhor.....Quanto um cara nascer feio, até pode ser uma desvantagem em certo ponto, mais isso não vai impedir o cara de cuidar bem de sua aparência, praticar uma musculação e estar bem consigo mesmo....terminando meu posta, finalizarei ele com um vídeo ae pra galera que quer assistir, é do Will Smith, realmente vale a pena assistir
nightrain

Pua Portugal

#753959 Umas simples palavras provavelmente não são o suficiente para conseguir expor a minha opinião.

É verdade que uns nascem com mais do que outros, agora a questão é a seguinte. O que se faz com o que se tem? Que valor se dá ao que se tem?
Eu agradeço ao Universo só o fato de poder respirar! De poder andar, estar a escrever, ter internet, computador e eletricidade em casa! Isso me deixa num estado de maior alegria e por consequência o meu mundo exterior torna-se mais alegre.

O ser fácil não significa ser mais prazerosa!

Exemplo:
Você muito provavelmente conhece videojogos que têm vários níveis, como fácil, médio, difícil, super difícil.
Agora, o que é mais excitante de jogar? O que realmente o faz sentir vivo? O fácil, ou aquele em que você luta, coloca a sua atenção e vê resultados?

Uma das minhas crenças é que nada é por acaso.

Você tem dois caminhos, agora é escolher aquele que realmente deseja:
Imagem
Isso foi o que pessoas com "menos sorte" conseguiram ficar com "mais sorte".
Hamunaptra

Entusiasta

#753972 Eu sei o que é isso man, eu já me peguei pensando nisso.
E venho de família humilde, então não tive regalias que muitos caras tem, de nascer em uma família bem estruturada, inclusive tenho amigos assim!
E se tratando de valor financeiro na sedução, por exemplo, com certeza o que tem menos condição de capital vai ralar muito mais.
Quando eu comecei estudar o Pua nem moto eu tinha, então era complicado levar uma gata pra dar um rolê... como ir para um motel?
Há quem diga que isso não tem nada a ver, mas eu com certeza seria um hipócrita em dizer que isso não influencia.
As coisas melhoraram quando eu comprei minha primeira moto, o que me dava condição de locomoção para lugares longes, assim espandindo meus locais de lazer.
Hoje tenho 23 anos, tenho meu pequeno empreendimento, tenho carro, moto, sou 100% independente. Sou rico? Não! Mas tenho uma condição que me permite viver confortavelmente.

Mas eu tenho uma teoria: "Pessoas que nascem em família humilde e conseguem adquirir conquistas financeiras por si só, com certeza são mais preparadas a enfrentar o mundo", elas possuem mais conhecimento prático de vida do que o cara que nasceu financeiramente agraciado.

Caramba, eu ja fui cortador de cana, empacotador de supermercado, abatedor de frigorífico, controle de carga em usina de açucar e álcool, peão de obra... me dei com todo tipo de gente e em locais diferentes... Morei no estado de Mato Grosso do Sul, no Estado de São Paulo, e agora moro no estado de Goiás. Me sinto muito mais completo do que qualquer um que tenha nascido em berço de ouro.
Não estou criticando e não guardo nenhum tipo de mágoa quanto essa desigualdade, mas normalmente os maiores vencedores tiveram origem na humildade da pobresa!
The69Eyes

MEMBRO PROFISSIONAL

#753983 Isso de "quem rala dá mais valor", "rico não quer saber de nada sério", "maiores vencedores tem origem humilde" é tudo uma GRANDE BOBAGEM. A real da vida é que a existência não tem sentido nenhum, e para piorar os recursos e privilégios sempre estarão nas mãos de uma minoria. 18% da população mundial detém 76% da riqueza produzida. Para a maioria fudida só cabe dar o máximo de si lutando pra mudar sua condição enquando os donos da situação desfrutam o melhor que o mundo pode oferecer.

Sabedoria é entender que a vida é assim e não se desesperar, mas buscar crescer e melhorar a cada dia.
ModeONE

Veterano - nível 10

#753986 Cara, vou te contar uma história.

Minha familia por parte de mãe, posso dizer que tenho 6 tios e tias, e eles eram muito muito pobres, viviam na ROÇA, coisa de pobre mesmo.

Meu avô que faleceu a pouquíssimo tempo, teve que estruturar tudo isso, ele trabalhava todo santo dia começando do ZERO. Em dias de chuva, calor... E claro, todos os meus tios que são filhos dele, meu avô também, os colocavam pra trabalhar. Hoje em dia, eu moro aqui num pedaço de terra grandinho, e nesse sitio, tem o prédio do meu avô de 5 andares, que ele comprou com o seu próprio esforço de seu trabalho. Eu e minha mãe, moramos em uma casa ao lado que fica dentro do sitio.
Por outro lado, eu não tenho muito a reclamar da minha vida, não me considero nem uma classe média ainda, pois apenas minha mãe ganha 2k por mês. (O que acho muito pouco)
E pra falar a verdade, eu também acho isso muito injusto, eu por exemplo não tenho carro, nem minha mãe.
Andei pensando sobre o exemplo que você deu da academia á umas semanas atrás, eu realmente refleti sobre isso.
Tanto quanto a academia, tem os filinhos de papai que começa a trabalhar com 16 anos, mas claro, na EMPRESA DO PAPAI, e ainda tem a cara de pau de chamar os que não trabalham da idade deles de VAGABUNDOS, se eu escutar algum playboy me chamando de vagabundo assim, eu não respondo por mim e dou um soco na cara dele.
Mas fazer oque né brother, não tem como ficar chorando, o jeito é LUTAR pra VENCER.
Eu por exemplo, poderia dizer que começarei do nível Médio, farei minha faculdade ou curso técnico e assim começarei a trabalhar pra sustentar minha mãe e a mim mesmo.
Estabilidade financeira também é outro tópico, pela minhas contas terei a estabilidade com uns 30~35 anos, outros até menos, outros como você mesmo disse, já nascem com isso.
Mas levante a cabeça e siga em frente, outros não tem nem comida em casa, morrem em hospitais públicos entre outras coisas.
Pelo jeito que você escreveu, deu pra perceber que minha situação também é um pouco parecida com a sua, então faça como eu, se contente começando do nível médio e vamos pra cima!!

Grande abrç!
P.a.

Veterano - nível 10

#753991 Várias vezes já me perguntei isto também...

Só que aprendi que não devemos ficar nos lamentando ou sentindo pena de nós mesmos, temos que agir para não continuar tendo tão pouco!
Mestre Multisciente - MEMBRO EXCLUSIVO
#753992 Porque assim que é o mundo, do mesmo jeito que existe ricos, existe pobres. Desigualdade, ela está presente em quase tudo.

NÃO vou ser HIPÓCRITA, mas SIM, a SORTE contribui para alguns, ENTRETANTO, só porque a pessoa nasceu pobre, não quer dizer que ela não consegue ficar rica ou até mais rica quanto um rico. Tudo depende de dedicação, perseverança e trabalho duro. Não só na riqueza, mas em qualquer outra área da vida; não se prenda a simples crença limitante.

Off topic:
Esse é um assunto que da pra se estender, mas hj não estou com saco pra escrever kk

Abraço!
payperview

MEMBRO PROFISSIONAL

#754041 Ei brow , acho que essa ótica está um pouco ultrapassada . Na verdade ele pode ter 1,90m e um bom físico e ter o estilo de vida perfeito . Até que um dia tu vai la e visita a casa dele e descobre que ele tem um irmão excepcional ou quem sabe tenha altra propensão a ter diabetes . Não tem como tu comparar isso , é uma coisa meio da tua cabeça . O mundo é grande demais pra gente se preocupar com 80kg de carne e osso com 1,90 de altura .

Entendeu onde eu quero chegar ?

Va atras dos teus propósitos e para de perder tempo com isso . A vida é injusta e difícil . Nunca vi alguem dizer que seria fácil ou que a vida era justa .

Um abraço Payperview