Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

RaphaelPosteraro

Aprendiz

#754615 Sou iniciante no PUA, tenho coisa de 9 meses, estudo muito e pratico todo dia, sozinho. E noto grandes evoluções, porém tenho um grande desafio que notei a pouco tempo, estou cercado de Betas, ou melhor dizendo, 98% de meus amigos são betas e o pior não sabem disso! Ou sabem e fingem que não. Isso me atrapalha, fico marcado como sendo do "grupinho dos sem moral" ou quando vou sargear em grupo eu tenho que abrir todos os sets, e quando apresento os caras eles fogem, fogem mesmo.
Como lido com isso?
Agradecido.
Housenka

Veterano - nível 9

#754620 Primeiro: Pare com esse negócio de rótulos. Deu pra perceber pelo modo como você escreveu que você está se tornando mais um dos que vive de rótulos entre Betas e pseudo-alfas. Um Alfa de verdade não começa excluir os outros por serem Betas ou não.

Se este grupo tem algo que você não gosta, se afaste. Quando eu estudava, era EXATAMENTE isso que eu fazia. Eu conversava com quem eu gostava de conversar e com quem eu não gostava eu ia me afastando aos poucos. Não por rótulos, mas sim por assuntos.

Eu tenho colegas assim. Inclusive um, eu arrumei uma mulher para ele perder o BV e ele topou, mas por pressão dos "amigos" ele não foi com a menina. Hoje, ela suspira só de ouvir falar nele. O que eu quero que tu veja é que eu também já estive com esse grupo e, as vezes, pode ser legal conversar com eles, mas quando não se quer, é só sair de perto.

:ae
stylebr

MEMBRO PROFISSIONAL

#754624 Já aconteceu comigo, MUITO.

O que acontece é que tem "amigos" que vão travar sua evolução. Eles tem uma vibe baixa, auto estima baixa, confiança baixa, energia e inner game baixos. Vão ficar a balada toda com uma cerveja na mão se embebedando por que pensam que isso vai "soltar" eles e dar coregem pra abordar. Vão ficar recostados na parede ou bar olhando pra tudo como se fossem superiores ou como se fossem "muito fodas" pra qualquer coisa. Tem medo e vergonha de abordar e levar tocos. Eles não querem evoluir, não sabem o que é isso, se você tentar apresentar PU pra eles irão rir de você e de tudo. Só querem saber de beber e "curtir a vida" presos na matrix que a sociedade lhes impõe.

Esses caras vão:

-Travar sua evolução
-Não vão te ajudar
-vão diminuir sua vibe
-diminuir sua vontade de abordar
-aumentar sua vontade de se embebedar
-te atrapalhar
-estragar grupos
-estragar todo e qualquer social proof e/ou pré-seleção construidos
-atrapalhar closes
-te colocar pra baixo

Enfim, caras assim vão te atrapalhar.

Agora, vai ter um monte de membro aqui que vai dizer "HAHAAAAAAAA descobre o PU e agora da as costas pros amigos blablabla..."

BOBAGEM!

Gente que te faz mal, te atrapalha, você tem que querer distância mesmo, fuja deles, pare de sair. Tem caras que não ajudam mas também não atrapalham, esses tudo bem. AGORA, vai ter os que vão literalmente FODER com seu jogo e TRAVAR sua evolução. Tome distância desses e se aproxime dos que te ajudam e te colocam pra cima, você vai ver a diferença que faz!

E mais, tem um dos instrutores da PUA training que falou assim (em um grupo do fb que participo): "é mais facil transformar um pua num amigo que um amigo num pua"

Concordo plenamente,

Abraço!
Sagat

PUA EXPERT

#754628 Cara, sem rotular !

Concordo com o amigo de cima, se você achar que tá te fazendo mal, se afasta um pouco as vezes, mas não deixa de falar com os caras .
Afinal, antes de você conhecer o pua, eles já eram seus amigos... Vale mesmo jogar a amizade dos caras fora ?

Ao invés de abandoná-los, mude-os ! Incentive-os a ir lá conhecer as garotas, por mais que eles corram no começo, depois eles vão se acostumar e irão estar te ajudando com elas.

Abração !

Sagat
AlexLopes

MEMBRO PROFISSIONAL

#754796 Já tive dois resultados diferentes com isso.

Dois amigos, os dois tb betas.

Um eu falei do pu, (nao dei nome, apenas dicas e tal) , ele se interessou, passou a se animar mais, ficou mais confiante,
inner alto... agora é meu wing.

Outro, expliquei do mesmo jeito, mas não acredita que funciona, energia baixa... até te afeta.
Parei de sair com ele.

Ainda sou amigo dele, claro, é super gente boa,
mas não dá pra sair pra sargear com ele. tiro no pé;

tenta ajudar seus amigos,
alguns vão querer, e ficarão muito agradecidos por isso,
outros vão achar tudo balela.
Zantt

PUA Avançado

#754804 9 Meses no Pick Up?
Bem, eu não acho isso iniciante...mas okay.

Cara, estes seus amigos betas só vão te atrapalhar se tu deixar. Se tu andar com eles pode ser que atrapalhem, mas também pare com essa coisa de rótulos.
Se você realmente não gosta mais deles simplesmente se afasta, mas também não culpe a sua evolução lenta por culpa dos outros.
:ae