Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
taurusg

Veterano - nível 6

--> Vampiro escreveu:Na maioria das vezes eu sou quieto, paradão, fico na minha. Não sou engraçado, nem gosto de lugares lotados.
Não que eu seja anti-social, apenas gosto de tranquilidade. Gosto de lutar Jiu Jitsu, tocar violão ou ler um livro...

Eu me sinto bem em ser assim, só que algumas vezes eu sinto uma agonia enorme dentro de mim. Sinto inveja das outras pessoas que falam de mais, se preocupam de mais, que tem mais agitação. Parece que elas tem mais "vida". Mas por mais que eu tente "imitar" esse jeito de viver, eu não conigo.

Não consigo ser social como as pessoas normais. E o meu estilo de vida não atrai mulheres nem amigos.
Então o que eu faço?

você tem hábitos de uma pessoa calma e silenciosa e quer mudar isso?
meu amigo, a única dica que eu lhe dou é, muita gente daria a metade da vida pra ter a paz que você deve ter.
BR_closer

Veterano - nível 10

--> Vampiro escreveu:Na maioria das vezes eu sou quieto, paradão, fico na minha. Não sou engraçado, nem gosto de lugares lotados.
Não que eu seja anti-social, apenas gosto de tranquilidade. Gosto de lutar Jiu Jitsu, tocar violão ou ler um livro...

Eu me sinto bem em ser assim, só que algumas vezes eu sinto uma agonia enorme dentro de mim. Sinto inveja das outras pessoas que falam de mais, se preocupam de mais, que tem mais agitação. Parece que elas tem mais "vida". Mas por mais que eu tente "imitar" esse jeito de viver, eu não conigo.

Não consigo ser social como as pessoas normais. E o meu estilo de vida não atrai mulheres nem amigos.
Então o que eu faço?

É muito complicado analisar o padrão comportamental de uma pessoa através de alguns parágrafos. Mas vou tentar te ajudar.

Aparentemente você tem um comportamento passivo em relação a algumas experiências existencias que surgem na sua vida.

O mundo opera em uma relação de troca com você. Você tem que fazer/dar para acontecer/receber.

Você sabe como as coisas funcionam. Você já está até mesmo sentindo agonia dentro de si.

Esse é o momento que você deve começar a agir.

Expressar sua opinião sobre os assuntos.
Ter seus princípios.
Ter um objetivo na vida, profissional, hobbies, aprenda uma nova lingua.
Procure fazer aquilo que te deixa feliz.

Tem um livro muito bom em inglês "The art of Manliness" e um ebook interessante "Os princípios que regem a intereção social" http://manhood101.com/principles101_ptbr.pdf

Espero ter auxiliado o caminho.

Abraço.
hahahu - MEMBRO EXCLUSIVO
#755411 a cura? cara eu conheci o pua há quase um ano e pratico a mais ou menos 5 meses, acredito que eu era pior que você, e hoje em menos de 2/3 horas de conversa, pessoas (tanto homens como mulheres) disseram que me adoraram, tirando que tanto a minha familia quanto a de amigos, etc... comentaram que eu mudei.
isso que eu ainda recém estou começando a praticar o daygame, a algumas semanas atras só praticava na noite.
prgmarco

Veterano - nível 9

#755471 Larga a PREGUIÇA.

Pelo seu relato você passa a imagem de ser muito preguiçoso....

"Eu me sinto bem em ser assim, só que algumas vezes eu sinto uma agonia enorme dentro de mim."

Frase bem DÚBIA. Percebeu que você não se sente bem assim. VOCÊ ESTÁ ACOMODADO.

Li em algum lugar, não sei onde, que bater uma punhet* é bem mais fácil que fazer sexo com uma garota....

Pra mim, você é esse tipo de cara!!!

Tira a bunda da cadeira!!!!!

Criador do tópico

--> Vampiro

Veterano - nível 9

#755512 Entendi o que disseram sobre manter meu estilo, continuar sendo que eu sou... mas sempre melhorando.

Mas comcerteza essa agonia está sendo uma coisa boa, já que está me obrigando a agir...
Como vocês disseram, agora é a hora de deixar de ser passivo, tirar a bunda da cadeira e praticar.

Obrigado aew galera. Pelas dicas, indicações de livros e críticas... Tudo isso tá me ajudando a enxergar minhas atitudes de outro jeito: acomodação.
mas agora que já sei onde tá o erro, posso consertar.

vlw
mandin

Veterano - nível 10

#755525 Na realidade voce nao gosta de ser quieto, voce so eh assim pq tem medo do que as outras pessoas vao pensar de voce se voce fizer determinadas coisas, como falar muito, ser agitado, fazer brincadeiras.
Eu vejo muitas pessoas assim nas festas, elas ficam no canto, meio timidas, paradas so olhando as outras pessoas se divertindo, mas eu tenho certeza que elas queriam estar dançando, conversando com todo mundo, se divertindo. Mas pq elas nao o fazem? Isso eh pq elas ligam muito para a opiniao alheia, pensam que se elas dançarem ou falarem algo, alguem pode rir delas.
E pq eu disse que vc eh assim? pq vc mesmo disse que tem inveja dessas pessoas que se divertem. E inveja siginifica o que? ter o que os outros tem, que no caso seria, se divertir.
Para mudar isso, vc tem que parar de ligar para o que os outros vao pensar de voce, trabalhe seu inner.

O que disse eh apenas minha opiniao, a utilize so se concordar.

Abracos