- 28 Dez 2012, 12:41
Bom, como 2012 eu foquei muito mais em mim do que no PU ou coisa assim. Não terá nada de PU no meu balanço mas algumas lições que todos podem agregar como pessoa.
Balanço de 2012
Man, 2012 está acabando e acho interessante compartilhar a beleza que foi esse ano para mim.
Primeiro dia do ano foi bem pesado, coração carregado pela morte do meu irmão Juninho e estava eu muito apegado a tristeza.
Logo comecei a fazer grandes mudanças na minha rotina para maximizar o meu tempo. Perdi um pouco do contato com grandes amigos da faculdade e ganhei mais contato com outros.
Tudo isso para poder fazer aula de salsa durante a semana. De brinde veio o zouk que eu nem me lembrava mais.
No início do ano também comecei o projeto Football Freaks que visava preparar jogadores para a excelência. O projeto não foi como o programado mas mesmo assim foi interessante treinar grandes jogadores.
Além de que os jogadores participantes desempenharam bem as suas funções em campo, no fim fiz o meu trabalho.
No decorrer de tudo isso teve também o carnaval de Diamantine, mas o que se faz em Diamantina fica em Diamantina.
Esse ano também aprendi a lidar melhor com a música, pois é aprendi a escutar arrocha e deixar de lado as frescuras dos preconceitos musicais.
Depois disso entrei para a academia e comecei a melhor experiência espiritual da minha vida, o Yoga. Yoga que fez eu desapegar de muita coisa do passado que não valem a pena.
Infelizmente minha avó foi descansar, mas tive muita sorte de ter uma aula de Yoga no mesmo dia e a professora falou justamente sobre o desapego.
Essa lição fez com que eu não me apegasse aos sentimentos de posse e a controlar melhor a minha mente. Essa mesma lição acabei usando para enfrentar a morte do meu tio que morreu um mês depois da minha avó.
Durante todo esse processo tenho escrito meu segundo livro (não escolhi o nome) e planejo uma série de histórias relacionadas (que no final formariam 6 livros).
No decorrer do ano tenho aprendido a vetorizar e ilustrar um pouco, estudado mais sobre o mercado financeiro e mudei toda a minha visão sobre o dinheiro.
Pro final do ano recebi a grande notícia de que ganhei uma bolsa de estudos para estudar em uma das melhores escolas de computação gráfica do Brasil, a SEVEN.
Tem outras experiências que me ajudaram a conhecer muitas pessoas interessantes, como o empreendimento Polishop com você, o grupo solidários, o manual do jogador caro(que me ajudou a conhecer mais um grande lider). Com certeza estou esquecendo de muita coisa, pois eu fiz de tudo para esse ano ser bom mesmo com tantas perdas e saudades. Mas finalizei o ano muito bem.
Como grand finale de 2012, participei do grande espetáculo de 10 anos da By Cia, o Emoções, que fez eu conhecer um pouco mais de muitas pessoas que eu já achava interessante antes dos ensaios.
Ensaiei muito, relembrei os tempos de treino para o esporte. Treinei muito e várias vezes em "autista mode", afinal sou um animal movido a repetições. No dia do espetáculo no último ensaio ainda aprendi que ao contrário dos esportes, na dança eu não precisaria acumular ódio para melhorar meu desempenho. Aliás isso iria é me atrapalhar kkkkk Vi bem a tempo de relaxar antes do espetáculo.
Que diga-se de passagem, apresentei bem. Poderia ter ensaiado mais e ter limpado vários movimentos, mas acho que fiz o meu papel e com o apoio de muita gente não comprometi o espetáculo.
Esse foi meu sensacional 2012, o ano em que mais amadureci como pessoa e que mais aprendi a lidar com os processos da vida. Agradeço a todos que fizeram parte dessa caminhada e que em 2013 possamos evoluir ainda mais.
Keep the chill chillin!