- 28 Dez 2012, 03:41
Eae Zyzz, recentemente conversei com uma garota a respeito disso e percebi que também passo por esse dilema: não sei quando demonstrar sentimentos e quanto devo demonstrar. Estou procurando dar mais atenção às garotas e talz, já perdi FC's por evitar demonstrar estar na da garota. Creio que um fato essencial nesse ponto relacionado a demonstrar afeição... é usar aquela tática do IDI, se ela faz algo que te agrada também faça algo do tipo e vice versa.
Andei lendo um livro, Verdade e Mentira no Sentido Extramoral, do Nietzsche. Não precisa ler, não tem utilidade para o mundo PUA, mas ele me abriu os olhos para um modo de pensar. Eu concordo com esse pensamento.
O tal modo de pensar é referência à teoria do homem dionísico e o homem apolínico. O homem dionísico se entrega às emoções, ele é feliz com maior frequência, mas também se sujeita aos infortúnios e à infelicidade com mais intensidade e frequência também. Já o homem apolínico é mais racional, ele procura colocar na balança e analisar tudo antes de tomar alguma atitude, não se submete a situações que possam levá-lo a ser infeliz, mas a consequência é que desse modo ele também não se sujeita à felicidade.
Algo no PU que me fez refletir a respeito disso e concluir que esse pensamento se aplica aqui também foi o livro do Chameleon. Quando ele deixava se envolver, de verdade, acabava por ter alguns problemas desagradáveis, mas parece que valia a pena haha.
Isso tudo é para se pensar a respeito. Coloque na balança e veja se está disposto a arcar com as consequências de qual homem você pretende ser nos períodos próximos. Não tenho conhecimento de alguém que tenha conseguido administrar os 2 ao mesmo tempo, quem sabe o Zera, mas ele está em outro nível haha. Trabalha muito o espírito.
Minha resposta ficou muito pouco objetiva e muito filosófica, mesmo assim espero ter te ajudado a pelo menos fazer uma escolha. No mais boa sorte!