Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

filipin10

Aprendiz

nightrain escreveu:
Porque é que existem várias religiões e que defem coisas contrárias, dizendo que as suas crenças são as corretas e as outras incorretas?
Já penso para refletir um pouco sobre isso?

Porque é que a maioria das pessoas que estão ao meu redor são católicos? Porque foram programados para tal! Se eu, por exemplo, vivesse no paquistão muito provavelmente iria ser mulçulmano!

Esse é um bom método de conseguir com que as pessoas sigam regras, se você lhes provocar medo elas irão seguir a sua doutrina. É isso que acontece com as religiões e com os políticos muitas vezes.

Eu com 5 anos pensava nas palavras "Onde irei passar a eternidade?", até que há pouco tempo cheguei à conclusão que tenho de aproveitar a vida neste planeta fantástico! Alcançar os meus objetivos, pessoais, professionais e espirituais (e sim, prazeres sexuais), contribuir para um mundo melhor. Isto é o que eu quero, o que eu faço e estou-me a marimbar para essas regras moralistas a dizer o que tenho ou não fazer. Eu ajudo os outros porque quero, não a pensar se vou para o céu ou para o inferno! Se for ajudar os outros a pensar nisso, realmente não estou a ajudar os outros, estou a servir-me a mim próprio!

Olá companheiro.
Interessante você ressaltar sobre inúmeras crenças, mas mais interessante é saber que em meio a tantar "crenças" não houve outra que houve um sacrifício tão grande(a morte de Jesus numa cruz), e nenhuma que pregou coisas tão lógicas e puras como o cristianismo.
Procure saber mais sobre a história de Jesus, garanto que não se arrependerá :D
Forte abraço e sucesso a você também nesse novo ano :D

Cada um tem a sua opinião, você colocou a sua, eu escrevi a minha mas acredito que dentro desta comunidade muitos tenha opiniões divergentes da minha e/ou da sua. A nós cabe-nos respeitar.

Forte Abraço e Sucesso para 2013.
nightrain

Pua Portugal

filipin10 escreveu:
wilcobra escreveu:Se pergunte agora :

Você é uma pessoa boa por que tem medo de ir pro inferno? Ou é uma pessoa pessoa boa por que quer?.

Pra mim religião é apenas mais uma crença limitante , prefiro acreditar em mim mesmo do que em qualquer ser divino/fantasioso. (minha opinião, não vou discutir religião)

Muitas pessoas deixam de viver a Vida preocupadas com o que vão viver na morte (viver na morte? wtf) , e se tudo acabar? não tiver continuação?

Se esse seu ser divino é tão bondoso e justo, por que ele te puniria por você correr atrás da felicidade?

Nunca vi uma pergunta tão fácil de se responder meu caro. :D
Por que ele é bom o suficiente para te dar o livre arbítrio de fazer o que bem enteder, mas também é justo para te fazer colher os frutos da consequência dos seus atos.
Forte abraço e fique com Deus :)

Ou seja, me tire a duvida, correr atrás da felicidade terrena traz consequências maléficas?

Se eu vou atras da felicidade terrena, os frutos que colherei são o inferno ou o lugar no paraíso?

Se eu der prazer e amor a muitas HBs na Terra, eu irei para o inferno?
Mas se eu estiver longe dos poderes carnais, eu irei entrar no céu e aí irei ter HBs e posso disfrutar da vida?

Meu caro. Pense comigo, se eu me livrar de certos prazeres terrenos como o sexo, no céu eu NÃO O IREI TER certo? Porque se é um pecado, acredito que em casa de deus ele não tenha lá um pecado.

Se o "João" proibe os filhos de comer doces, em sua casa, ele não terá doces para os filhos!

Digo novamente, respeito a sua opinião, as suas crenças. Agora, eu não me dou bem com religiões porque têm mente fechada e esquecem a ciência e muitas vezes a ESPIRITUALIDADE. Paradoxal? Para mim, a maioria das religiões controlam apenas EGOs, gerando medo e apresentando a solução. Deste modo, têm o Poder!

Bem, penso que já ultrapassei os limites, pois este forum é sobre PU e não religião.
Mestre Multisciente - MEMBRO EXCLUSIVO
#757401 Esses assunto não tem a ver com o PUA.

Debater assuntos assim, ninguém chega a lugar nenhum. Tudo vai depender da crença de cada um. Pra uns Deus existe pra outros não. Por isso nem perco meu tempo.

Enfim, o que é, um dia saberemos, pois um dia todos iremos morrer.

Abraço!

Criador do tópico

filipin10

Aprendiz

nightrain escreveu:
filipin10 escreveu:
wilcobra escreveu:Se pergunte agora :

Você é uma pessoa boa por que tem medo de ir pro inferno? Ou é uma pessoa pessoa boa por que quer?.

Pra mim religião é apenas mais uma crença limitante , prefiro acreditar em mim mesmo do que em qualquer ser divino/fantasioso. (minha opinião, não vou discutir religião)

Muitas pessoas deixam de viver a Vida preocupadas com o que vão viver na morte (viver na morte? wtf) , e se tudo acabar? não tiver continuação?

Se esse seu ser divino é tão bondoso e justo, por que ele te puniria por você correr atrás da felicidade?

Nunca vi uma pergunta tão fácil de se responder meu caro. :D
Por que ele é bom o suficiente para te dar o livre arbítrio de fazer o que bem enteder, mas também é justo para te fazer colher os frutos da consequência dos seus atos.
Forte abraço e fique com Deus :)

Ou seja, me tire a duvida, correr atrás da felicidade terrena traz consequências maléficas?

Se eu vou atras da felicidade terrena, os frutos que colherei são o inferno ou o lugar no paraíso?

Se eu der prazer e amor a muitas HBs na Terra, eu irei para o inferno?
Mas se eu estiver longe dos poderes carnais, eu irei entrar no céu e aí irei ter HBs e posso disfrutar da vida?

Meu caro. Pense comigo, se eu me livrar de certos prazeres terrenos como o sexo, no céu eu NÃO O IREI TER certo? Porque se é um pecado, acredito que em casa de deus ele não tenha lá um pecado.

Se o "João" proibe os filhos de comer doces, em sua casa, ele não terá doces para os filhos!

Digo novamente, respeito a sua opinião, as suas crenças. Agora, eu não me dou bem com religiões porque têm mente fechada e esquecem a ciência e muitas vezes a ESPIRITUALIDADE. Paradoxal? Para mim, a maioria das religiões controlam apenas EGOs, gerando medo e apresentando a solução. Deste modo, têm o Poder!

Bem, penso que já ultrapassei os limites, pois este forum é sobre PU e não religião.

Exatamente meu amigo seus exemplos estão corretos, no céu não há "HB's" para vc desfrutar dos prazeres, pois no céu todos são anjos.Você não saberá quem é sua mãe ou seu inimigo mortal estando no céu, TODOS SÃO ANJOS.

Criador do tópico

filipin10

Aprendiz

Smoke Neon escreveu:Esses assunto não tem a ver com o PUA.

Debater assuntos assim, ninguém chega a lugar nenhum. Tudo vai depender da crença de cada um. Pra uns Deus existe pra outros não. Por isso nem perco meu tempo.

Enfim, o que é, um dia saberemos, pois um dia todos iremos morrer.

Abraço!

Sim meu caro, mas assim como qualquer ciência, o pickup também deve receber seus limites, então no final das contas não estamos debatendo sobre religião, mas sim sobre "os limites do pickup"
Espero que não tenha se ofendido por espressar meu ponto de vista em relação a esses "limites" :D
Forte abraço e fique com Deus.
puppaul

Veterano - nível 7

#757538 No judaismo ja é diferente,o inferno existe mas é para uma evolução espiritual e não para punir alguem.
Ate voce evoluir o suficiente se vai para o inferno ou voltara para terra meu caro.
Tu acha que Deus iria te julgar e te punir, acredito mais que ele te ajudaria do sentir o prazer de ver voce sofrer
LOBO MAL

MEMBRO PROFISSIONAL

#757555 "Livre o que?"

Se voce segue Deus voce vai pro paraiso, se voce nao segue vai pro inferno... Quem é louco de querer ir para o inferno ser torturado para sempre agonizando no lago de enxofre?

Nao vejo liberdade de escolha, ta parecendo mais uma imposiçao.

é a mesma coisa que um louco chegar e falar pra voce dar 100,000 mil reais em 1 mes ou ele vai matar voce e a sua familia, voce tem a escolha de nao dar o dinheiro certo?! . Na sua cabeça isso é livre arbitrio?
rfocchi

Veterano - nível 1

#757566 eu reprovo completamente a iniciativa desta postagem. este fórum não é lugar para discussão de crença, muito menos para evangelização. existem grupos e fóruns especializados nisso, e a minha opinião é a de que o autor deveria destinar estes pensamentos a eles.

um grande problema dos cristãos fundamentalistas é que eles pensam que tem a verdade, e por isso tem o direito de "condená-lo" ao céu ou ao inferno.

com todo o respeito ao companheiro, a moderação deveria excluir este tópico e advertir para que isso não aconteça mais.

abraço!