Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

filipin10

Aprendiz

#757318 Salve amigos!

Antes de mais nada, gostaria de perguntar-lhes: Vocês já imaginaram onde vocês vão depois de morrer?

Bom...
Se você estiver "por dentro do assunto" saberá que existem apenas duas opções de "residência" após a morte. CÉU e INFERNO,mas , curiosamente esses dois locais tem uma coisa em comum.

Sim amigos, o céu e inferno tem UMA coisa em comum, AMBOS SÃO ETERNOS.

Ou seja, se você for para o céu meus parabéns estará livre de corrupção, mentiras, de "HB's" brincando com seus sentimentos, de fome, sede... enfim...Estará livre de TUDO de mal que há nesse mundo sempre.

MAAS se você "cair" no inferno, ficará por apenas 100 anos e sairá não é mesmo?
NÃO!

A então ficará lá por um milhão de anos e depois poderá sair pra curtir o paraíso certo?
ERRADO,pois como eu já disse, ele também é eterno

Ou seja, eternamente, você estará em um lugar que a Bíblia descreve como prantos (Mateus 8:12), lamento (Mateus 13:42), ranger de dentes (Mateus 13:50), trevas (Mateus 25:30), chamas (Lucas 16:24), queimando (Isaías 33:14), tormentos (Lucas 16:23), castigo perpétuo! Jesus Cristo diz em Mateus 25:41, "Apartai-vos de mim, malditos, PARA O FOGO ETERNO, preparado para o diabo e seus anjos".

Mas, Felipe, eu sou uma boa pessoa então eu vou para o céu!
Bom, não estou dizendo que você não é bom, mas vamos corrigir um grande equívoco que há na nossa sociedade sobre o sexo e outras coisas relacionadas ao mero prazer.
Esses tem sido tratados como coisas naturais, que podem ocorrer ocasionalmente e depois você nem precisar, se quer, ver a pessoa.

Vejamos o que o mais sagrado de todos os livros( A Bíblia) nos diz?

"Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a lascívia, a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos, as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus." Gálatas 5.19,21

Se as pessoas que praticam essas coisas não herdarão o reino dos céus, obviamente vão para o inferno!

Sei que muitos de vocês, assim como eu me senti, se sentem menosprezados pelo fato de não serem "pegadores" e populares, mas entendam Deus sabe o momento certo de você se relacionar com alguém, melhor do que você do que o Mystery ou qualquer outro artista da sedução ou amigo que zomba de você. :D

Peço a vocês encarecidamente que reflitam, não apenas por ser véspera de ano novo, mas por que esse é um assunto muito, se não o mais,sério que precisam pensar: Onde eu passarei a eternidade?

O próprio "Zera" afirma em seus vídeos que ele não viverá nem 200 anos, vale a pena viver alguns anos de "prazer" e queimar por toda a eternidade?

Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.
Apocalipse 3:20

Forte abraço fiquem com Deus e feliz ano novo. :D
nightrain

Pua Portugal

Porque é que existem várias religiões e que defem coisas contrárias, dizendo que as suas crenças são as corretas e as outras incorretas?
Já penso para refletir um pouco sobre isso?

Porque é que a maioria das pessoas que estão ao meu redor são católicos? Porque foram programados para tal! Se eu, por exemplo, vivesse no paquistão muito provavelmente iria ser mulçulmano!

Esse é um bom método de conseguir com que as pessoas sigam regras, se você lhes provocar medo elas irão seguir a sua doutrina. É isso que acontece com as religiões e com os políticos muitas vezes.

Eu com 5 anos pensava nas palavras "Onde irei passar a eternidade?", até que há pouco tempo cheguei à conclusão que tenho de aproveitar a vida neste planeta fantástico! Alcançar os meus objetivos, pessoais, professionais e espirituais (e sim, prazeres sexuais), contribuir para um mundo melhor. Isto é o que eu quero, o que eu faço e estou-me a marimbar para essas regras moralistas a dizer o que tenho ou não fazer. Eu ajudo os outros porque quero, não a pensar se vou para o céu ou para o inferno! Se for ajudar os outros a pensar nisso, realmente não estou a ajudar os outros, estou a servir-me a mim próprio!

Cada um tem a sua opinião, você colocou a sua, eu escrevi a minha mas acredito que dentro desta comunidade muitos tenha opiniões divergentes da minha e/ou da sua. A nós cabe-nos respeitar.

Forte Abraço e Sucesso para 2013.
wa.tti1972

PUA Avançado

#757360 Cara é um assunto complexo pra se colocar aqui no forum, mas admiro sua iniciativa de evangelização
Eu tambem venho seguindo o cristianismo, e vejo que tudo isso que vc falou é pecado
mas é o seguitne cara, Deus mesmo disse que ninguem consegue viver sem pecados, a gente é filho do pecado
Mas jesus morreu la na cruz pra nos salvar dos pecados, Ele tem o dom de perdoar quando voce se arrepender de coração !
Salve Dimas que foi um ladrão e no ultimo minuto foi salvo, claro que ninguem sabe a hora que vai morrer e se vai ter a mesma sorte.
Ando buscando os caminhos de Deus pois sei que só nele vou encontrar a paz e a felicidade, mas ainda me pego cometendo pecados, tais quais voce citou, a gente peca até em pensamento man, mas deu conheçe nossa carne, conheçe nosso querer, ele sabe nos perdoar, a questão é colocar Deus em primeiro lugar acima do mundo, cair em tentação todos nos caimos, mas pelo sangue de Jesus somos lavados, e libertados.

admiro seu espirito de buscar a santidade, eu realmente queri ter toda essa fé, mas o unico santo é Jesus cristo man, o Unico digno de abrir o selo, o leão da tribo de judah.

Eu no momento ainda to fraco na fé pra resistir alguns pecados, mas não é por isso que Deus vai me condenar, ele nos conheçe parceiro, conheçe nossas vontades e nossos pecados, mas ele tem amor o suficiente pra nos perdoar, quando nos arrependemos de coração, por isso acho importante todo dia pedir perdão por nossos pecados

Enfim como falei é um assunto muito complexo man, as vezes me pego indagando que nem o man ai em cima

Porra existe 37 religiões diferentes, cada uma com um ponto de vista diferente, se eu tivesse nascido na africa eu seria rastafari, acredito que Deus nos conheçe pelo nosso coração, e nos coloca no lugar certo, ele sabe da verdade de cada um

Enfim isso é só um pouco do que eu posso falar sobre isso
mas valeu pelo topico fez eu repensar algumas questões da minha vida, onde me acho pecando
Forte abraço e se mantenha firme na fé, nã ose espelhe em homens se espelhe em jesus.
wilcobra

Veterano - nível 9

#757362 Se pergunte agora :

Você é uma pessoa boa por que tem medo de ir pro inferno? Ou é uma pessoa pessoa boa por que quer?.

Pra mim religião é apenas mais uma crença limitante , prefiro acreditar em mim mesmo do que em qualquer ser divino/fantasioso. (minha opinião, não vou discutir religião)

Muitas pessoas deixam de viver a Vida preocupadas com o que vão viver na morte (viver na morte? wtf) , e se tudo acabar? não tiver continuação?

Se esse seu ser divino é tão bondoso e justo, por que ele te puniria por você correr atrás da felicidade?
LUBA

Veterano - nível 1

#757370 Sou cristão.
Uso o PUA para desenvolvimento pessoal.
Melhorar a socialização, comunicação, amizades...
O ser humano é um ser social, ninguém consegue ser feliz sem ter pessoas ao seu redor, precisamos nos sentir pertencentes e amados.
Entretanto o relacionamento com Deus paro o cristão é crucial.
Devemos estar com Deus e com as pessoas para nos sentirmos completos.
Daí aquele versículo onde diz que devemos amar a Deus e ao próximo.

Gostei da iniciativa do autor do tópico, parabéns, porém ao invés de 'julgar' deveriamos espalhar o Amor Ágape de Deus por nós e o sacrificio feito por Jesus na cruz pela humanidade.Isso é o mais importante. Feliz ano novo, o que muda é a gente e nao o ano

Criador do tópico

filipin10

Aprendiz

wilcobra escreveu:Se pergunte agora :

Você é uma pessoa boa por que tem medo de ir pro inferno? Ou é uma pessoa pessoa boa por que quer?.

Pra mim religião é apenas mais uma crença limitante , prefiro acreditar em mim mesmo do que em qualquer ser divino/fantasioso. (minha opinião, não vou discutir religião)

Muitas pessoas deixam de viver a Vida preocupadas com o que vão viver na morte (viver na morte? wtf) , e se tudo acabar? não tiver continuação?

Se esse seu ser divino é tão bondoso e justo, por que ele te puniria por você correr atrás da felicidade?

Nunca vi uma pergunta tão fácil de se responder meu caro. :D
Por que ele é bom o suficiente para te dar o livre arbítrio de fazer o que bem enteder, mas também é justo para te fazer colher os frutos da consequência dos seus atos.
Forte abraço e fique com Deus :)

Criador do tópico

filipin10

Aprendiz

LUBA escreveu:Sou cristão.
Uso o PUA para desenvolvimento pessoal.
Melhorar a socialização, comunicação, amizades...
O ser humano é um ser social, ninguém consegue ser feliz sem ter pessoas ao seu redor, precisamos nos sentir pertencentes e amados.
Entretanto o relacionamento com Deus paro o cristão é crucial.
Devemos estar com Deus e com as pessoas para nos sentirmos completos.
Daí aquele versículo onde diz que devemos amar a Deus e ao próximo.

Gostei da iniciativa do autor do tópico, parabéns, porém ao invés de 'julgar' deveriamos espalhar o Amor Ágape de Deus por nós e o sacrificio feito por Jesus na cruz pela humanidade.Isso é o mais importante. Feliz ano novo, o que muda é a gente e nao o ano

Parabéns Luba, sua ideia de usar o pua para socialização,comunicação etc é muito parecida com a minha pois a pouco tempo eu era muito tímido e pude melhorar com o pickup.
E não, não julguei ninguém em momento algum, minha intenção era apenas dar uma auto-reflexão se nós estamos realmente sendo bons para os olhos do nosso tão bondozo Deus.
Obrigado por comentar fique com Deus.

Criador do tópico

filipin10

Aprendiz

payperview escreveu:vc ta no fórum errado recomendo um fórum sobre iluminação espiritual ou meditação pois aqui eu te rechaço veementemente e lhe convido a se retirar.

Um abraço Payperview

Não estou no fórum errado mas obrigado por se preocupar. :D
Forte abraço e fique com Deus.

Criador do tópico

filipin10

Aprendiz

wa.tti1972 escreveu:Cara é um assunto complexo pra se colocar aqui no forum, mas admiro sua iniciativa de evangelização
Eu tambem venho seguindo o cristianismo, e vejo que tudo isso que vc falou é pecado
mas é o seguitne cara, Deus mesmo disse que ninguem consegue viver sem pecados, a gente é filho do pecado
Mas jesus morreu la na cruz pra nos salvar dos pecados, Ele tem o dom de perdoar quando voce se arrepender de coração !
Salve Dimas que foi um ladrão e no ultimo minuto foi salvo, claro que ninguem sabe a hora que vai morrer e se vai ter a mesma sorte.
Ando buscando os caminhos de Deus pois sei que só nele vou encontrar a paz e a felicidade, mas ainda me pego cometendo pecados, tais quais voce citou, a gente peca até em pensamento man, mas deu conheçe nossa carne, conheçe nosso querer, ele sabe nos perdoar, a questão é colocar Deus em primeiro lugar acima do mundo, cair em tentação todos nos caimos, mas pelo sangue de Jesus somos lavados, e libertados.

admiro seu espirito de buscar a santidade, eu realmente queri ter toda essa fé, mas o unico santo é Jesus cristo man, o Unico digno de abrir o selo, o leão da tribo de judah.

Eu no momento ainda to fraco na fé pra resistir alguns pecados, mas não é por isso que Deus vai me condenar, ele nos conheçe parceiro, conheçe nossas vontades e nossos pecados, mas ele tem amor o suficiente pra nos perdoar, quando nos arrependemos de coração, por isso acho importante todo dia pedir perdão por nossos pecados

Enfim como falei é um assunto muito complexo man, as vezes me pego indagando que nem o man ai em cima

Porra existe 37 religiões diferentes, cada uma com um ponto de vista diferente, se eu tivesse nascido na africa eu seria rastafari, acredito que Deus nos conheçe pelo nosso coração, e nos coloca no lugar certo, ele sabe da verdade de cada um

Enfim isso é só um pouco do que eu posso falar sobre isso
mas valeu pelo topico fez eu repensar algumas questões da minha vida, onde me acho pecando
Forte abraço e se mantenha firme na fé, nã ose espelhe em homens se espelhe em jesus.

Fico feliz que você tenha parado para refletir. :D
Forte abraço e fique com Deus.