- 31 Dez 2012, 18:37
nightrain escreveu:Porque é que existem várias religiões e que defem coisas contrárias, dizendo que as suas crenças são as corretas e as outras incorretas?
Já penso para refletir um pouco sobre isso?
Porque é que a maioria das pessoas que estão ao meu redor são católicos? Porque foram programados para tal! Se eu, por exemplo, vivesse no paquistão muito provavelmente iria ser mulçulmano!
Esse é um bom método de conseguir com que as pessoas sigam regras, se você lhes provocar medo elas irão seguir a sua doutrina. É isso que acontece com as religiões e com os políticos muitas vezes.
Eu com 5 anos pensava nas palavras "Onde irei passar a eternidade?", até que há pouco tempo cheguei à conclusão que tenho de aproveitar a vida neste planeta fantástico! Alcançar os meus objetivos, pessoais, professionais e espirituais (e sim, prazeres sexuais), contribuir para um mundo melhor. Isto é o que eu quero, o que eu faço e estou-me a marimbar para essas regras moralistas a dizer o que tenho ou não fazer. Eu ajudo os outros porque quero, não a pensar se vou para o céu ou para o inferno! Se for ajudar os outros a pensar nisso, realmente não estou a ajudar os outros, estou a servir-me a mim próprio!
Olá companheiro.
Interessante você ressaltar sobre inúmeras crenças, mas mais interessante é saber que em meio a tantar "crenças" não houve outra que houve um sacrifício tão grande(a morte de Jesus numa cruz), e nenhuma que pregou coisas tão lógicas e puras como o cristianismo.
Procure saber mais sobre a história de Jesus, garanto que não se arrependerá
Forte abraço e sucesso a você também nesse novo ano
Cada um tem a sua opinião, você colocou a sua, eu escrevi a minha mas acredito que dentro desta comunidade muitos tenha opiniões divergentes da minha e/ou da sua. A nós cabe-nos respeitar.
Forte Abraço e Sucesso para 2013.