Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.

Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.

Criador do tópico

wa.tti1972

PUA Avançado

#757416 Achei importante trazer esse artigo pra ca, é do don conejo, postado no manual do jogador cara
Vale a pena todos reletirem sobre esse artigo.

Perfil de um Jogador Caro: o Mestre dos Mestres
23 de dezembro de 2011

Em clima de Natal, quando todos pensam apenas em presentes e esquecem do significado desta data, vejo uma ótima oportunidade de, ao menos, tentar traçar o perfil de um Jogador Caro que abalou o mundo quando por aqui passou:

Jesus Cristo

“Ahhhhh…. o Manual ficou religioso agora????”.

Não meu querido, até porque não sou adepto de nenhuma religião.

Sou um estudante do comportamento humano, da evolução de consciência e de grandes personalidades.

Agora falemos sobre o que interessa: o sujeito da ilustração acima.

O livro do qual ele aparece como a estrela principal é nada mais nada menos que o mais vendido de todos os tempos: A Bíblia.

-Nosso calendário é dividido em antes de seu nascimento e depois;

-Diversas datas são em sua homenagem;

-e tudo isso é apenas uma pequena parte do seu curriculum!!

*Os principais fatos a seguir aprendi lendo a coleção de Augusto Cury, “Análise da Inteligência de Cristo“, a Bíblia e outros ensinamentos que tive no colégio.

*Existem muitas fontes de informação sobre sua vida e é difícil saber com exatidão todos os detalhes. Por isso, falarei sobre o que é mais unânime entre elas.

Jesus foi o ser-humano mais interessante do qual temos notícia até hoje. A pessoa mais atraente de todos os tempos.

Sua linguagem corporal, voz suave, olhar sincero e ideais maravilhosos deixavam o povo da época (e o de hoje em dia) fascinado.

Profissionais da psicologia, psiquiatria e outros ramos que estudam a mente humana assumem que ele dominava conceitos psicológicos apenas hoje conhecidos.

Nunca impunha suas opiniões, e sim, expunha.

Você não encontrará relatos de Jesus falando “estás errado, não é assim, é assado“. Era malandro demais para dar murro em ponta de faca.

Ele te colocava em dúvida: “veja bem, qual de vocês nunca pecou? Nunca errou? Enganou-se? Pois se alguém aí nunca pecou, atire a primeira pedra pô!”

Isso aconteceu quando todos queriam apedrejar a mulher que vendia o corpo, Maria Madalena.

(esse método de fazer perguntas com a intenção de deixar o ouvinte refletir sobre seus atos é denominado Método Socrático)

É mesmo impressionante.

Um moleque nascido na periferia, filho de carpinteiro, que da sua humildade possuía um auto-conhecimento fenomenal.

Isso porque, naquela época, os estudantes das escrituras e das palavras de Deus eram todos da sinagoga, do centro urbano de Jerusalém. Para ter moral nessa área, você deveria vim de família nobre, famosa.

Mas foi ele que aos 12 anos de idade se perdeu de seus pais (de propósito talvez) durante uma visita que faziam às redondezas e por horas debateu questões humanas com esses sumos-sacerdotes, de igual para igual.

Eles ficaram maravilhados com os princípios dos quais Jesus discorreu. Era a primeira vez que partilhava sua sabedoria em público.

Aos 30 anos de idade, resolveu sair de casa para divulgar a Verdade Espiritual e a forma como via a Vida.

Escolheu 12 sujeitos, um mais problemático que o outro, para acompanhá-lo. Todos dominados pelos seus Egos.

Orgulhosos, raivosos, invejosos, apáticos, cada um tinha uma característica egocêntrica.

Acredito que fez isso para nos ensinar a ter calma com as pessoas, a ter compaixão. Pois constantemente o decepcionavam e mesmo assim ele os perdoava.

Jesus sabia PREVER o comportamento das pessoas. Em poucos minutos de conversa já compreendia do que o outro era capaz.

Sabia que a emoção bloqueia nossa mente.

Quando estamos de bem com a vida e tudo corre bem, somos calmos e calculistas. Parecemos inabaláveis.

Mas basta um obstáculo surgir que nossa calma vai pro espaço!

Mandamos o motorista do lado tomar no ú… brigamos com um amigo que nos decepciona… falamos alto com nossos pais quando nos contrariam… ficamos raivosos quando somos rejeitados por alguém.

Se já é errado agirmos assim quando não temos razão, é PIOR AINDA quando temos.

Por acaso você sabe o poder que o silêncio tem? O silêncio é o grito dos sábios.

E o poder de um olhar? Pessoas de autoridade sabem.

Jesus sabia.

Se vocês querem ser bons líderes, paciência é fundamental meus amigos.

Sua namorada está brigando com você por motivos bestas? Não responda. Espere ela se acalmar, depois entre na mente dela. Dê um belo puxão de orelha.

Mulheres são extremamente emotivas e muitas vezes agem por impulso. É papel do homem entendê-las e saber conduzir, administrar.

Lembram do último artigo, sobre o frame? Então…

Nossa energia é contagiante. Num ambiente alterado, se você for o mais calmo, passará a calma para os outros. E se estiverem desanimados e você for uma fonte de positividade, tudo ficará para cima.

Se alguém está agitado a sua frente, não pegue a energia dele, devolva, sendo tranquilo. Personagens como Don Vito Corleone e personalidades como Nelson Mandela e Jesus Cristo eram assim. Os próprios samurais aprendiam tal conceito através do budismo.

Nossa, quantas lições esse Mestre nos deixou!

Vejo que se deixar, escreverei um texto quilométrico sobre o sujeito.

Colocarei em tópicos agora os motivos pelos quais considero Jesus um Jogador Caro:

-Energia atraente: todos sentiam-se bem apenas por estar perto dele.

-Atencioso: valorizava cada um, sendo bom ouvinte e gentil

-Líder: sabia se colocar no lugar da pessoa para melhor compreendê-la, e aos poucos, mostrava o caminho certo

-Altruísta: oferecia sem pedir nada em troca. Era desprendido de seu Ego. Quer fazer amizades? Ofereça uma boa conversa, interessada. Ofereça sorrisos. Quer conquistar as mulheres? Torne o dia delas melhor com a sua presença

-Comunicador: era mestre na oratória. Escolhia as palavras certas, os momentos certos. Falava de acordo com sua intuição.

-Não-reativo: quando um guarda lhe deu a primeira bofetada na cara, ele não reagiu. Apenas o fitou e perguntou “por que me agrides? Se mal não fiz...” Quando vieram prendê-lo e perguntaram quem era Jesus, ele falou: “sou eu“, mesmo suspeitando que seria injustamente julgado e condenado. Os guardas ficaram tão atônitos com a coragem dele, que repetiu com autoridade: “já falei que sou eu a quem procuram. E levem só a mim, eles nada tem a ver com isso” ( em relação aos apóstolos). Quando o interrogaram de má-fé, procurando deslizes que possibilitassem sua pena de morte, ele não respondia, mesmo em meio à injúrias, difamações e calúnias. Não tinha nada que provar àqueles homens. Apenas disse “Tudo que penso, falei em público. Nunca me escondi. Perguntem às pessoas e saberão“.

-Corajoso: assim como grandes líderes, Jesus morreu pela causa, pelo que considerava correto. Sabia que sua história seria mundialmente comentada pelas atitudes que teve em vida e principalmente pela dura crucificação à qual foi exposto. Assim como Sócrates, que também preso injustamente, recebeu na cela a visita de seus seguidores, querendo ajudá-lo a fugir. Sócrates olhou para eles e respondeu: “nunca quis mudar as leis de Atenas, sempre considerei boas leis. Caso não as considerasse e não tivesse obtido apoio popular para alterá-las e julgasse que viver sob tais leis fosse intolerável, poderia perfeitamente ter ido embora da cidade. Coisa que nunca quis fazer. Como posso agora, só porque as leis se voltam contra mim, não aceitar o seu veredito? Fugir significaria universalizar como princípio ético que os pactos somente necessitam ser cumpridos quando não nos trazem conseqüências desagradáveis. Como construir uma sociedade se as pessoas somente respeitam seus pactos quando lhes convém?”

-Humilde: Jesus tentava ser discreto, não buscava por fama (por mais que soubesse que sua história ficaria famosa naturalmente). Antes mesmo de amanhecer, as multidões se reuniam, esperando que acordasse e começasse seus discursos e suas parábolas sobre a vida e o Paraíso. Quantos de nós manteria a humildade sendo tão admirado? É mesmo um desafio. Até porque, quando percebeu que a alta cúpula de Jerusalém conspirava contra ele, os apóstolos tentaram o instigar a combatê-los. Jesus tinham milhares de seguidores e poderia facilmente iniciar um confronto. Mas isso iria contra seus princípios e as ideias que pregava.

-Misericordioso: perdoar o parceiro (Judas) que o traiu e entregou aos seus inimigos? Perdoar o amigo que por 3 vezes negou conhecê-lo no momento mais difícil da sua vida (Pedro)? Perdoar os soldados que o espancaram até a morte (quando falou pregado na cruz “Pai, perdoe-os, pois não sabem o que fazem”)? A luz está no perdão. Como você sente-se ao errar com alguém e depois ser desculpado? É uma sensação incrível. Melhor ainda é a sensação de perdoar. Sua mente egocêntrica dirá sempre para não fazer isso, mas seu coração tem que ser forte para dizer o contrário. Além do mais, Jesus ensinou a perdoar-nos a nós mesmos. Pedro teve a sabedoria de se perdoar. Já o tal de Judas foi orgulhoso e se matou. Gostaria que ele tivesse lido nosso post sobre o assunto= http://omanualdojogadorcaro.puabase22.c ... endimento/

Sinceramente, essas qualidades ainda são poucas das que tal Mestre nos mostrou, mas já são suficientes para ele ter ganho espaço no Perfil de um Jogador Caro dessa semana!!!!

É duro ver que a maioria da população fica cheia de preconceitos quando o nome desse campeão vem à tona.

Mas, entre várias lições que ele ensinou, a última foi essa mesmo:

Se nem Jesus agradou a todos, não se preocupe quando receber críticas e ofensas. Quem não busca apenas por aplausos não fica chateado com vaias.
vinypua

Veterano - nível 10

#757463 Uall..muito bom em don...tambem nao tenho nenhuma religiao mais tem horas que me surpriendo com as façanhas " dele "...
Eas vezes me surpriendo nas suas façanhas..tambem..Parabenns otimo post...!

Criador do tópico

wa.tti1972

PUA Avançado

le0zer4 escreveu:don conejo, grande jogador, MDJC simplesmente maravilhoso.

Com certeza um grande jogador, ainda não tive a oportunidade $$ de faz um coaching com ele, mas assim que eu tiver dinheiro sobrando vai ser o primeiro que vou participar, o cara manda muito

Artifex escreveu:muito bom ... parece que voce aprendeu a ser nao reativo.eim :) belo post

Infelizmente não aprendi ainda parça, mas qualquer dia desses vou aprender, com fé.
O texto é do Don Conejo, e eu achei muito interessante e trouxe pra ca
Até mesmo por que fala do maior dos maiores mesmo, Jesus.

vinypua escreveu:Uall..muito bom em don...tambem nao tenho nenhuma religiao mais tem horas que me surpriendo com as façanhas " dele "...
Eas vezes me surpriendo nas suas façanhas..tambem..Parabenns otimo post...!

Não entendi muito bem, mas valeu pelo feed ae, creditos ao Don Conejo.

Criador do tópico

wa.tti1972

PUA Avançado

Casablanca escreveu:Engradecedor esse post, Don Conejo realmente, cada vez mais nos surpreendemos.

O cara manda muito bem mesmo, Vale a pena se acompanhar o manual do jogador caro.

Alexandre Gonçalves escreveu:muito bom artigo gostei muito.......

:legal :legal :legal

Realmente foi o maior dos jogadores do mundo, e considero como meu salvador, e ja tenho buscado estudar a historia dele, e tentar chegar ao mais proximo dele, e de susas atitudes.
Valeu pelo feed
Forte abraço.