Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Jota Soldier

Aprendiz

#758028 Bom Dia Winners, como vão os senhores?

Sem mais delongas, quero saber se algum de vocês tem alguma dica/metodo para "falar para fora", quais pontos eu devo me policiar para conseguir me habituar a falar para fora, que envolva respiração e etc.

Acredito que seja duvida de muito de nos aqui também.

Abraços,
Nagashi - MEMBRO EXCLUSIVO
#758035 Eae bro, tudo bom ?

Então, antes do PU eu também tinha problemas com a fala, falava meio baixo, e parecia "desanimado", oque eu fiz ? Comecei a falar com mais empolgação, sabe quando você comenta com seus amigos de algo que gosta ? ou algo engraçado ? Naturalmente seu tom de voz se eleva, e se torna mais grave, tente trazer isso pro seu tom de voz, no começo realmente fica um pouco forçado, mas com o tempo isso se torna natural, você fala mais alto, com mais confiança o/

Isso é uma coisa que EU fiz, mas talvez de certo com você também, comecei a reparar que quando falava sobre algo que gostava, ou algo engraçado, o jeito que eu falava, meu tom de voz, TUDO mudava, e comecei a falar dessa maneira pra tudo, e acabei me acostumando, hoje recebo elogios, que eu falo muito bem o/

Abraços.

Criador do tópico

Jota Soldier

Aprendiz

#758051 É nagashi, realmente faz sentido, cheguei a estudar um pouco de técnicas vocais, e me lembro de que falar sorrindo deixa as cordas vocais de uma maneira que deixa o som mais agradável.

Ler as coisas em Voz alta eh uma boa dica tambe, eu deixei um pouco de lado o violão, mas agora esta sobrando mais tempo vou começar a treinar canto tambem, sem duvidas deve ajudar.

Estava lendo um pouco sobre falar para fora.

Uma dica legal que eu Vi, é falar de acordo com q voce solta o ar, é meio dificil no começo, mas é questao de se habituar, mas realmente funciona parece mais natural e voce nao precisa forçar a fala, apenas acostumar a falar respirando certo. :)
Eduardo92

PUA EXPERT

Kilmister escreveu:Desafio Stylelife.

Desafio Stylelife.

Desafio Stylelife.

Sim, o camarada esta certo, procure especificamente no desafio 3 do Style, o primeiro treina justamente a intensidade da voz e obviamente pode ajudar você a projetar sua voz para fora!

Tente também respiração abdominal, a qual vai deixar seu sistema respiratório mais relaxado e também seu sistema vocal!

Abraço! :yaaah
Papabear

PUA Avançado

#758095 Veja filmes de bons oradores, ande com pessoas que falem como você quer falar, participe de trabalhos que envolvem apresentação, participe de seminários e/ou cursos de oratória e PRATIQUE.

Ninguém aprende a falar bem em público sem prática!

:ae