Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Devil - MEMBRO EXCLUSIVO
#758222 Salve salve, como estão os senhores? :ae

Bem, essa reflexão que tive a uns dias atrás de uma conversa com um amigo natural é sobre ciclos sociais e, consequentemente, Social Proof. Vai parecer obvio mas, principalmente pros iniciantes que nem eu, importante pra cacete.

Regra nº 1 "Sempre fale/interaja com quem você já conhece. Querendo ou não."

Explicação:
Geralmente nós fazemos parte de 2 ou 3 grupos sociais, entre eles estão os do trabalho/faculdade, academia, curso de idiomas, etc. Também existem aquelas pessoas que estiveram na nossa vida no passado, como amigos do colégio, do antigo trabalho, por aí vai. Somando tudo isso, temos todas essa galera que temos geralmente disponível no nosso Facebook ou agendas no celular, por exemplo. O que eu observei nisso foi o seguinte, com todas essas pessoas que hoje fazem parte parte da minha vida como um número no celular, ou um "Curtir" numa foto, a mesma coisa aconteceu...

Conheci > Criei amizade/Closei > Intensifiquei > Dimininui a interação gradualmente > Sumi

Pode parecer um ciclo comum, acredito que todos aqui já passaram por isso, mas como vocês observaram (ou não), 3 coisas podem ter acontecido.

1) Você tomou a iniciativa de retomar aquele frame passado e não conseguiu mais ter o mesmo ritmo de antes com a pessoa/grupo, logico, muitas histórias/fatos aconteceram sem a tua presença. Ficou só relembrando os bons momentos.
2) Você conseguiu closar ou voltar a falar com o grupo, mas passando pelo mesmo processo de antes, quase como se fosse um estranho.
3) Você não falou com o grupo nunca mais.

Conclusão, mesmo sendo mais facil de se levar as pessoas daquele modo, ele sempre leva a uma dessas situações. O que acontece é que você vai ter com quem sair só quando a tua interação tiver no ápice, depois de pouco tempo nem um cinema vai ter clima pra marcar. Aí também influencia o nosso Social Proof, quando poderiamos ter uma relativa grande quantidade de pessoas conhecidas pra sarge, o que cria um valor alto, já que todas as HBs vão querer saber o que esse cara "Popular" faz pra ser requisitado por tantos grupos. A segunda regra vem como consequência desse estilo de vida "pega" e "some".

Regra nº 2: "Mantenha os conhecidos por perto, e os amigos, mais ainda" :)

Ok, piada roubada da frase do Don Corleone, mas o ponto principal dessa é: Mesmo você mantendo contato com boa parte da o teu ciclo social, ter aquelas pessoas que fazem parte a um bom tempo por perto, que tu considera família, é essencial pro jogo.. eles é que vão te ligar pra sair naquele domingo sem nada pra fazer. Mas principalmente eles é que vão fazer parte da tua vida. Então priorize sempre esse grupo, que nem precisa ser grande, nem os melhores PUAS/Wings, nem as mais gatas. Aqui eu vou me usar como exemplo:

Usando o que relatei, esse ano devo ter perdido contato com grade parte daqueles que considerava amigos, vou tentar reverter isso mas sei que vai ser foda! Passei meses sem mandar ao menos uma msg, preso no meu mundo, isso antes de conhecer o Pick up e o Puabase. Falo com todos, mas sei que perdi aquela sensação de "poder contar" pra qualquer hora com metade deles...

Então é isso, esse é o meu primeiro artigo aqui no Fórum, podem criticar e agradecer se foi util :ae
northon

Veterano - nível 4

#758251 gostei do modo como você deixa nas palavras coisas que são difíceis de explicar :D

o social proof é conquistado a partir que vc começa a jogar, e mesmo assim é preciso mantê-lo

Criador do tópico

Devil - MEMBRO EXCLUSIVO
northon escreveu:gostei do modo como você deixa nas palavras coisas que são difíceis de explicar :D

o social proof é conquistado a partir que vc começa a jogar, e mesmo assim é preciso mantê-lo

Essa é a palavra central velho.. manter! Valeu pela contribuição.
prgmarco

Veterano - nível 9

#758545 Regra número 1 - Avançado.

O que você representa para o seus Círculos Sociais?

Esse é o ponto de partida para a separação entre SER SOCIAL e SER SEDUTOR.

Vou tentar explicar melhor.

Você já deve ter percebido que em diversos Círculos Sociais têm algumas pessoas que são bastante comuns. Pegue, por exemplo, a sua sala de primeiro ano, depois a de outro colégio, depois a da faculdade. Serão três momentos distintos e pessoas distintas, mas mesmo assim serão o seu Círculo Social.

Nas três salas acima você terá pessoas diferentes com comportamentos iguais e vou citar alguns exemplos:
1. A gostosa da sala
2. O inteligente da turma
3. O pegador
4. O sonso.
5. O enturmado

Se você for o inteligente da turma, opção 2 acima, vai ser sempre...O INTELIGENTE DA TURMA...para aquele Círculo Social. Se você pegou esse rótulo
no início e depois, estudou PUA e começa a mudar....usando um colar esquisito como peackoking...vai se tornar o INTELIGENTE DA TURMA PIRADO...

Se você for o pegador da turma, opção três...Isso vai, SECRETAMENTE, espalhar entre as mulheres do Círculo Social. É o cara que pega e vai continuar pegando por ser o PEGADOR DA TURMA.

Cito esse exemplo pelo seguinte. O ENTURMADO da sala vai ser sempre o ENTURMADO do Círculo Social.

Um segundo exemplo, e esse é sobre ABORDAGEM.

Um camelô de feira aborda 50 sets todos os dias. Isso o faz o rei da abordagem. Ele precisa vender. Mas esta MUITO LOOONNNNGEEEEEEEE de ser um sedutor.

Meu nome é Marco, sou de Goiânia, sou MPUA.

Ser social não te define como sedutor.

Criador do tópico

Devil - MEMBRO EXCLUSIVO
prgmarco escreveu:Regra número 1 - Avançado.

O que você representa para o seus Círculos Sociais?

Esse é o ponto de partida para a separação entre SER SOCIAL e SER SEDUTOR.

Vou tentar explicar melhor.

Você já deve ter percebido que em diversos Círculos Sociais têm algumas pessoas que são bastante comuns. Pegue, por exemplo, a sua sala de primeiro ano, depois a de outro colégio, depois a da faculdade. Serão três momentos distintos e pessoas distintas, mas mesmo assim serão o seu Círculo Social.

Nas três salas acima você terá pessoas diferentes com comportamentos iguais e vou citar alguns exemplos:
1. A gostosa da sala
2. O inteligente da turma
3. O pegador
4. O sonso.
5. O enturmado

Se você for o inteligente da turma, opção 2 acima, vai ser sempre...O INTELIGENTE DA TURMA...para aquele Círculo Social. Se você pegou esse rótulo
no início e depois, estudou PUA e começa a mudar....usando um colar esquisito como peackoking...vai se tornar o INTELIGENTE DA TURMA PIRADO...

Se você for o pegador da turma, opção três...Isso vai, SECRETAMENTE, espalhar entre as mulheres do Círculo Social. É o cara que pega e vai continuar pegando por ser o PEGADOR DA TURMA.

Cito esse exemplo pelo seguinte. O ENTURMADO da sala vai ser sempre o ENTURMADO do Círculo Social.

Um segundo exemplo, e esse é sobre ABORDAGEM.

Um camelô de feira aborda 50 sets todos os dias. Isso o faz o rei da abordagem. Ele precisa vender. Mas esta MUITO LOOONNNNGEEEEEEEE de ser um sedutor.

Meu nome é Marco, sou de Goiânia, sou MPUA.

Concordo, Marco...Quando tu fala dessa rotulação que realmente existe em qualquer ciclo social, nos membros. Mas também nao é tao definitivo desse jeito, mesmo que a imagem de um personagem "pegue", é possivel muda-la. Exemplo: um nerd que começa a estudar PU e muda algumas atitudes, entra na academia, etc. Sobre ser sociavel e sedutor, aí eu sou o exemplo vivo dessa frase :rolf Conheço muitas pessoas mas isso não fez eu pegar tanta mulher assim, as oportunidades poderiam existir, e é esse o ponto central das regras que eu falei acima.. Um sedutor nao sociavel é limitado pelo pequeno grupo de pessoas que interaje, bem, é o que eu vejo. Nunca vi nenhuma hb totalmente desconhecida abordar um cara por causa da fama dele, 1º pq ela nem sabe dessa fama. :lingua
Baco. - MEMBRO EXCLUSIVO
#766499 Concordo com a mensagem principal do post do prgmarco.

Mas quanto ao restante do post eu concordo com o Devil

Devil escreveu:Concordo, Marco...Quando tu fala dessa rotulação que realmente existe em qualquer ciclo social, nos membros. Mas também nao é tao definitivo desse jeito, mesmo que a imagem de um personagem "pegue", é possivel muda-la. Exemplo: um nerd que começa a estudar PU e muda algumas atitudes, entra na academia, etc. Sobre ser sociavel e sedutor, aí eu sou o exemplo vivo dessa frase Conheço muitas pessoas mas isso não fez eu pegar tanta mulher assim, as oportunidades poderiam existir, e é esse o ponto central das regras que eu falei acima.. Um sedutor nao sociavel é limitado pelo pequeno grupo de pessoas que interaje, bem, é o que eu vejo. Nunca vi nenhuma hb totalmente desconhecida abordar um cara por causa da fama dele, 1º pq ela nem sabe dessa fama.

Você consegue alterar o seu frame no seu circulo social. Não sou um exemplo, mas tenho amigos que são exemplos, pois mudaram a minha visão sobre ele s com o tempo ou com acontecimentos.

Quanto ao tópico do Devil. Eu também sofro desse "ciclo"
Devil escreveu:Conheci > Criei amizade/Closei > Intensifiquei > Dimininui a interação gradualmente > Sumi

Venho pensando nele ultimamente, mas acredito que talvez seja impossível você ter contato com TODOS sempre, ou uma conexão com uma GRANDE quantidade de gente ao mesmo tempo, e o motivo seria a falta de tempo.
Por exemplo, você trabalha e faz faculdade durante a semana, chega o fim de semana, você não consegue sair com todos, e ai você acaba tendo que escolher entre grupos diferentes de amigos.
Então eu comecei a focar em desenvolver uma solução alternativa, no caso seria desenvolver a habilidade de criar uma conexão MUITO FORTE em POUQUISSIMO TEMPO, fazendo uma social proof "momentânea", que seria o que os grande PUAs fazem e ensinam a fazer.
Mas sempre tento conversar e manter uma amizade, por mais simples que seja, com todas as pessoas que conheço, com conversas básicas mesmo...

Mas enfim, legal a iniciativa do tópico de incentivar as pessoas a tentarem ter um contato com o maior número de pessoas e
também de valorizar os principais amigos.

Criador do tópico

Devil - MEMBRO EXCLUSIVO
Baco. escreveu:Concordo com a mensagem principal do post do prgmarco.

Mas quanto ao restante do post eu concordo com o Devil

Devil escreveu:Concordo, Marco...Quando tu fala dessa rotulação que realmente existe em qualquer ciclo social, nos membros. Mas também nao é tao definitivo desse jeito, mesmo que a imagem de um personagem "pegue", é possivel muda-la. Exemplo: um nerd que começa a estudar PU e muda algumas atitudes, entra na academia, etc. Sobre ser sociavel e sedutor, aí eu sou o exemplo vivo dessa frase Conheço muitas pessoas mas isso não fez eu pegar tanta mulher assim, as oportunidades poderiam existir, e é esse o ponto central das regras que eu falei acima.. Um sedutor nao sociavel é limitado pelo pequeno grupo de pessoas que interaje, bem, é o que eu vejo. Nunca vi nenhuma hb totalmente desconhecida abordar um cara por causa da fama dele, 1º pq ela nem sabe dessa fama.

Você consegue alterar o seu frame no seu circulo social. Não sou um exemplo, mas tenho amigos que são exemplos, pois mudaram a minha visão sobre ele s com o tempo ou com acontecimentos.

Quanto ao tópico do Devil. Eu também sofro desse "ciclo"
Devil escreveu:Conheci > Criei amizade/Closei > Intensifiquei > Dimininui a interação gradualmente > Sumi

Venho pensando nele ultimamente, mas acredito que talvez seja impossível você ter contato com TODOS sempre, ou uma conexão com uma GRANDE quantidade de gente ao mesmo tempo, e o motivo seria a falta de tempo.
Por exemplo, você trabalha e faz faculdade durante a semana, chega o fim de semana, você não consegue sair com todos, e ai você acaba tendo que escolher entre grupos diferentes de amigos.
Então eu comecei a focar em desenvolver uma solução alternativa, no caso seria desenvolver a habilidade de criar uma conexão MUITO FORTE em POUQUISSIMO TEMPO, fazendo uma social proof "momentânea", que seria o que os grande PUAs fazem e ensinam a fazer.
Mas sempre tento conversar e manter uma amizade, por mais simples que seja, com todas as pessoas que conheço, com conversas básicas mesmo...

Mas enfim, legal a iniciativa do tópico de incentivar as pessoas a tentarem ter um contato com o maior número de pessoas e
também de valorizar os principais amigos.

Valeu pelo Feed, realmente, o tempo impede de manter contato com todos os amigos ao mesmo tempo. Mas tambem tu deve saber que algumas vezes a gente deixa de sair com alguns por preguiça ou outros motivos que nao realmente impediriam, aí com o tempo isso vai acumulando e quando vemos já nem somos convidados.
Essa semana por exemplo, fui convidado pra um aniversário porque de vez enquando quando tava no Facebook puxava conversa com uma HB, aí sexta ela me liga chamando pra sair. Quase KC (futuramente, tava namorando) e open-bar de Black Label, sem gastar 1 centavo :palhaco .
Baco. - MEMBRO EXCLUSIVO
#766536 Verdade, a preguiça atrapalha mesmo.
Eu era assim antes, ficava em casa, com preguiça de sair, moscando na frente do PC AHUHUa.
Mas ai comecei a aproveitar e aceitar quando recebia um convite para sair, assim como você

É como aquele filme "Sim, senhor!"... Quando ele começa a falar sim para as pessoas, começam a surgir oportunidades para ele
ele começa a descobrir e receber coisas que no fundo ele sempre quis. Mesma coisa vale para gente, quando deixamos nossas vidas
sociais mais ativas e deixamos a preguiça de lado