Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Nagashi - MEMBRO EXCLUSIVO
Salve galera :yaaah
Tudo bom com vocês ?

Bom, estou criando este tópico apenas para ouvir a opinião de vocês sobre uma cirurgia que pretendo fazer (rinoplastia estética) :lingua

Imagem
Imagem

Em meu lugar, vocês fariam a cirurgia ? TODAS as minhas amigas falaram que é besteira minha eu fazer, que não preciso, etc..
Isso é algo que me incomoda a um bom tempo (desde meu 1º ano (tinha 14~15 anos, hoje tenho 19), a cirurgia está marcada para o dia 17/01 agora (faltam 15 dias), segunda levo meu ultimo exame para a cirurgia, e segunda agora é o ultimo dia pra desistir :confuso

É que fico pensando, peguei minha CNH semana passada, e quero comprar uma moto pra mim, SE eu cancelar a cirurgia, posso pegar uma XJ6n da Yamaha (concorrente da Hornet), mas se for fazer, o máximo que poderei pegar é uma Fazer 250, ou até uma Comet GTR (teria que financiar 50% da moto), a cirurgia vai sair por R$ 6.250,00 à vista (já tenho o dinheiro), Com esse valor, será que é o melhor investimento que faço ? Com esse valor posso comprar várias roupas novas e acessórios (exemplo), ou passar 15 dias na europa :rolf

E vocês galera ? No meu lugar, oque fariam ?
COMENTEM GALERAAAAAA :yaaah

Criador do tópico

DR. RAFA escreveu:Qual a finalidade de uma Rinoplastia? É pra ajeitar o nariz??

Sim, Rinoplastia é a cirurgia do nariz, eu farei uma Rinoplastia estética (que envolve apenas a aparência, nada funcional) :ae
Sagat

PUA EXPERT

#758278 Eu acho totalmente besteira cara !

No teu caso, não vejo necessidade de uma cirurgia. Mas é aquilo né : se tu acha que vai se sentir melhor....

Abração lek, espero que, caso faça, tudo corra bem na cirurgia e tu se recupere rápido e sem complicações.

Sagat
felipe master

MEMBRO PROFISSIONAL

#758286 eu vou fazer
mas primeiro vou resolver outras coisas com o dinheiro,senao ja teria feito a rinoplastia
rinoplastia é um plano futuro pra daqui a uns 3 ou 4 anos
eu realmente acho que voce nao precisa da cirurgia em nivel estetico(se fosse algum problema respiratorio devido a formação do nariz até ia),
mas pra mim o teu nariz nao parece ter uma estetica anormal,pra mim o teu nariz é mediano,nao tem uma estetica linda,mas ta bem longe de ser horroroso
mas isso voce ja devia ter pensado bem antes de marcar a cirurgia,vai deixar pra esmarcar(caso desmarque) na ultima hora?
voce ja devia ter colocado as duas coisas que voce quer na balança pra ver qual voce quer antes de conseguir a outra
porexemplo,quanto tempo tu levou pra conseguir esse dinheiro,considerando que você não trabalhe,ou que ganhe pouco?provavelmente uns 3 anos?
se for no caso de demorar uns 3 anos,voce aguentaria mais 3 só pra ter a estetica de nariz que voce quer?
ou ficaria mais frustrado se nao tivesse a moto nesse tempo?
isso quem decide não somos nós,isso é uma decisão sua,mas a muito tempo tu ja devia ter colocado tudo na balança pra ver qual mais pesa
Artifex - MEMBRO EXCLUSIVO
#758296 Besteira jovem ...deixa dessa , meu nariz é bem maior que o seu e nunca pensei em fazer nenhuma cirurgia !!!! Use o dinheiro e compre o que tu quer , no caso a moto ... acho melhor um carro kkk puamovel faz sucesso rapaz :)

Criador do tópico

Sagat escreveu:Eu acho totalmente besteira cara !

No teu caso, não vejo necessidade de uma cirurgia. Mas é aquilo né : se tu acha que vai se sentir melhor....

Abração lek, espero que, caso faça, tudo corra bem na cirurgia e tu se recupere rápido e sem complicações.

Sagat

Meu nariz é algo que me incomoda, então fazendo a cirurgia creio que me sentirei bem melhor comigo mesmo, o problema é que tenho que pensar em todos os pros e contras, pode ser que o resultado da cirurgia não seja como esperado, ou até tenha algum problema, ou até erro médico (acho difícil, pois é o melhor cirurgião da cidade, mas já teve caso de morte, se não me engano uma redução de estomago), e pode ser que eu compre a moto, e ela seja roubada :shii

Mas creio que farei a cirurgia primeiro mesmo..
E agradeço pela força :ae

Abraços.
slevin91 - MEMBRO EXCLUSIVO
#758309 Olhando pelo menos para essas fotos aparentemente você não precisa fazer rinoplastia, pelo menos esteticamente falando. Mas se você não se sente bem com seu nariz te aconselho fazer. Eu tinha as orelhas para frente e resolvi fazer plastica porque não aguentava os apelidos quando era mais novo. Fiz ano passado e posso falar que minha auto estima melhorou uns 500% , hoje ate uso alargador kkkkkkk. Nariz eu tenho uma napa, mas é uma parte do meu corpo que gosto e sinto bem, mas isso vai de cada um. Boa sorte na sua escolha ae. Abraço

Criador do tópico

felipe master escreveu:eu vou fazer
mas primeiro vou resolver outras coisas com o dinheiro,senao ja teria feito a rinoplastia
rinoplastia é um plano futuro pra daqui a uns 3 ou 4 anos
eu realmente acho que voce nao precisa da cirurgia em nivel estetico(se fosse algum problema respiratorio devido a formação do nariz até ia),
mas pra mim o teu nariz nao parece ter uma estetica anormal,pra mim o teu nariz é mediano,nao tem uma estetica linda,mas ta bem longe de ser horroroso
mas isso voce ja devia ter pensado bem antes de marcar a cirurgia,vai deixar pra esmarcar(caso desmarque) na ultima hora?
voce ja devia ter colocado as duas coisas que voce quer na balança pra ver qual voce quer antes de conseguir a outra
porexemplo,quanto tempo tu levou pra conseguir esse dinheiro,considerando que você não trabalhe,ou que ganhe pouco?provavelmente uns 3 anos?
se for no caso de demorar uns 3 anos,voce aguentaria mais 3 só pra ter a estetica de nariz que voce quer?
ou ficaria mais frustrado se nao tivesse a moto nesse tempo?
isso quem decide não somos nós,isso é uma decisão sua,mas a muito tempo tu ja devia ter colocado tudo na balança pra ver qual mais pesa

Então bro, como havia dito, é algo que quero fazer desde meus 14~15 anos, é algo que eu vou fazer, agora ou daqui um tempo, mas tenho certeza que farei :)
Atualmente não trabalho, na verdade, eu sai do meu emprego exatamente por causa da cirurgia (levei aproximadamente 1 ano pra juntar esse dinheiro (Ganhava R$ 1.600,00/mês+-) ) mas agora contando o dinheiro que já tinha com a recisão e FGTS, tenho aproximadamente R$ 13.000,00~R$15.000,00, que dá mais da metade da XJ6n, que é um dos meus sonhos materiais :confuso

Porém eu tenho um "problema", eu me baseio muito no meu ego, minhas amigas dizem que tenho espírito de mulher ( :rolf) pois amo receber elogios, principalmente sobre minha aparência, dai que a cirurgia pesa mais, além de mexer diretamente na minha auto-estima :confuso

A principio a Cirurgia era minha prioridade, mas agora com o dinheiro em mãos, vi que posso realizar um dos meus sonhos (a XJ6), por isso criei o tópico, a opinião de vocês é muito importante pra mim, pois creio que muitos tenham os mesmos pensamentos que eu :)

E Obrigado pelo feed, me fez pensar realmente qual vale mais a pena, mas ainda estou indeciso..
Abraços o/

Criador do tópico

Artifex escreveu:Besteira jovem ...deixa dessa , meu nariz é bem maior que o seu e nunca pensei em fazer nenhuma cirurgia !!!! Use o dinheiro e compre o que tu quer , no caso a moto ... acho melhor um carro kkk puamovel faz sucesso rapaz :)

kkkk
Realmente, sair com garotas de ônibus é algo bem desagradável rsrs..
Mas vamos ver, tenho até segunda pra decidir o/
Abraços.

slevin91 escreveu:Olhando pelo menos para essas fotos aparentemente você não precisa fazer rinoplastia, pelo menos esteticamente falando. Mas se você não se sente bem com seu nariz te aconselho fazer. Eu tinha as orelhas para frente e resolvi fazer plastica porque não aguentava os apelidos quando era mais novo. Fiz ano passado e posso falar que minha auto estima melhorou uns 500% , hoje ate uso alargador kkkkkkk. Nariz eu tenho uma napa, mas é uma parte do meu corpo que gosto e sinto bem, mas isso vai de cada um. Boa sorte na sua escolha ae. Abraço

Exato man, todo mundo diz que não preciso fazer, mas é algo que me incomoda..
E é exatamente o resultado que você teve que eu espero pra mim, melhorar minha auto estima :)
Se você se sente bem com isso, assim como o nariz não te incomoda, não há motivos pra fazer, e sua orelha te incomodava e você optou por fazer, e é algo que você não se arrepende de ter feito, assim como eu espero pra mim o/

Agradeço pelo feed man,
Abração o/