Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

BigPaul

Aprendiz

#758359 Olá pessoal, td bem?
É o seguinte, aconteceu um negócio chato comigo no fim do reveillon, um cara bebado veio tretar comigo pq ele disse q eu xavequei a irmã dele, coisa que eu tenho certeza q eu não fiz, provavelmente só dei feliz ano novo, enfim, não lembro muito bem, tinha tomado umas
Ele me intimou na frente dos meus amigos, e mesmo eu pedindo desculpas(sem motivo, mas sempre evito brigas), ele me empurrou e como eu tava um pouco tonto caí, quando eu levantei minha vontade era arrebentar ele no meio, mas eu nao tava na minha cidade, a cidade é do cara, pensei que ele podia chamar alguns amigos dele pra arrumar briga comigo e com meus amigos e acabei não reagindo, chegaram uns caras e levaram ele de lá
Na hora pensei q eu tinha feito o certo, mas parando pra pensar no outro dia, me senti fraco, sei lá, acho q eu deveria ter brigado
Enfim, uma parte de mim me diz que eu fiz certo, a parte racional, mas minha parte selvagem, meu orgulho macho acha que eu fiz errado
Queria um conselho de vcs, oq vcs fariam no meu lugar? Obrigado :ae
J. Bravo - MEMBRO EXCLUSIVO
#758371 Bom kra depende do momento da situação, eu tambem não costumo

arrumar briga, eu deixaria de lado né, se ele não gostou que tu

falou com a irmã dele que ele se foda ^^
--> Vampiro

Veterano - nível 9

#758373 Se ele tivesse sozinho, e eu fosse você, eu reagiria depois do empurrão.
Mas se ele tivesse acompanhado, os amigos dele poderiam querer comprar briga... aí você iria levar uma surra xD

O erro não é ter evitado a briga, mas sim não ter evitado o empurrão.
Mas no fim, acho tu fez a coisa certa ao não ter brigado com o cara.
Zantt

PUA Avançado

#758376 É cara, você devia ter brigado.
Devia ter dado um belo soco na cara dele, pena que depois ele traria metade da cidade e ia te arrebentar.
Se liga cara, vida a gente só tem uma.

Foda-se se teu orgulho macho disse isso ou aquilo, se tu quer viver tem que larga esse orgulho as vezes.
Já cheguei a deixa um cara me bate pra não apanha de cinco, é a vida, as vezes tu ganha e as vezes perde.
MAS VIDA TU SÓ TEM UMA.
Seductor♥Love

Veterano - nível 6

#758379 Fez certíssimo!!!

Eu também evito brigas ao máximo, só me defendo.
Ótima atitude em manter o controle da situação, saber oque você quer e por em pratica.

Esqueça isso, eu já bati e apanhei na rua, a unica coisa que ganhei foi machucado. Do resto me arrependo de toda briga que eu tive, de não poder manter a calma e a frieza e ter brigado.

Criador do tópico

BigPaul

Aprendiz

#758394 Caras, muito obrigado pelas palavras, sério, tô me sentindo bem melhor agora.
Eu acho que as vezes a gente fica tão bitolado nesse negócio de ser machão, fodão e não betar que até esquece que existem coisas mais importantes, como a própria vida.
Vai saber se o cara não tava armado ou conhecia alguém que tava? Enfim, brigado novamente =D
HormannX

Veterano - nível 5

Iae nego

Cara, eu não brigaria não. Só pelo motivo, de não estar na sua cidade. Se não a coisa ia ser diferente.

Mas só quando ele tivesse te empurrado ai sim, era hora de reagir.( se estivesse na sua cidade )

Abraços
Diego L.M

Veterano - nível 8

#758406 Quer um conselho ? Use isso como motivação, entre em uma aula de artes-marciais pra aprender a se defender.
Devemos evitar brigas sim, pois não é nada setudor e nada bom para vc, mas tambem que não quer dizer que tu irá baixar a cabeça pra qualquer FDP.
Mas já na sua situação ele foi ao extremo, te agrediu e isso pra nós homem não é nada agradável... Na minha humilde opinião faltou atitude pra vc nessa situação!

Abraços !
BR_closer

Veterano - nível 10

#758413 Cara você tem que estabelecer limites. Se as pessoas ultrapassarem seu limite, avalie a situação e distribua consequência punitiva.

Se eu estivesse no seu lugar... Tendo certeza que eu não abordei a irmã do cara. Eu iria dizer "Amigo você deve estar me confundindo com alguém, de qualquer forma peço desculpas."

Aí o cara vem e me empurra... Eu diria prara "Cara eu não quero brigar, você está me confundindo com alguém".

DICA DE FILMEO Filme 17 Again tem uma cena que demonstra como um alpha domina um brigão através do uso da razão e inteligência

Agora se ele continuasse e a situação não tivesse como ser evitada. Eu ia dar uma bela de uma surra nele.

Mas se você for bater em alguém, bata. Principalmente durante a noite, não de chances de reação. Deixe o cara desmaiado, porque ele pode querer se vingar, pegar uma arma ou algo assim.

Eu ainda não tenho porte de arma, a arma assusta e é um ótimo meio de se defender. Atualmente a legislação está mais complicada. Mas não deixo por menos, sempre ando com o taco de baseboll no carro que apilidei de "pau de amansar louco".

Meu pai que é do exército sempre disse "Previna o imprevisto e espere o inesperado".

Estude Sun Tzu, se a situação é desfavorável... recue.

Abraço.
douG.

Veterano - nível 6

#758420 Fez Bem meu jovem. Se você tivesse brigado talvez não estaria bem para postar essa dúvida no fórum. Foi um motivo banal, então você fez certo em não cair na provocação do zé ruela. Um amigo meu foi inventar de brigar com uns malucos em cidade de fora e se deu muito mau. A briga começo em 2 contra 2, mas o cara tinha muitos amigos lá e esses amigos entraram na briga. Ele e o amigo dele levaram uma surra muito feia. Ele acabou tento que por várias placas de ferro na cabeça, ficou uns 20 dias no hospital. O amigo dele apanhou mas conseguiu dar fuga, só ficou com vários hematomas na cara.
Abraços.