Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

pepe

Veterano - nível 6

#760387 Vejo muitos tópicos ensinando técnicas e etc. Vou falar de um tema pouco citado, mas muito importante: O Wingman.

Alguma vez você já abriu um grupo (podendo ser misto ou não) e eles se "sub-comunicaram" com contato visual e linguagem corporal entre eles e logo você foi cortado? Ou na melhor hipótese você conseguiu enrolar ficar mais um tempinho e o grupo percebeu que você era uma pessoa que agregava valores a eles e acabaram adotando você como novo integrante legal do grupo?

Sempre q isso acontecia comigo eu tinha que me preocupar muito com o grupo em conseguir cativar eles, modéstia parte me considero bom em fazer isso, mas meu alvo (hb q escolhi) sempre acabava "escapando" basicamente 3 motivos:

1 - Eu acabava atraindo as amigas do alvo e os alvos não ficavam cmg por causa das amigas atraídas por mim. (Esse era o q mais acontecia...)
2 - Outro cara chegava no meu alvo e levava ele embora (isolava) pq o grupo tinha voltado sua atenção mais pra mim, ou seja, eu fazia o trabalho duro e o outro cara se dava bem...
3 - Rolava sub-comunicações entre o grupo e eles vazavam ou ficavam me cortando...

Dá pra abrir o grupo sozinho e pegar seu alvo. Mas se você tiver um wingman pra "segurar" o grupo enquanto você foca no seu alvo, pronto! Isso te coloca praticamente no mano-a-mano com a garota. Te poupa muito trabalho você não precisa ficar preocupado com o grupo e com seu alvo ao mesmo tempo. Seu wing já tá cuidando do grupo pra você, aí é só você fazer sua parte...

Se vocês arrumarem um wing e começar a praticar isso vocês verão como o trabalho todo fica muito mais fácil e a taxa de sucesso aumenta drasticamente.

Eu tinha um sério problema com balada, balada era tenso pra mim... Tanto em grupos quanto na pista de dança só foras... E depois que comecei fazer isso, aff... Ficou muito mais fácil... Quantas baladas já fui e voltei sem pegar ninguém? Mas com isso, caras... Toda vez que vou pego no MÍNIMO uma. Garanto, arrumem um wing e comprovem!

Agora vai umas dicas de como fazer:

Se for um 2set não perca tempo! Abra junto você e seu wingman. Preferencialmente vá direto no seu alvo.
Explicação: As hbs não vão se "entre olharem" e comunicarem algo com o olhar, elas vão tá ocupadas, uma com você e outra com seu wing. Sendo assim tenho ctza q vc representa no mano-a-mano. :D

Se for um grupo grande ou misto recomendo primeiro ir seu wing pra prender atenção do grupo e logo você entra, mas tente ser rápido! Não demore, acho que em uns 30 segundos ou no máximo 1 minuto você deve entrar! Seu amigo vai te apresentar ao grupo, flando bem de você claro... Seu wing vai ficar na boa pq serve como social proof pra ele tbm conhecer você, enfim... Assim que você entrar no grupo, comece conversar com seu alvo e mande ver nela! Esqueça o grupo, deixe seu wing cuidar dele pra você. Seu wing e você devem tá calibrados pq pow... Se seu alvo fica afim de do seu wing aí ferrou, uaheuaheuhe....

Outra dica de grupos... Sempre abra grupos abertos!! Se o grupo estiver fechado, virado entre eles ou em uma rodinha, cara... Desencane... Vá sempre para grupos abertos, um grupo fechado está "fechado", hm... Sacou? :palhaco

Tô com sono e vo dormir, abraz.
Zantt

PUA Avançado

#760389 Bom tópico cara, realmente bem explicado.

Mas essa coisa de Wingman serve mais para Nightgame, em Day Game é mais tranquilo.

Mesmo assim em algumas situações é ótimo ter um amigo pra dar suporte na sarge.
:ae

Criador do tópico

pepe

Veterano - nível 6

#760395 Sim... Em Daygame aí nem precisa de wing msm... Bem observado, valeu pela observação bro! :D
Raphael Botelho

Veterano - nível 9

#760403 hoje fui wingman de um brother meu numa sarge no começo da noite, distraí o grupo enquanto ele ia no alvo.
Também já me deparei em sutuações que se houvesse um wingman junto eu teria conseguido closar o alvo, mas por falta de um não cheguei aonde queria.
as vezes pode ser essencial mesmo
abraço!