Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Star*

Veterano - nível 9

#760693 Galera, PU nao é só sobre ficar com muié! kkk
bueno, estou com duvidas para me organizar pro vestibular, alguma luz ae?
eu vou trampar 8 horas por day..
e estudo o 3 ano do colegial de noite
e faco uma hora de esporte..

vestibular.. preciso arrumar tempo pra estudar pro vestibular
quero UFPR em direito..
como me organizo.. ou vou ter q parar tudo pra conseguir pssar?

nao vou fazer cursinho

como eu faco?

vlw galera..

ps nao sei se estou postando na area certa.. se estiver errado perdao..
da toque ae qualquer coisa..

brigadao galera
abrass
Guilherme S. - MEMBRO EXCLUSIVO
#760701 Cara, é complicado. Você vai ter que abrir mão de algumas coisas para arranjar tempo para os estudos, se não, não irá conseguir.

Eu indicaria você fazer um cursinho pré-vestibular, ajuda muito e tira o tédio de você se matar de estudar entediado em casa. Maas tem uns links aqui que eu tenho que pode te ajudar:

http://vestibular.uol.com.br/cursinho/

http://vestibular.uol.com.br/ultimas-noticias/2011/02/17/como-organizar-o-tempo-de-estudos-para-o-vestibular-veja-dicas.jhtm

Espero ter ajudado. Abraços.
Ryan Max

MEMBRO PROFISSIONAL

#760702 cara você não precisa de cursinho , é só você se dedicar que você consegue.

tire suas horas vagas para estudar passe seus finais de semana estudando só assim com bastante esforço que você vai conseguir passar.

forte abraço.
Kunrt

Veterano - nível 4

#760708 Como Ryan Max disse esqueça, por enquanto, os seus finais de semana.

E foque em estudar mais as matérias que tem o maior peso na prova.

Otimize o máximo que possível o seu tempo e sempre mantenha em foco o seu objetivo.

Abrçs!
Jogadorx - MEMBRO EXCLUSIVO
#760736 Já passei por isso, estudei em um colegio tradicional do Rio em que todos eram alucinados para passar no vestibular. Vou te passar um pouco da minha experiencia
Em primeiro lugar, é muito dificil conciliar os estudos de terceiro ano e vestibular, ainda mais no seu caso que trabalha 8 horas por dia. Juntando isso com o fato de você querer passar para Direito, que é um dos cursos mais concorridos que tem, eu não criaria muita esperença em passar de primeira. Se você ao menos não trabalhasse talvez ainda desse, mas trabalhando... acho muito dificil.
Sem querer te desanimar... eu já repeti um ano quando nao gostava de estudar e te garanto que um ano nao vai te fazer falta, ou seja, não estou te desmotivando a estudar quando digo que voce nao vai passar de primeira... não tenha pressa
e com relação ao curso pré vestibular, eu recomendo FORTEMENTE fazer um. Alguns vao te dizer que não é necessário. Talvez não seja, se você for um daqueles caras que tirou 10 a vida inteira na escola, o que provavelmente não é o caso pois são raro os que são assim. O fato é que os cursos pré vestibular te dão todos os macetes pra passar no vestibular... os caras sabem o que cai, como cai e as melhores maneiras de elaborar a resposta e resolver as questões. Estudar sózinho é muito complicado, talvez voce gaste horas estudando um assunto nao tao importante e demore mais horas para entender, enquanto que no curso pré vestibular tudo é mais facil.
Não esqueça, voce quer DIREITO. é um curso dificil demais! portanto se esforce e faça um curso pré vestibular.
espero que tenha ajudado
abraços
don hp - MEMBRO EXCLUSIVO
#760740 Passei em 2 federais sem cursinho, Engenharia e TSI. Man, presta atenção na aula e pronto. E sempre pense positivo, isso que vai ti ajudar.
sandokan - MEMBRO EXCLUSIVO
#760754 Trabalhando 8hs por dia e ainda no 3º do EM e dificil, mas ñ impossível, vou te dar umas dicas:

1º- Como vc ainda está no EM, vc deve revisar a aula do dia, ou seja, aula dada é aula estuda HOJE!, vc deve revisar a aula no dia, não deixe para revisar no dia seguinte, como seu tempo é pouco tire pelo menos 1hs para isso.

2º- Não é tanto o tempo q vc estuda, mas o que vc faz com esse tempo que importa, como já falaram final de semana vc deve estudar!, mas tbm deve tirar um tempo p descansar, ESTUDE POUCO MAS ESTUDE TODO DIA!, estude 40min e de uma pausa de 10min, faça isso pelo menos duas vezes por dia, pense nisso como uma seção de musculação na academia, onde vc malha e tira um tempo p descansar, lá os músculos aki o cérebro.

3º- Procure ler sobre "mapas mentais", e "leitura dinâmica", ambos são métodos de aprendizagem acelerada, como vc tem pouco tempo disponível isso pode te ajudar!

Criador do tópico

Star*

Veterano - nível 9

#760943 Guilherme S... pow mano, eu vi ai metodo da organizacao , gostei bastente o foda é oq o ideal é de 3 a seis horas por dia..

Ryan Max: não é impossivel, vou ter que ralar mto..

AlexLopes: não preciso nao.. mas é mto foda ficar sem dinheiro sabe..

Jogadorx: sim, mtos estao recomendando mesmo fazer cursinho.. mas aqui é mto caro.. 460 por mes.. nao sei da onde irei tirar isso hehe.. se eu adiar mais um ano.. vou terminar minha facul com 24 anos , isso se eu passar.. 24 anos vcs nao acham tarde?

bem, nao sei se irei fazer curso pre-vestibular.. mas estou pensando em combrar esse material do POliedro..
http://www.livrosdecursinhos.com.br/ .. vcs recomendam? parece ser bom.. e o q encontrei na net.. vou pegar a area de HUMANAS ae..

Philipe Barros Pensar positivo ajuda mesmo.. mas acho que precisa estar preparado..

Kunrt> pois é .. vou pegar um material voltado pra humanas..

sandokan: hehe aprendendo inteligencia, mto bom esse livro .. vlw ae

vlw galera.. obrigado