Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Gabriel Rodrigues

MEMBRO PROFISSIONAL

#762189 Fala pessoal, beleza? Queria compartilhar um pouco da minha história com vocês, espero que entendam e possam me ajudar:

Tenho 16 anos, uma irmã de 8 e pais separados desde que eu tinha 8 anos e minha irmã 1. Desde lá vemos meu pai todos os dias, visto que ele mora na mesma cidade que nós, etc. Nas férias sempre viajamos junto com ele, quando viajamos só eu e ele é muito legal pois ele me deixa como independente, tomamos umas cervejas junto e tudo mais. Mas quando minha irmã está junto puxo muito pro lado da minha mãe, cuido dela até possessivamente e assim meu pai que é muito liberal acaba discutindo comigo. Agora por exemplo, estamos em uma casa praiana, aproveitando bastante, mas minha irmã insiste em voltar mais cedo pra casa, sendo que o aluguel é até quarta que vem. Então nesses dias me ocupei em cuidar da minha irmã e como sempre não tive uma conversa de homem pra homem com meu pai. Sinto falta disso desde sempre! E meu pai tem uns problemas de saúde que fazem com que ele seja muito positivo e feliz, eu diria que ele é um alpha, pega várias hahaha mas quando não está em uma galera, reclama de dores e isso me angustia, nem sei porque. Queria então saber como me aproximar do meu velho, ter mais papo cabeça com ele, pois ele é mais fechado e nunca expõe sentimentos, até pra pedir um favor ele se recusa às vezes...

Acho que foi mais um desabafo gurizada, mas tá aí. Um abração à todos!
Andre123

Aprendiz

#762193 cara,tenta achar algo que ele goste de fazer,goste de assistir,enfim,algo que ele goste e conversa com ele sobre aqui,po,abraça ele,da beijo no rosto e etc...eu faço isso com meu pai,alguns acham gay,mas porra é meu pai,eu ando de mão dada com meu pai e foda-se,eu amo ele cara!
Expressa seus sentimentos,conversa com ele sobre qual curso fazer na faculdade e essas coisas sobre o seu futuro,ele vai adoram conversar com vc sobre isso,espero que ajude,abraço
Guilherme S. - MEMBRO EXCLUSIVO
#762196 Cara, simplesmente chega no teu pai e conversa com ele. Diz que você gostaria te poder ser mais do que filho dele, um verdadeiro amigo. Conte algumas coisas sobre você que ele não sabe, aí ele vai começar a ter confiança contigo. Vai dando papo para ele, peça opiniões sobre o que fazer em determinada situação e coisas do genero...

Nisso, você vai criar laços verdadeiros de amigos com seu pai. E conforme vc for se expondo para ele, ele vai se expor a você. É a famosa lei da troca. Espero ter ajudado, abraços.
jedforever - MEMBRO EXCLUSIVO
#762370 Pois é Gabriel, minha história de distência paterna é um pouco diferente da sua, tb senti essa carência por toda a minha vida na adolescência, infelizmente essa carência não deu pra sanar pq meu pai já faleceu...

Kra, quantos não queriam ter um pai gente boa como o seu hein, um kra liberal que te dá espaço, vc já começa com muitos pontos à frente da maioria das pessoas...nunca tive isso com meu pai, nossos momentos de felicidade juntos foram poucos, me lembro até hoje deles, alguns em detalhes sabe, apesar de ser muito jovem na época foi algo que me marcou, talvez pela raridade desses momentos já que ele era alcoólatra e esteve ausente sempre...até sua morte...

Enfim, vc tá em dúvida pq é jovem, está na idade das dúvidas, mas é algo que vc não deveria se encanar, como dizem, vc tá com a faca e o queijo na mão, tem um pai liberal e gente boa, tem esses momentos legais com ele em que podem conversar, então, o que tá faltando? Atitude kra!!!!

Quando sua irmã não estiver por perto, chama ele de lado, diz que queria falar com ele, fale abertamente, não precisa ter vergonha, um kra liberal como vc disse não vai ver problema algum em bater um papo cabeça com o filho...fale sobre tudo o que gostaria, pergunte como anda a saúde dele, pergunte sobre coisas que queira saber a respeito dele, peça conselhos sobre dúvidas que tem...de forma natural, não tem pq se envergonhar, não tem pq temer, ele é seu pai...

Não deixa escapar essas oportunidades amigo, tudo o que vc NÃO FIZER HOJE vai ser o eco de NADA, coisa alguma q JAMAIS VOLTARÁ...

Apenas vá lá e converse...abraço...