Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.

Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Diego Toledo

Veterano - nível 10

#764652 Aquele que tem Amor proprio e que se respeita acima de tudo. Um alpha, sempre é um cara Autentico!
Eu poderia fazer uma lista de qualidades pra descrever um Alpha, mas acho que nao posso fazer isso, mas posso descrever em uma palavra!

CORAGEM !
Coragem significa enfrentar o desconhecido apesar de todos os
medos. Coragem não significa destemor. O destemor acontece se você
continua sendo cada vez mais corajoso. Essa é a experiência suprema
da coragem — o destemor. Essa é a fragrância do que acontece
quando a coragem tornou-se absoluta.
Mas, a princípio, não existe muita diferença entre a pessoa
covarde e a corajosa. A única diferença é que o covarde dá ouvidos aos
seus medos e os segue, e o corajoso os deixa de lado e segue adiante. A
pessoa de coragem enfrenta o desconhecido apesar de todos os
medos.

Todo Alpha é Corajoso !
Ou voce vive ou voce tem MEdo.

Um alpha VIVE!
caio_sp

PUA EXPERT

#764671 Na minha opinião o macho alfa não se limita a um único estereótipo. O James Bond sem dúvida é um exemplo clássico de macho alfa.

Eu acho que o que torna o cara um macho alfa mesmo é a capacidade de ser o líder da própria vida, estar no controle. E as pessoas da nossa geração, tão vazia de propósito na vida, quando se deparam com alguém assim se sentem, imediatamente, admiradas. Como se carregassem uma placa dizendo "Alguém me lidere por favor?!?! Não sei onde estou, pra onde vou e nem o que quero..."

Dentre os mestres PUAs vemos vários machos alfa. Mas curiosamente, uma boa parte deles está bem longe de ser um! Eu acho o próprio Mystery um exemplo de PUA que, definitivamente, não é um macho alfa.

O Mystery é um estereótipo da cultura hipster... Ele não se veste, se fantasia. Uma forma de fugir da responsabilidade de escolher roupas que goste, é colocar um casacão de vampiro espalhafatoso, uma calça de couro e uma cartola de um metro, sendo que ele já tem tipo uns dois metros!
Em boa parte dos PUAs existe uma necessidade tipicamente adolescente de pegar todas as mulheres, o que demonstra muita insegurança e necessidade de provar para si mesmo e para todos os outros que é um homenzinho.

Ser um macho alfa é estabelecer propósitos não egoístas para sua vida, e seguir com confiança. Se sentir responsável pelas pessoas que te cercam e estar disponível para ajudar.

Estabelecer metas numéricas de PCs, KCs, FCs e seja lá o que mais não traz felicidade... Só uma emoçãozinha efêmera, algo que dá e passa.

Criador do tópico

Jack80

Pua Portugal

# T7 # escreveu:Olá Jack! :sorri

Li atentamente o teu tópico, como li todos os comentários antes de deixar um feedback.

O que muitos até aqui não perceberam, é que praticamente todos que aqui comentaram usaram adjetivos diretamente ligados a características de líderança quando foram construir o esteriótipo alpha .

Essas opiniões pra mim, são interessantíssimas, pois ligam os esteriótipos a criação conceitual de uma imagem de um alpha que não está errada, mas não é absoluta, no meu ponto de vista.

Tirando toda a explicação científica de o que significa um Macho Alpha. Nos dias de hoje vemos vários exemplos de pessoas que nos trazem o constante pensamento de julgarmos, se são alphas, betas, celtas, etc.

Isso pra mim não nos torna alpha, beta ou celta or exemplo, mas nos leva a pensar de que é um assunto vasto, que requer muito pensamento e talvez não trará uma resposta completa por não existirem padrões exatos destes seres, visto que todos possuem características diferentes em sua personalidade, além da diferença de semelhança física, que é estudada pela genética, por exemplo.

Esse debate nada mais é do que um debate de uma visão ideológica, com princípios da psicológicos de interpretação de comportamentos ao meu ver. E isso é legal, só não acho interessante nos espelharmos (ou seja, virarmos reflexo, cópia) em alguém para que possamos tentar evoluir nossa personalidade, nossa mente. Por mais que muita gente nos traga a visão de ser um exemplo de líder alpha a ser seguido e nos tragam esse espelhamento, na minha opinião, não acho algo muito autêntico e verdadeiro pra si mesmo.

Ou seja, constantemente muitos estão se espelhando em pessoas para se tornarem pessoas semelhantes, na minha opinião: Cópias.

Isso é bom? Não acho bom, mas há quem discorde. Tenho aquela observação de que tudo deve ser de maneira busque o seu auto-conhecimento e aprimoramento, não se transformar num personagem, ou numa cópia de outra pessoa como muitos buscam ser. Aí é o que entra o que alguns dizem e que já vimos aqui , de que o resultado de tudo pode ser uma ilusão e que você pode estar se enganando ou se enganando.

No meu pensamento, quando isso acontece com alguém é porque a pessoa ao invés de inspirar-se passou a vestir uma coisa que ela realmente não é, sem se conhecer suficientemente bem, e por isso o resultado chega, e a pessoa se decepciona. Fez apenas o espelhamento.

Por isso, na minha opinião, você deve trabalhar suas qualidades da mesma maneira que seus defeitos. Buscar inspiração ao invés de espelhar-se.

Trabalhar o seu interior, porque só assim seremos capazes de chegarmos a alguma evolução real, verídica, verdadeira.

Vejo grandes inspirações em seres humanos, mas nenhum trás o exemplo perfeito de dar a tal da inspiração, o que me faz acreditar que eles chegaram nesse nível de imagem para outras pessoas foi justamente por trabalharem isso que eu penso hoje.

O seu próprio interior, sendo o melhor de você mesmo, sua ideologia aplicada na prática, sem buscar alguém pra interpretar.

Um exemplo de pessoa que eu me inspiro: Charlie Chaplin, pra mim um gênio da arte, um vencedor dentro e fora de cena dentro de sua profissão. Mas ele também possuía seus defeitos, era mulherengo, gostava de meninas mais novas, não chegou a ter relacionamentos muito duradouros, casou-se quatro vezes sendo que apenas o último durou alguma coisa.

Mesmo assim eu o considero Alpha, outros podem discordar, por justamente ir de encontro com o que eu disse lá em cima: Não é algo absoluto.

Portanto,
É uma Inspiração. Mas não significa que eu deva ser como Charlie Chaplin, agir como ele em busca de adquirir uma imagem parecida com a dele, pra tentar ser um Alpha como eu acho que ele é. Não é algo absoluto.

Talvez por isso muitas pessoas desanimam após chegarem no sucesso, por espelharem em pessoas, e acreditarem que aquilo seja algo absoluto, soberano.

Por isso repito:
Devemos buscar nos conhecer, para assim nos situarmos na vida, e assim podermos evoluirmos em nossa espécie.

Viemos do Homo-Habiliens, um animal irracional que evoluiu por muito tempo e que resultou no Homo-Sapiens, nossa espécie.

Espécie de hoje e que continuará em constante evolução.

Auto-Conhecimento+Preparo+Atitude = Resultado.

É isso. Se é alpha, ou beta, devemos parar e pensar um pouco e sempre buscarmos em nós mesmos a nossa evolução, nossas opiniões e sucessivamente compartilhar isso com os demais.

Nos Inspirarmos.

Jack muito bom o propósito do debate, parabéns pela iniciativa.

:ae

Boas, T7. Adorei o seu post e agradeço imenso a sua participação.

De facto, não existe um estereotipo definitivo para um Macho Alpha e as suas palavras fazem-nos pensar ainda mais sobre o assunto e era aí mesmo que eu queria chegar.

PS: Charlie Chaplin foi um grande homem, mesmo (: