Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

brennosilva

Veterano - nível 1

#762714 Fala Galera blz ? Tbm estou bem :mau

Bom pessoal, Este é o Video que o Cajun fala na Palestra dele sobre "Body language Avançada"

Eu achei bem interesante e Resolvi fazer um Artigo sobre o mesmo.

O tema sai um pouco do contexto do p.u. isto é sobre language Corporal e Instintos de sobrevivencia

O texto é um pouco longo, Mais tenho certeza que vale a pena, e concerteza Você ira tirar algo proveitoso.

Vejam o primeiro e depois leiam.

VIDEO | PUA | BASE

Prestem atenção no M:3:05

É possível dedicar uma vida inteira de estudo e meditação a tudo o que envolve esse curto momento de interação. Como toda grande questão, partimos da pergunta óbvia: Por que diabos o leão não ataca ? Bastaria um bote e um trincar de dentes, e teria à disposição alimento para dias. Alimento: preciosidade escassa numa savana africana, muito importante lembrar.

O comportamento de um mamífero define-se largamente por duas funções intrinsecamente relacionadas: Reprodução e sobrevivência.(MM fala nisso lembra?) Em “sobreviver”, a habilidade fundamental consiste em ser capaz de identificar um outro como ameaça ou não. Sendo ameaça, medir sua força e compará-la com a sua própria. E, então, após tal cálculo instintivo instantâneo, decidir se avança, ignora ou retrocede.

Mas o homem consumou uma singularidade. Conhecendo o comportamento animal e controlando cada manifestação corpórea, o homem conseguiu manipular o leão. Ou melhor: a visão do leão. O felino não ataca porque não consegue identificar o homem. Não é capaz de decifrá-lo. Não sendo capaz de fazê-lo, não sabe como agir. Não sabendo como agir, mantém-se num estado de alerta hesitante.

Imagem

O homem não demonstrou medo. Mostrou-se absolutamente calmo. Quem é capaz de manter-se absolutamente calmo diante da ameaça iminente? Ora. Quem tem muito poder. Ou é louco... rsrs :rolf

E Voceis porra ! Com Medo de chegar em Mulheres ?? Este Chega em leões !

Como o leão desconhece a loucura, resta-lhe a habilidade de identificar força – algo que faz com maestria. Assim sendo, não faz sentido! O homem não avança. Não ataca. Não retrocede. Não agride. Não exala. O Que é o homem ?

Não demonstrando qualquer centelha de medo, o homem exprime poder potencial. O leão, como todo animal – aliás, como eu e você – mede parte da força alheia indiretamente, pelas reações físicas e pormenores corporais. O comportamento exprime a quantidade de força latente inscrita no corpo. O poderoso não teme e, portanto, não precisa demonstrar poder. Sua resolução é tal que pode simplesmente ignorar os elementos exteriores. Como um vasto império, a cujas aldeias nada representam além de pontos dispersos no mapa.

Toda essa certeza intimida. Interpreta-se o rival como possuidor de grande poder.

Não obstante, é claro, se o ímpeto do homem deslizasse um palmo apenas, se demonstrasse qualquer sinal decisivo de agressão, mesmo irresoluto o leão atacaria para se defender. O homem conseguiu fazer o leão não identificá-lo como um agressor. Fê-lo não se sentir decisivamente ameaçado.

Aquele que não demonstra resolução para me atacar. Não exige, portanto, a minha defesa. Mas que também não teme a minha presença. Então, testo a sua resolução. Aproximo-me um pouco; emito sinais de força iminente. Mas sua resposta é indiferença. Age quase como se eu não existisse. Se não me ataca, é porque não me considera uma ameaça. E, se não me considera uma ameaça, é porque é mais poderoso do que eu.

Pois está claro, estou diante de um ente poderoso. Mas ele não me ataca. Ainda bem. Pois, sem ser atacado, não preciso defender-me, e portanto não o ataco. Desconhecendo sua força, definitivamente não vou atacá-lo. Não vale o risco. Então, retrocedo.

O leão não sabe disso. Não nestes termos. Mas SENTE. INSTINTIVAMENTE, é isso o que sucedeu. Fora enganado por seus próprios sentidos; ludibriado pela astúcia do homem.

Imagem

Não lhe parece algo familiar? Não te suscita algo? Tuas conquistas, conflitos, competições, jogos, relacionamentos, relações… dentro e fora de casa. Com a família, amigos, inimigos, desafetos – mesmo os amados.

O que é a “autoconfiança”? O cortejador que não teme ser recusado, atraindo assim muito mais a atenção feminina. O conquistador que não teme os conquistados, não respondendo às suas ameaças. O virtuoso que passa incólume pelos trapaceiros, sem precisar divulgar a sua generosidade. Por que o poderoso é aquele que não precisa demonstrar sê-lo? Por que aquele que muito ama não precisa professar tanto o amor? Por que o sábio que tanto sabe não precisa ostentar a sabedoria, como o ignorante pretensioso, que recorre a qualquer meio para aumentar seu brilho tremeluzente? O fraco que tanto clama ser forte, assim apenas tornando ainda mais patente a sua fraqueza? Por que a paz só é conclamada quando flanqueada pelos espectros da guerra? Por que só me provo mais ansioso, quanto mais preciso sugerir a mim e aos outros que sou calmo e ponderado? Por que x só tão se ressalta ante o espectro ameaçador de y? Por que tanto precisamos conjurar a, só quando tememos b?

O olhar que pouco olha, assim atraindo ainda mais os olhares alheios. A expressão de raridade, de poder, de capacidade, de distinção.

Em uma palavra:#demonstrar não demonstrando.
#Mostrar interesse desinteressando-se.
#Exprimir poder sem precisar ostentá-lo.
Assim incitando a imaginação e sugerindo vales subjacentes de conteúdo, força, poder, capacidade, riqueza, valor. Dever e necessidade de um lado, poder e querer, de outro. Tudo isso, baseado num princípio biológico aparentemente simplório e insignificante:
O poderoso que não teme o mais fraco não precisa demonstrar a sua força

Mas o homem foi além: mostrou ser possível simular – agindo como se fosse poderoso. Ele blefou. O ponto perdido no mapa agiu como um grande império. O insignificante agiu como gigante. E, assim, pareceu como tal diante dos impérios e gigantes. Embora só tenha logrado êxito por ter sido gigante na arte de parecer um gigante.

Essa rara capacidade de manter-se precisamente sobre a tenuíssima linha que separa o poder real do virtual; esse jogar com a percepção alheia das capacidades e das forças que detêm.

O âmago da vida animal operou nestes cinco ou seis minutos de interação entre o homem e o leão. Sim: parte do comportamento geral, da distribuição de êxito e fracasso, sucesso e derrota, deriva dos mesmos princípios. O nosso, inclusive. Te surpreenderás em como isso pode aplicar-se a ti e a mim.

E em todas as Areas de nossas vidas. :ae

É isso ae galera.

Se vocês gostaram ae do artigo e conseguiram acresentar algo pra ti, Dê um Feed, ou um :ae
Se não gostaram, FALEM. Exponham seus pontos de vista. Critiquem!. O importante aqui é dar sua opinião :)
gabrielgbl00

Aprendiz

#762718 Muito bom...eu vi a palestra do cajun,ele falando sobre esse assunto,muito bom topico falando sobre linguagem corporal,e não demostrar medo sobre qual quer ato que fizer,grande lição de vida...obrigado por postar!

Criador do tópico

brennosilva

Veterano - nível 1

gabrielgbl00 escreveu:Muito bom...eu vi a palestra do cajun,ele falando sobre esse assunto,muito bom topico falando sobre linguagem corporal,e não demostrar medo sobre qual quer ato que fizer,grande lição de vida...obrigado por postar!

Valeu pelo Feed........ :ae