Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Match

Veterano - nível 9

#763379 Galera,

eu faço parte desse pessoal que vocês tanto criticaram no post. Só queria saber a opinião e vocês sobre o assunto mesmo.

sim, e a tendência é cada vez aumentar o número de usuários da cannabis. antigamente ela era demonizada, as pessoas pensavam que era coisa do diabo, aos poucos foram desmentindo isso, desmentindo o mito de que maconha queima neuronios, etc.. as pessoas estão conhecendo a verdade, que essa é uma droga MUITO menos maléfica que álcool tanto para a saúde quanto para a sociedade (não gera brigas, não afeta muito no trânsito, etc). não é só no Brasil, no mundo inteiro... e isso que nós estamos atrasados, mas se vocês forem ver em países de primeiro mundo como EUA, quase 100% da população é a favor da legalização da maconha medicinal (para quem tem faz quimioterapia, glaucoma, escleorose, insonia, enxaquecas, falta de apetite, tremor, espasmos musculares, alzeimer, etc) que inclusive é legalizada para esse uso em 15 estados dos EUA se nao me engano, e para uso recreativo mais ou menos 50% das pessoas são a favor. já aqui no Brasil, a favor da legalização são menos de 10% da população, e para uso medicinal menos de 40%, indíces iguais aos EUA a décadas atrás quando tinham o mesmo preconceito com a erva que rola aqui no Brasil.

Curiosidade eu acho que a maioria das pessoas tem, mas não usam por medo de se viciar, virar um vagabundo, etc... Mas agora que as informações verdadeiras sobre a maconha estão sendo cada vez mais divulgadas, como que o índice de viciados em maconha é menor que os de álcool, que ela não tira a conciência do que a pessoa ta fazendo, que ninguém jamais morreu por fumar maconha, as pessoas consequentemente vão ficando mais seguras em fazer uso dela...

Obs: antes que algum ignorante venha falar que to fazendo apologia, eu estou apenas esclarecendo verdades. Apologia é incentivar os outros a usar, eu não recomendo a ninguém, usa quem quer.

Sim. É exatamente isso o que penso.
Mas é o que me preocupa é que, principalmente as garotas, estão usando drogas recreativas por pura modinha.

MAIS MACONHA QUE ANTIGAMENTE??????????????????????????????

Você tá é doido cara

Antigamente, anos 80/90, vinda do rock nacional, popularidade da rebeldia... você acha que não tinha droga não? Bicho, TODO MUNDO era assim antigamente, hoje em dia tá é muito melhor em relação a droga! Só se mete quem realmente não tem estrutura familiar dentro de casa e precisa de uma saída emocional pra se sentir bem!

Isso falando de maconha, não é que tá pior que há 2 anos atrás, você que não via, mas tá é muuuuito melhor!

A moda de hoje é o álcool

Abração!

- Marinho

PORRA MARINHO! Comparar com os anos 80~90 é sacanagem! Estou me referindo até poucos anos atrás.

Parceiro isso é oque mais tem hoje em dia, até parece que essa porra virou moda. Só pra você ter noção do grau da situação aqui na minha cidade que é pequena tinha criança de 12-13 traficando. A mão chega coçar nessas horas pra enfiar na cara desses fdps kkkkk.

Geralmente esses traficantes fazem missão na boca (compram mercadoria) e vendem mais caro para outras pessoas. Alguns nunca tocaram num revolver. Outros, infelizmente, acabam se perdendo, como ando acompanhando alguns casos.
---

Aos que falaram que o alcool tá mais 'popular' que a maconha, pode até ser... mas se for comparar um jovem maconheiro com um bêbado, quem vejo pegando mulher geralmente é o maconheiro (principalmente as patricinhas ^^)

Pra finalizar:

A musica fala sobre o que queria dizer.

Abs.
Devil - MEMBRO EXCLUSIVO
#763387 Esse é um assunto complexo demais.

Mas vamos seguir a linha de pensamento que eu entendi que tu lançou...

Mais HBs teens usam Cannabis devido a influência da mídia (Quem conhecia Cone Crew a 2 anos atrás? Poucos), sim. Pois, em torno desse uso existe além da questão pessoal (psicológica, familiar, etc.) existe o interesse em vender novos comportamentos, juntamente com os seus produtos, entre eles, a própria Cannabis.
A alienação dentre desse circulo social jovem é alta, então, se alguem famoso e "diferente/rebelde" passar merda na cara toda a geração vai tentar imitar.
Mas esse é só um espectro da nossa sociedade, ou seja, antes existiam HBs que fumavam por outros motivos, assim como quando essa modinha acabar as que hoje fumam irão parar. Ou não.
Editado pela última vez por Devil em 14 Jan 2013, 02:29, num total de 1 vezes
Sr. Presidente

Veterano - nível 8

#763393 E Match, em relação ao seu tópico, nós se conhecemos mesmo você tendo cortado o contato reativamente, ora bolas, você faz parte desse pessoalzinho que fuma por modinha, já não basta fumar dia sim e dia não, agora vem com essas teorias estúpidas? Cara, vai se cuidar, para de fumar maconha e vai comer buceta que vai lhe fazer bem melhor é isso que falta na sua vida. Já lhe disse o que eu acho de quem fuma maconha: Pessoa que não tem personalidade e precisa de uma erva para se sentir feliz, isto não é atitude de homem e sim de muleque criado por uma péssima criação que infelizmente aconteceu com você, meus pêsames, mas você tem que voltar a realidade e perceber que está errado.

Criador do tópico

Match

Veterano - nível 9

#763400 Sr. Presidente,

compreendo sua preocupação. Mas faz um bom tempo que não uso nada para ficar chapado e estou bebendo moderadamente. Quanto à bucetas, não se preocupe. É verão, a cidade está cheia de veranistas, tem festa de quarta à domingo, e está em "período de colheita". E caso sinta falta de uma, estou com dinheiro para pagar "acompanhante" todo mês.

Abs.
Sr. Presidente

Veterano - nível 8

#763402 Dinheiro é que não falta né? Não precisa trabalhar, filhinho de papai e mamãe. É aqui na minha cidade também e verão, ora, se quiser da um pulo na Barra da Tijuca pra nós surfarmos um pouquinho, já que você é praieiro e gosta de se divertir e quem sabe não passamos na lapa para curtir um pouco, ai enquanto tu cheira e fuma seus negócios eu vou fazer uma coisa que me faz feliz, pegar mulher. ;)
FEITICEIRO

PUA EXPERT

#763405 Minhã mãe dizia que na geração dela, anos 70, já rolava canabis em alta!!!

A diferença, que a droga só para quem tinha poder aquisitivo alto!

Contudo, houve uma politica contra as drogas, e ficou taxado marginalizado nos anos 80 e 90, que rolava mais em grupos específicos.

Na minha geração, que nasceu nos anos 80, até quando terminei o ensino médio em 2005, perder a virgindade era coisa para namorados, e as garotas não eram tão abertas como hoje, nessa adolescência atual, a galera tem uma liberdade que na minha não tinha!

A tendência é de esses comportamentos liberais fazerem parte na rotina da sociedade, se alguém aqui for na Califórnia, viram a liberdade de tudo, que para nós no Brasil é uma tendência, lá já existe a muito tempo!

Outro dia estava assistindo o filme Zumbilandia(muito bom) aé os atores, pegam narglier com maconha, e começa a fumar! Mostra bem que era a erva, e lá isso é normal.

Não para mim, que sou estudante de Farmácia, e sei que essa merda pode fazer com nossa menta(leiam sobre o THC)
newgameguy

Veterano - nível 7

#763412 Hoje em dia é por mera modinha infelizmente , mais tem umas que gostam mais que tudo eu particulamente gosto de usar de vez em quando e hbs que usam já sabem né rs