- 13 Jan 2013, 20:50
>>Psychokiller<< escreveu: Existe também a teoria da possibilidade de a partir do momento que você começar a adotar uma linguagem corporal com traços de caras confiantes, tu começar também a se sentir confiante, mas acho que isso tem mais haver com um efeito placebo, tu começa a se sentir foda, porque acredita que aquela postura te deixa foda, ou seja, novamente parte de dentro para fora, pois é uma crença.
Não tem segredo.
Abraços!
Pedi licença ao Charles..........Eu também tenho uma dúvida sobre esse assunto,e aproveitar que Psychokiller está aqui.
Eu li algumas coisas abordando essa questão..Dizendo que tanto o interior,modela o exterior,e o exterior modela o interior........O Anthony Robbins mesma fala isso.
Por exemplo:Você está deprimido,então sua linguagem corporal vai estar toda pra baixo,ruim.....Segundo ele(e outros autores),se você mudar sua fisiologia,ou seja,cabeça erguida,ombros na posição reta,peito estufado(a boa linguagem corporal de praze),é impossível você ficar deprimido.Você mudou sua linguagem corporal,e assim mudou seu estado interno.
Ele cita até a questão da espelhagem.Escolha uma pessoa que você admira,e acha foda,então a espelhe...........Faça mesmo gestos,expressão facial,respiração,posicão do corpo,tom de voz,velocidade da voz.......E com isso,você se sentirá como essa pessoa,na verdade até terá os mesmos pensamentos,e sentimentos que o alvo.
Tem um video aqui no Fórum do Derren Bronwn(acho que até foi o Psy que postou,não lembro),no qual ele coloca duas pessoas em uma sala,o rapaz tem que espelhar tudo o que outro faz.Eles ficam assim o dia inteiro,e chega o momento que o cara começa a ter as memórias do outro,que no caso era um bombeiro.......Ele relembra fatos marcantes,e com detalhes,da vida do bombeiro,apenas espelhando..........O bombeiro ficou impressionado.
Minha dúvida é, se realmente você adotar uma boa linguagem corporal,isso mudará o seu estado interno,como diz esses autores.
Eu lembro que comigo,melhorava um tiquinho,mas mesmo adotando uma boa LC,por dentro eu ainda continuva nervoso.
Agora sobre espelhar uma pessoa,e ter os mesmos sentimentos,e pensamentos que o outro,ainda não testei.