Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Winchester

Veterano - nível 9

#764242 Boa noite galera, procurei e não achei. Assim, gosto muito do Mystery Method, das abordagens INDIRECT, mas não sou fã de abridores de opinião. Acredito que em muitas ocasiões eles não se encaixam legal e ficam estranho, além de que isso não serve muito pra minha personalidade, não sou muito de ficar pedindo opinião dos outros sobre o que acho ou o que faço (cabeça dura) :rolf . Aí gostaria de saber, tem algum tipo de treino que posso fazser pra aperfeiçoar a mente, ter mais criatividade pra criar openners situacionais com mais facilidade e originalidade em cada situação?

Obs: pergunto pois já vi treinamentos, como por exemplo, sustentar uma conversa, usando as palavras chaves da frase que foi dita durante a conversa. Gostaria se existe alguma "técnica" nesse sentido pra criar openners na hora, nada enlatado e decorado.
prgmarco

Veterano - nível 9

#764347 Cara, Opener é só para abrir uma conversa. Nada mais.
Não dê importância ao opener. Você não tem que gostar ou não gostar dele.

A opinião dos outros (no caso delas) é só para você ouvir a COR da voz dela e iniciar a conversa.

Para você ter "criatividade para criar" faça o seguinte: IMAGINE A SITUAÇÃO ANTES. Por exemplo:

Imagine que tem uma garota sozinha em um Ponto de Ônibus. Imagine e crie o opener.
Imagine que tem 2 garotas na fila comprando sanduíche e você está atrás delas. Imagine e crie o opener.

Espero ter ajudado.
Avatar pua
PLAYERUDIA

Veterano - nível 9

#764355 Existe openers bem naturais, que ao mesmo tempo podem te dar uma ajuda tipo.
"Oi garotas, cheguei de São Paulo hoje, gostaria de saber qual o melhor lugar pra curtir a balada aqui?"
Elas irão te dizer os lugares preferidos, já pode te dar uma mão e soa bem natural, como alguém que não "quer nada'.
Avatar pua
Murfeuss - MEMBRO EXCLUSIVO
#764374 man, estou a pouco tempo aq e li alguma coisa, mas me corrijam se eu estiver errado, mas o openner não pode ser qq coisa (interessante) afim de abrir uma conversa com uma hb? logo, ao meu ver, tem dado certo as vezes, tenta ser observador ao cenario em questão e cruza alguma informação tipo... ponto de onibus...olá, ta demorando muito pra passar o XXX? vc vai nele tb?...

é só um exemplo man, acho q não existe este negocio de regra a risca não
Avatar pua
um cara legal

PUA EXPERT

#764389 quer aprender opnner natural? então esteja presente no momento. faça comentario das coisas que estão presente ali no momento. pode ser cores, lixos, lojas, roupas, poder ser algo que viu nela..porra tem varias coisas. basta ser prestativo e seguir seu instinto.
Avatar pua
D-tox

Veterano - nível 10

#764391 Cada ambiente tem varios openers kra ..... observe em volta o lugar que vc estiver , perceba qualquer detalhe que possa lhe servir para criar alguma coisa , funciona bem pra mim .... Abraço !

Criador do tópico

Winchester

Veterano - nível 9

#764621 Valeu galera pelo retorno! Eu pergunto isso pois não sei se é somente comigo, mas tenho uma baita dificuldade de "puxar assunto". E garanto, não é AA, eu quando tenho algo pra falar com as pessoas, independente quem seja, converso numa boa. Problema mesmo é vir algo em mente no momento. Por exemplo, tem vezes que me pego numa balada olhando pros lados e pensando, "putz, que ta rolando agora que possa ser comentado com algum grupo pra abrir?" E muitas vezes vem nada na cabeça! Por isso que queria saber se tem algum tipo de treino pra desenvolver isso, pra desenvolver a mente criativa pra bolar conversas interessantes na hora.
Avatar pua
Fábio teles - MEMBRO EXCLUSIVO
#764808 Me veio na cabeça o exercicio do Bad Boy, que é abrir um livro... procurar uma palavrar aleatória e criar um openner e contar uma historia (referente a essa palavra) de 1 minuto sem parar ou fazer perguntas, isso vai deixar sua mente mais preparada ! :lingua

Criador do tópico

Winchester

Veterano - nível 9

#765200 Interessante cara, parece funcionar isso. Mesmo que não utilize os openners que criou no treinamento, de qualquer forma pelo jeito isso irá condicionar a mente a ser mais criativa e ter respostas mais rápidas.