Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.

Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.

Criador do tópico

lucasrato - MEMBRO EXCLUSIVO
#764895 Bom gente, recentemente comecei a ler o livro "O ponto da virada" de Malcolm Gladwell, e nele cita um experimento psicológico feito por Bibb Latane. Após ler sobre isso, fiquei interessado sobre o assunto e fui pesquisar mais sobre isso. Achei outros psicólogos que fizeram outros testes e me interessei especialmente por um: Philip Zimbardo.

Já vi dois tópicos falando dele aqui, mas ninguém deu muita importância, espero que agora vocês reflitam mais sobre isso.

Bom, pra começar, gostaria que vissem esse vídeo:

Certo, sem muitas novidades não é?

NÃO!

Nós negligenciamos isso o tempo todo, mas aquilo que mais mata nossas interações sociais é o computador.

Não vou dizer que não uso o computador, nem que uso pouco, porque eu realmente passo mais da metade do meu dia em meu computador. Mas quero mudar isso.

Como Zimbardo diz, nós ficamos muito tempo no computador, e sozinhos, acostumados a essa "realidade" virtual onde temos várias informações pulando em nossa frente, podemos fazer várias atividades ao mesmo tempo e "transar" com qualquer garota do mundo com todas as fantasias sexuais a seu dispor sem nenhum esforço.

Mas lá fora as coisas não são assim. O processo é lento, é analógico e não digital. Você tem que sair, encontrar uma garota, conhecê-la, atraí-la, conquistá-la e só então poderá evoluir a relação. Parece chato né?

Quantos jovens hoje em dia usam relógio? Quase nenhum. Porque relógio é algo de uma única utilidade, nós queremos coisas de várias utilidades, quanto mais coisas um único equipamento poder fazer, melhor. E assim acabamos ficando "digitalizados" e as relações sociais não nos agradam muito. Nem as aulas. Nem o trabalho. Pois precisamos de fazer múltiplas coisas, não conseguimos ficar parado em uma coisa só, NÃO CONSEGUIMOS NEM FICAR SEM FAZER NADA! Porque seria "perda de tempo"...

Esse próprio Zimbardo fez uma pesquisa perguntando às pessoas o que aconteceria se ela tivesse mais um dia da semana... As pessoas não escolheram lazer, família e nem dormir, escolheram trabalhar mais, produzir mais, ganhar mais.

Estamos tão programados e acostumados a receber muitas informações e fazer muitas coisas, que sair de casa e conhecer pessoas se torna uma coisa completamente estranha!

Como resolver isso?

Bom, eu ainda não sei ao certo, como Zimbardo disse, ele está ali pra informar o que está acontecendo, a parte de fazer algo fica com a gente.

Se quiserem me acompanhar, eu vou reduzir meu tempo no computador, e passar mais tempo fora de casa (nem que seja sentado numa praça atoa). Minha meta é atingir 10000 horas de interações sociais (10000 horas é o considerado necessário para se tornar mestre em qualquer coisa que você quiser).

Pra finalizar, fica aí outro vídeo muito bom do Zimbardo:

Abraços

-LucasRato
caio_sp

PUA EXPERT

#764914 Eu já tinha assistido uns videos dessa LSA aí! Esse vídeo é tão denso de conteúdo que acho que vc só pega mesmo a ideia assistindo umas 2 ou 3 vezes, com intervalo de tempo...

Mas parabéns pelo tópico, e valeu por compartilhar esse material aí... ótimo.
BR_closer

Veterano - nível 10

#764934 Na minha opinião, o problema é o novo paradigma social provocado femenismo e a industrialização.

Os homens tem que acordar. Simplesmente são criados pela mãe ou pela avó, não tendo nenhuma figura masculina descente para se fixar.

Uma mulher ensinar a um menino como ser um homem, é a piada do século XXI.
DanielSilva - MEMBRO EXCLUSIVO
#764951 Não é de hoje que noto isso. O computador mais atrapalha do que ajuda!

Depois que você fica um tempo sem acessar (Facebook, por exemplo) você vê a diferença.

Outra coisa que fica evidente também é o tanto de LIXO na internet (redes sociais, principalmente).

"High tech, low life".
Crazy Horse - MEMBRO EXCLUSIVO
#764960 Muito bom mesmo , creio que a falta de "jeito" no social ou timidez decorre de não praticar mesmo,
tudo que não se pratica ou não se desenvolve ou vai sendo esquecido ...

a pior coisa não só para atrair mulheres mas também para se sentir feliz e realizado é viver isolado, isso é terrível e a internet
está ajudando nessa parte...

eu mesmo estava perdendo um tempo imenso nisso e agora só entro na net com um objetivo certo, por exemplo pegar algum tipo de
informação , pesquisa , ou lazer mesmo , mas com tempo cronometrado , acho que assim evito de ficar procrastinando..

obrigado pelo vídeo , muito bom !

Criador do tópico

lucasrato - MEMBRO EXCLUSIVO
#765113 Com certeza caio_sp, eu acho interessante esse vídeo que ele tem cerca de 20 minutos mas é tão rico que ao final você sente que foi uma aula de 2 horas.

BR_closer, Sim, o feminismo contribui demais para a "feminilização" dos homens de hoje, deixando muitos deles totalmente submisso às mulheres e a industrialização robotiza as pessoas em geral. Mas não acredito que esse seja o real motivo de todos estarem buscando desenvolver habilidades sociais, aposto que existem membros aqui que foram criados por homens honrados e ainda assim tem dificuldade em lidar com as pessoas. O feminismo e crianças criadas quase exclusivamente pelas mulheres trazem um problema sim, mas não é em relação à problemas sociais de convivência, e sim problemas de se submeter às mulheres, deixando-as num pedestal.

DanielSilva, isso mesmo. O computador não é mais uma ferramenta para acessar conhecimento, o computador virou um brinquedo, um modo de fugir da realidade, que muitas vezes pode ser assustadora. O computador pode criar um mundo perfeito e te prender nele sem que você perceba. Eu vou começar a fazer tratos comigo tipo: a cada set que eu abrir, 10 minutos de computador, se a interação for boa e eu conseguir um close, 1 hora.. e por aí vai.. vamos ver se funciona...

Sim sim, Crazy Horse, nós temos falta de prática sociais e excesso de prática virtual. Nos sentimos confortáveis em fazer praticamente qualquer coisa na frente do computador, mas em frente de desconhecidos, tememos mais do que tememos a morte. E realmente isso não é só sobre mulheres. Muitas pessoas ao invés de ir na empresa procurar um emprego e entregar o currículo e tal, procura sites de emprego online onde o emprego faz tudo pra pessoa e a pessoa basicamente só tem que ir lá trabalhar (depois ainda reclamam de trabalho ruim né?). Isso mesmo, vamos nos desvirtualizar e passar a agir mais na realidade! Até o fim do ano quero reduzir minhas horas no computador drasticamente.

Obrigado pelos feeds, vou escrever outro artigo em breve.

Abraços

-LucasRato
chucks

Veterano - nível 9

#765157 ja fis este teste de fica longe do computador, pow vei e e bom demais ,esta ideia que tu falo de sair do pc nem se for para fica na praça a toa ,deve ser melhor do que fica no pc ,quando vc fica longe do pc parece que tu sente o ar a vida la fora voce vive mais.........
minha meta agora e ve se fico um mes longe do pc ,ja pensoo...
rafamau5

Veterano - nível 9

#767193 Mtoo foda meu brother essa percepcao !

tbm acho que a tecnologia atrapalha mto algumas vezes
eu por exemplo...parei de usar Facebook diretamente
só entro 1 vez por dia e nen isso

RESULTADO ???
Milhoes! minha vida se tornou mto mais produtiva!

Tempo para as HBS , Tempo para sair com os amigos, Tempo para familia e pros meus afilhadinhos !
Depois da uma olhada no artigo que eu postei !
tem mto a ver com isso e a nossa dependencia com tecnologias !

SEJA mais direto ! Seja Real ! Seja um artista venusiano e nao um cibernetico fanatico !

ligacao-direta-opniao-ligar-ou-msg-t77214.html

AKEELE ABRAX MLK
SUCE$$
Marinho

Pickup Artist

#767299 Interessante, eu também vi umas coisas no DVD "Enlightened Seduction Vol. 2 - The Way of Men & Women" do Zan Perrion.

Ele disse lá que um dos principais fatores para os homens estarem perdidos era a ausência de um pai na família. Tudo estava certo, até uns 40 anos pra cá. Divórcios apareceram, relações superficiais se manteram, e então filhos não poderiam ser ensinados, porque os pais estavam ausentes (fisicamente ou emocionalmente).

Quem nos criou então? As nossas mães. E você acha que elas iam se arriscar com o filho? Não! O nosso pai iria ensinar a ir lá fora e vencer. A sua mãe te incentiva a ficar em casa, e que competição é ruim. Nosso pai iria nos ensinar características masculinas e nos tornar mais homens. As nossas mães ensinaram características femininas.

E aqui estamos pela primeira vez na história, numa confusão emocional e de identidade. Por que é tão difícil hoje? Por que que os homens estão tímidos e as mulheres mais safadas? Tudo se resume a:

Os homens estão mais como mulheres, e as mulheres estão mais como os homens.

Agora pensem nos efeitos disso :D

Abração!

- Marinho