Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.

Criador do tópico

LUBA

Veterano - nível 1

#766167 Todos sabemos que estabilidade financeira é um ótimo patamar a ser atingido pelo homem, e um dos meios mais eficazes para isso é o concurso público...Alguém faz ou já fez ? Estou me preparando para uma prova e queria receber dicas e compartilhar ideias a respeito. Um abraço ! :ae
Gabriel Rodrigues

MEMBRO PROFISSIONAL

#766178 Meus pais querem que eu faça concurso público, entrei no terceirão do ensino médio esse ano.

Concurso público é uma boa pois o salário é muito bom e você tem mais tempo de lazer, mas se o seu sonho é por exemplo, ser repórter, invista no seu sonho para não chegar daqui uns 5 anos e estar infeliz com o trabalho.

Sobre a prova não sei como ajudar, quero saber também.

Abraço
Apolo7 - MEMBRO EXCLUSIVO
#766183 Cara decidi me afastar do forum e do pu pra resolver está questão a um tempo e vc deu sorte deu estar aqui to acessando poucas vezes o forum, "ficar sem dinheiro é muiito ruim" ,sei que muitos vão dizer que é desculpite mas no próprio mystery method é falado a respeito de ter equilibrio e a área financeira é sim muito importante,me lembro de ter assistido um vídeo de uma serie do pua americano muito afamado chamado carlos xuma, how to talk to womem( acho que era este o nome da serie ) ,bem no vídeo ele fala que a área da sua vida que vc tem mais dificuldade por ironia do destino é o ponto chave ou critico no seu jogo para ter sucesso com as mulheres.

Estou estudando pro concurso do BNDES que sairá aqui pro Rio de janeiro,meu foco é a área Bancária ja fiz pro Banco do Brasil e pra da caixa econômica que teve ano passado este certame fui bem melhor graças as dicas dos mestres da área, o que te aconselho é primeiramente fazer o que eu fiz,compra os livros dos dois gurus da área de concurso publico que são o Willian douglas e o Alexandre meirelles,inclusive to lendo novamente o livro do WD,e depois vou ler de novo o do Ale pra fixar bem as técnicas e conselhos desses mestres.

Eles te dão dicas que pra falar a verdade vc já deve até saber mais "não faz",me ajudou muito essas leituras tanto que quase passei no da CEF ano passado se nmão fosse a redação eu tava dentro,pra ter uma ideia eu aprendi no livro do Ale que tenho "deficit de atenção" pois sou muito ansioso e isso na prova atrapalha e na hora de estudar também,outra técnica que me ajudou muito foi o estudo por ciclos e anotar o seu tempo de estudo.Então é isso filho espero te-lo ajudado procura no google pelos nomes deles que vc vai encontrar a venda esses dois livros não pus aqui pois é proibido fazer propaganda no forum ,o wd lançou a pouco tempo a 27º edição eu tenho a 26º e o Ale a 2º edição
J-Hidden - MEMBRO EXCLUSIVO
#766190 Acho bacana fazer concurso.. mas prefiro investir na iniciativa privada e no multinivel.. ambos me dão muito resultado.

Pra concursos concorridos, estude pelo menos 8 horas por dia se vc nao trabalha, e 4 horar por dia se vc trabalha. Na semana do concurso, refaça todas as provas dos concursos anteriores.
guti91

Aprendiz

#766198 to me preparando p um esse ano tbm, boa iniciativa
pedir ajuda por aqui,pois estabilidade financeira ajuda d+ na area da seduçao tbm ne... ;)
valeu!!
Jogadorx - MEMBRO EXCLUSIVO
#766200 Faço faculdade de economia e daqui a 3 anos estarei estudando igual a um louco para concursos tmb ! :)
por mais que a iniciativa privada pague mais, vc tem q trabalhar muito mais tambem, muito mais dor de cabeça, as vezes sem poder descansar nos fins de semana e ainda corre o risco de ser mandado embora
pra mmim nada melhor do q ser funcionario publico
caio_sp

PUA EXPERT

#766205 Cara eu tenho o objetivo de passar em concurso público!

É a possibilidade de ter um trabalho onde vc trabalha um número relativamente baixo de horas por dia, ganha bem (os que eu quero ganham MUITO bem) e o principal na minha opinião, é que na maioria deles vc tem muito espaço pra ser um cara honesto, ter princípios.

Nos meus últimos empregos, eu tinha que sucumbir a toda a sujeira das empresas que eu trabalhei, tinha que prejudicar a vida de várias pessoas de bem e esse era o meu trabalho!

Tem cursinhos especializados pra concursos públicos que fazem um ótimo trabalho. Mas o que conta mesmo é a sua postura cara. Vc tem que gostar de estudar

Não adianta ficar se forçando a por a cara no livro se está sendo uma tortura... As coisas não vão dar certo assim.

Vc tem que dedicar um bom número de horas por dia, mas achando que as coisas que tão no livro são interessantes.

é uma rotina árdua que pode durar meses, até uns anos... Mas quando chega a recompensa, vc tá arrumado pra vida toda!

Vc vai ter um emprego da hora e tempo livre pra ter hobbys, praticar esportes, sair com a galera...

Criador do tópico

LUBA

Veterano - nível 1

#766210 Bom, para elucidar mais, eu tenho 19 anos é meu primeiro concurso num instituto de cegos aqui no RJ, comecei a estudar há pouco tempo mas já estou com uma noção boa já do assunto, estou refazendo as provas antigas da mesma banca.

Na internet dá pra encontrar um grande material sobre o assunto, é uma ajuda grande, inclusive essa ajuda aqui pelo fórum é ótima.

Não sei se vai ser concorrido, farei pra auxiliar administrativo o salário fora os bonus é mais ou menos 1800, é um bom começo de inicio de carreira já que ainda não passei pra faculdade.
Cappie - MEMBRO EXCLUSIVO
#766212 Faço concursos a uns 2 anos, sendo que final do ano passado fiquei em 10º colocado no concurso do IBAMA pro meu estado que é Santa Catarina, foram 5 mil e poucos candidatos pra cá. E já fui aprovado em outro concurso a nível estadual também, meu sonho é passar na Polícia Federal, mas como não acabei a facul ainda, não posso prestar o concurso.

O que eu posso te dizer.. concurso não é fácil, exige muita força de vontade e estudos, mas você estudando pra valer é só questão de tempo. Tem gente que leva mais tempo ( por exemplo eu demorei 2 anos pra passar num concurso bom ) porque nunca tive o hábito de estudar, fui daqueles que na época de colégio nem tocava nos livros sabe? Então, esses assim até aprenderem a estudar umas 4 / 5 horas por dia, demora um pouco mesmo, é quem quando você começa a malhar, tem que ir devagar. Se você já tem o hábito de estudar, ótimo, isso vai te ajudar muito, acredite!

Agora dicas pra concurso:

Se você sonha com algum cargo específico, procure cursos voltado pra esse cargo e estude o que caiu nos últimos concursos para esse cargo.

Agora se você quer somente um cargo bom, estude as matérias que caem em TODOS os concursos antes mesmo que saia algum edital, que são: Português, Direito Constitucional, Direito Administrativo e também é bom estudar Informática porque cai em 90% dos concursos. Essas matérias você tem que estudar direto, tipo, não espera abrir algum concurso pra você começar a estudar essa matérias, são muito longas e do edital até a prova ( que geralmente é de 2 ou 3 meses ) não dá tempo de você ver elas e mais o resto que cobrarem.

Você já tendo essas matérias estudadas, depois você revisa elas e fica com bastante tempo para estudar as matérias específicas..

Essas são as dicas iniciais que eu posso te dar, com o tempo, estudando.. você vai ir se aprofundando e vais ir pegando o jeito da coisa!

A e outra, NÃO COMPRE APOSTILA, sabe aquelas de banca de revista ou que vendem nas calçadas? Que custam entre 50,00 e 100,00? As chances de você passar estudando só por elas de é 0,0%! Talvez até tenha, pra concursos municipais muuito fracos. Elas são cópias de textos, não explicam nada, você simplesmente tem que decorar e acaba não entendendo direito, se for uma BOA apostila você pode usar como forma de revisar a matéria e só!

Prefira investir em cursos, não gosto dos cursinhos presenciais, prefiro os online, e o melhor nesse quesito pra mim é a Rede LFG, e também tem o método de aula " quase-presencial ", que são aulas escritas, mas o professor explicar você se você tivesse dentro da sala de aula, são muuito boas, você pega a matéria muito bem. Esse tipo de material você encontra nos sites Ponto dos Concursos ( que eu acho o melhor ) e no Estratégia Concursos, os cursos não são baratos, mas como vem em PDF, você encontra muitas comunidades no Facebook por exemplo que o pessoal faz o rateio desse material, acaba saindo bem em conta..

Depois disso tudo você deve tá se perguntando se vale a pena esse "estresse" todo né? haha Bom, eu tenho 20 anos, agora que comecei a faculdade, não tenho experiência em área nenhuma e como disse passei no concurso do IBAMA, salário de 2,5 mil, estabilidade e não vou ter pressão como tem na iniciativa privada.. agora te pergunto, aonde que eu iria achar um emprego assim em alguma empresa..?

Enfim é isso velho, se tiver alguma dúvida pode me perguntar a vontade, e a todos os " puas concurseiros " desejo força e vamos ao sucesso! :yaaah