Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Lobo1

Veterano - nível 4

blOom escreveu:Não estou falando de governo ou impostos... mas da sua forma de colocar as ideias:

Claro que está.No máximo vc não está conseguindo ver como tudo está relacionado.Pra quem não sabe, a carga tributária que sustenta essa galera já ta chegando quase na metade do PIB, e não tem nenhum candidato por aí falando em mudar isso.
blOom

Pickup Artist

Lobo1 escreveu:Claro que está.No máximo vc não está conseguindo ver como tudo está relacionado.Pra quem não sabe, a carga tributária que sustenta essa galera já ta chegando quase na metade do PIB, e não tem nenhum candidato por aí falando em mudar isso.

Da forma que vc fala, parece que eu não pago impostos.. e ainda apoio todos eles! Interessante!

Lobo1 escreveu:
blOom escreveu:Esses 270 tiveram as melhores médias pq são todos VABAGUNDOS e INCOMPETENTES.. o resto, vc depois conta pra nós o que é, beleza? :ajoelhar

Ter que ralar agora pra se aproveitar dos outros depois não muda absolutamente nada.E se mudar é pra pior, pq esse é o cara que poderia se sustentar com algum trabalho que ninguém fosse obrigado a pagar ele mas prefere se achar ixpearto ganhando mais do que vale às custas de quem é obrigado a pagar impostos.

E quem está se aproveitando de alguém? Mudar pra pior? Tu tá falando de que cara? Não viaja!

"ganhando mais do que vale".. então faz o seguinte, tu vem aqui onde eu trabalho, observa o que faço no dia-a-dia e avalia se estou MESMO ganhando mais do que valho, ok? Só considero seu comentário útil e válido se fizer isso! Caso contrário, continua sendo preconceito e um comentário idiota, diga-se de passagem. Pois está generalizando trocentos empregos que sequer você saberia citar, chamando todos de vagabundos e incompetentes.

A menos que tenha um bom argumento (o que acho difícil), encerro essa conversinha fiada por aqui! :ae
Lobo1

Veterano - nível 4

#56291 E quando eu falo que a indústria do concurso não faz sentido, não to falando de concurso como forma de seleção mas sim como o que ela é hoje, a maior porta de entrada no governo pra um povo que acredita que um governo inchado é a solução pra tudo.
Mesmo como forma de seleção ainda é questionável, mas isso são outros 500
Lobo1

Veterano - nível 4

blOom escreveu:E quem está se aproveitando de alguém? Mudar pra pior?

Parace que vc tem um problema de leitura, então vou repetir, mas já sabendo que não vai conseguir entender.
Quando um empresário abre uma loja de sapatos, ELE NÃO OBRIGA NINGUÉM a entrar e comprar sapatos.Já a galera que se sustenta no governo SE APROVEITAM do povo pq O POVO É OBRIGADO A PAGAR OS IMPOSTOS QUE SUSTENTAM ELES.Quando alguém que tem um trabalho baseado em trocas voluntárias quer ganhar mais ele tem que fazer um serviço melhor, ou um produto melhor, já a galera ixpearta do governo quando quer ganhar mais BASTA QUERER, AUMENTAR OS IMPOSTOS E O POVO OTÁRIO TEM QUE PAGAR pq se não vai preso.
O resultado é essa maravilha que temos hoje.O brasil tem impostos de europa e serviços de áfrica.
Lobo1

Veterano - nível 4

"ganhando mais do que vale".. então faz o seguinte, tu vem aqui onde eu trabalho, observa o que faço no dia-a-dia e avalia se estou MESMO ganhando mais do que valho, ok? Só considero seu comentário útil e válido se fizer isso!

Isso é economia básica, se tu ta fazendo uma coisa PROS OUTROS então quem tem que decidir quanto esse trabalho vale são os outros.
Quem tem o monopólio dos preços e do uso da força sempre vai distorcer em seu favor.É a mesma situação absurda em que alguém faz um palito de fósforo, decide que vale o mesmo que uma ferrari e obriga os outros a trocarem por uma ferrari.
Lobo1

Veterano - nível 4

blOom escreveu:Da forma que vc fala, parece que eu não pago impostos.. e ainda apoio todos eles! Interessante!

Claro óbvio que apoia ora.Supondo que vc seja funcionário público, são eles que te sustentam. Pelo menos enquanto o pt não quebrar o brasil de vez e a iniciativa privada não conseguir mais pagar, pq quando isso acontecer vcs vão ser os primeiros a se ferrar.
blOom

Pickup Artist

#56306 Lobo1, apenas por curiosidade, vc TRABALHA (não falo de estudos, nem do que pensa/pretende fazer) com o que?
blOom

Pickup Artist

Lobo1 escreveu:E quando eu falo que a indústria do concurso não faz sentido, não to falando de concurso como forma de seleção mas sim como o que ela é hoje, a maior porta de entrada no governo pra um povo que acredita que um governo inchado é a solução pra tudo.
Mesmo como forma de seleção ainda é questionável, mas isso são outros 500

"o povo acredita", "o povo pensa"... quem é você pra sair lendo a mente da maioria das pessoas? Fale por você, responda únicamente por você. É a única coisa que vc pode fazer sem estar sendo arrogante ou prepotente.

SE algum dia eu achar que você tem a capacidade de falar por mim ou dizer o que penso, farei uma procuração em seu nome reconhecida em cartório. Mas até lá, limite-se ao que é FATO e responda apenas e unicamente por você. Qualquer coisa além disso é completamente dispensável.
blOom

Pickup Artist

Lobo1 escreveu:Parace que vc tem um problema de leitura, então vou repetir, mas já sabendo que não vai conseguir entender.
Quando um empresário abre uma loja de sapatos, ELE NÃO OBRIGA NINGUÉM a entrar e comprar sapatos.Já a galera que se sustenta no governo SE APROVEITAM do povo pq O POVO É OBRIGADO A PAGAR OS IMPOSTOS QUE SUSTENTAM ELES.Quando alguém que tem um trabalho baseado em trocas voluntárias quer ganhar mais ele tem que fazer um serviço melhor, ou um produto melhor, já a galera ixpearta do governo quando quer ganhar mais BASTA QUERER, AUMENTAR OS IMPOSTOS E O POVO OTÁRIO TEM QUE PAGAR pq se não vai preso.
O resultado é essa maravilha que temos hoje.O brasil tem impostos de europa e serviços de áfrica.

O problema não é conseguir entender. É aceitar/concordar. Pessoas como vc eu conheço meia dúzia. Mas os outros costumam ter MUITO embasamento no que falam e geralmente carregam nas costas alguns anos de experiencia lidando com a maquina do governo DE PERTO, e não assistindo CQC ou lendo coisas na internet.

Você fala de uma forma completamente generalizada e pseudo-revoltada. Quer se revoltar? Procure saber COM QUEM se revoltar. Não ache que o juros alto é culpa do rapaz do caixa que te atende! Não ache que a documentação que é exigida pra atualizar um cadastro é capricho da mocinha que faz o atendimento. Funcionários públicos seguem regras rígidas, sob pena de perder o emprego. O salário é dito pelo governo, independente de impostos! Quantos impostos eu vejo dobrar, triplicar... e o salário de bancário, mesmo fazenod greve pra reinvidicar, sobre "exorbitantes" 6% (quando a inflação deu quase isso.. pouco mais de 5%). Isso representa um aumento real de 1% em UM ANO!

Quer reclamar? Procure aqueles que tem aumentos de 20%, 30%, 50%... e ainda recebem ajuda de custo pra isso e praquilo!

Querer reclamar do servidor é como botar a culpa do aquecimento global na vela que tá acesa na casa de alguém porque faltou luz! Tomando o exemplo citado acima, do caixa do banco.. não sei se vc sabe, mas o caixa tem descontado do salário TUDO que acontecer de errado! Notas falsas que ele não identifique, diferenças de valores.. TUDO é descontado do salário do caixa.
Se ele der o dinheiro a menos, o cliente vem correndo reclamar.. mas se ele der a mais... dane-se! Paga do bolso! E olha que um caixa de agência de cidade pequena (~50.000 hab) movimenta num dia tranquilo R$ 25.000,00 ao dia.. ou seja, praticamente um ano e meio de salário do caixa POR DIA. E quando acontece um assalto, você acha que o assaltante vai pra cima de quem? Do empresário que chegou de hillux na agência? Do gerente que recebe quase 6x o salário do caixa sem risco de ter algo descontado? Não! Ele vai pra cima do "peão" da agência, que é o caixa.. que passou num filtro de 30.000 pessoas pra receber o hiper-mega-valorizado salário R$ 1.200,00 líquidos (isso se não pegar nenhuma nota falsa ou der diferença) e ainda ser chamado de vagabundo por um (deixa pra lá). :ae