- 02 Jul 2010, 13:37
#56339
Lobo1 escreveu:Parace que vc tem um problema de leitura, então vou repetir, mas já sabendo que não vai conseguir entender.
Quando um empresário abre uma loja de sapatos, ELE NÃO OBRIGA NINGUÉM a entrar e comprar sapatos.Já a galera que se sustenta no governo SE APROVEITAM do povo pq O POVO É OBRIGADO A PAGAR OS IMPOSTOS QUE SUSTENTAM ELES.Quando alguém que tem um trabalho baseado em trocas voluntárias quer ganhar mais ele tem que fazer um serviço melhor, ou um produto melhor, já a galera ixpearta do governo quando quer ganhar mais BASTA QUERER, AUMENTAR OS IMPOSTOS E O POVO OTÁRIO TEM QUE PAGAR pq se não vai preso.
O resultado é essa maravilha que temos hoje.O brasil tem impostos de europa e serviços de áfrica.
O problema não é conseguir entender. É aceitar/concordar. Pessoas como vc eu conheço meia dúzia. Mas os outros costumam ter MUITO embasamento no que falam e geralmente carregam nas costas alguns anos de experiencia lidando com a maquina do governo DE PERTO, e não assistindo CQC ou lendo coisas na internet.
Você fala de uma forma completamente generalizada e pseudo-revoltada. Quer se revoltar? Procure saber COM QUEM se revoltar. Não ache que o juros alto é culpa do rapaz do caixa que te atende! Não ache que a documentação que é exigida pra atualizar um cadastro é capricho da mocinha que faz o atendimento. Funcionários públicos seguem regras rígidas, sob pena de perder o emprego. O salário é dito pelo governo, independente de impostos! Quantos impostos eu vejo dobrar, triplicar... e o salário de bancário, mesmo fazenod greve pra reinvidicar, sobre "exorbitantes" 6% (quando a inflação deu quase isso.. pouco mais de 5%). Isso representa um aumento real de 1% em UM ANO!
Quer reclamar? Procure aqueles que tem aumentos de 20%, 30%, 50%... e ainda recebem ajuda de custo pra isso e praquilo!
Querer reclamar do servidor é como botar a culpa do aquecimento global na vela que tá acesa na casa de alguém porque faltou luz! Tomando o exemplo citado acima, do caixa do banco.. não sei se vc sabe, mas o caixa tem descontado do salário TUDO que acontecer de errado! Notas falsas que ele não identifique, diferenças de valores.. TUDO é descontado do salário do caixa.
Se ele der o dinheiro a menos, o cliente vem correndo reclamar.. mas se ele der a mais... dane-se! Paga do bolso! E olha que um caixa de agência de cidade pequena (~50.000 hab) movimenta num dia tranquilo R$ 25.000,00 ao dia.. ou seja, praticamente um ano e meio de salário do caixa POR DIA. E quando acontece um assalto, você acha que o assaltante vai pra cima de quem? Do empresário que chegou de hillux na agência? Do gerente que recebe quase 6x o salário do caixa sem risco de ter algo descontado? Não! Ele vai pra cima do "peão" da agência, que é o caixa.. que passou num filtro de 30.000 pessoas pra receber o hiper-mega-valorizado salário R$ 1.200,00 líquidos (isso se não pegar nenhuma nota falsa ou der diferença) e ainda ser chamado de vagabundo por um (deixa pra lá).