Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
blOom

Pickup Artist

Lobo1 escreveu:
"ganhando mais do que vale".. então faz o seguinte, tu vem aqui onde eu trabalho, observa o que faço no dia-a-dia e avalia se estou MESMO ganhando mais do que valho, ok? Só considero seu comentário útil e válido se fizer isso!

Isso é economia básica, se tu ta fazendo uma coisa PROS OUTROS então quem tem que decidir quanto esse trabalho vale são os outros.
Quem tem o monopólio dos preços e do uso da força sempre vai distorcer em seu favor.É a mesma situação absurda em que alguém faz um palito de fósforo, decide que vale o mesmo que uma ferrari e obriga os outros a trocarem por uma ferrari.

E vc acha que quando aumentam os impostos, nosso salário sobe? Você acha que o salário do servidor público/federal é decidido pelos próprios servidores? Vc acha que o governo separa os melhores salários pros servidores?

É claro po.. tanto que, todos os carros importados são de servidores públicos, todas as mansões são de servidores públicos. Equivocadamente os servidores públicos estão quase sempre na classe média, mas isso é pura bobagem, pois eles são os detentores do poder e recebem salários super valorizados diante do que exercem. Economia básica vista no papel é uma coisa, o dia que tu conversar com um servidor público ou acompanhar sua vida (e suas finanças) de perto, vai ver o outro lado da moeda.
blOom

Pickup Artist

Lobo1 escreveu:
blOom escreveu:Da forma que vc fala, parece que eu não pago impostos.. e ainda apoio todos eles! Interessante!

Claro óbvio que apoia ora.Supondo que vc seja funcionário público, são eles que te sustentam. Pelo menos enquanto o pt não quebrar o brasil de vez e a iniciativa privada não conseguir mais pagar, pq quando isso acontecer vcs vão ser os primeiros a se ferrar.

Larga de ser burro. Os impostos que pagamos não condizem com o salário que recebemos. Pagamos impostos igual a qualquer brasileiro... mas o salário é calculado de forma totalmente diferenciada, e geralmente, pelos governantes. Ou você acha que se os impostos aumentarem uma média de 100% nosso salário vai dobrar?

Típico comentário de palpiteiro de internet.

E vamos deixar esse papo de "PT" pra lá, aqui não é fórum de política. E se fosse pra quebrar, já teria quebrado o Brasil faz tempo, pois 8 anos são mais do que suficientes! Porém, o resultado visto tem sido diferente!

Ah, e não se preocupe que me ferrar eu não vou. Tenho meus estudos valorizados e um mercado necessitando disso. A hora que eu não achar que meu emprego não serve, parto pra outro!
blOom

Pickup Artist

Lobo1 escreveu:Mesmo como forma de seleção ainda é questionável, mas isso são outros 500

Porra... o cara faz uma prova de quase 200 questões, é filtrado no meio de 30.000. Apartir disso é feita uma entrevista.. logo após a entrevista, passa por um período de experiencia de 90 dias sem carteira assinada. Se ele se sair bem, ainda passa 2 anos sob avaliação pra só depois ser efetivado... e você ainda acha isso questionável?

Então sugira uma forma melhor de seleção que eu encaminharei pra diretoria do banco que trabalho assim como pra outras entidades de recursos humanos. Se a sugestão for boa tu pode ganhar uma grana! :ae

(fala sério né? eu ainda perco tempo respondendo isso!)
Marão - MEMBRO EXCLUSIVO
#56857 Vou fazer concurso também, aliás, já fiz alguns, que aguardo prazo e me preparo para outros.

Sobre a conversa dos amigos acima: Os dois tem e também não tem razão, em alguns pontos.

Quero fazer um concurso, prestar bem meu serviço e ser bem remunerado por isso. A questão é oferta/procura, básica e simples. Se o Governo paga bem, façamos e ganhemos o que quer nos pagar. Se o salário é alto ou o serviço prestado é muito ruim(é muito ruim, na maioria dos casos!), então é o dever dele, do Governo, resolver isso de alguma forma.

Parecem não conhecer a teoria da evolução(dá pra aplicar a isso, sim): Há uma oportunidade boa e sempre, naturalmente, vamos tentar agarrá-la. :yaaah
gutocbs

Aprendiz

#57554 Seja empreendedor.
Faça planos, economize e consiga oque quer :)

Formas de ficar rico:

- Nascer rico;
- Casar-se com uma mulher rica;
- Estudar;

O meu jeito é estudar...por enquanto! Logo será casar com uma mulher rica :rolf

Criador do tópico

santo

Aprendiz

#57745 Serviço publico pode ser uma boa sim.
O problema do Brasil não é o funcionário publico e sim os administradores publicos que fazem cagada em cima de cagada e não e não respondem por nada.

Agora temos que admitir que tem alguns serviços que o cara só trabalha umas 2 por dia se um dia eu conseguir esta mamata tô feito vou ser um PUA 24 horas !
Blue - MEMBRO EXCLUSIVO
#57748 Eu ganho 900 pilas por mes e nao tenho gasto NENHUM, facul, comida, moradia, etc etc etc, meu pai banca (menos as DPs da facul haueihuiaehuie)

e mesmo assim o dinheiro acaba rapido pra cacete...

Namorar uma garota rica NÃO é solução, pelo contrário, me deixa mais pobre o.o, minha namorada é meio "riquinha", só costuma ir em restaurante dos mais caros e pans...meu salariozinho nao consegue aguentar eu frequentando os mesmos lugar que ela, tá tenso XD
Lobo1

Veterano - nível 4

santo escreveu:se um dia eu conseguir esta mamata tô feito vou ser um PUA 24 horas !

Não exatamente, depende de quanto tempo o brasil vai aguentar essa situação insustentável de gastar quase metade do PIB pra sustentar vcs.
Se for no mesmo caminho da grécia ou venezuela, que é o que ta acontecendo por enquanto, qualquer economista sabe que ou o governo quebra, ou vai gerar hiperinflação.De um jeito ou de outro os primeiros a se foder vão ser os funcionários públicos.
Lobo1

Veterano - nível 4

blOom escreveu:
Lobo1 escreveu:
"ganhando mais do que vale".. então faz o seguinte, tu vem aqui onde eu trabalho, observa o que faço no dia-a-dia e avalia se estou MESMO ganhando mais do que valho, ok? Só considero seu comentário útil e válido se fizer isso!

Isso é economia básica, se tu ta fazendo uma coisa PROS OUTROS então quem tem que decidir quanto esse trabalho vale são os outros.
Quem tem o monopólio dos preços e do uso da força sempre vai distorcer em seu favor.É a mesma situação absurda em que alguém faz um palito de fósforo, decide que vale o mesmo que uma ferrari e obriga os outros a trocarem por uma ferrari.

E vc acha que quando aumentam os impostos, nosso salário sobe?

Os impostos já sobem pra pagar a conta DOS NOVOS CARGOS que o governo cria.