Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Hannibal Lecter - MEMBRO EXCLUSIVO
#767727 Olá Puas! Como vai a vida?

Bom, vamos direto ao assunto. Venho reparando uma coisa a respeito do inner game, durante as minhas sarges e mesmo quando eu nem estou de fato jogando. Na verdade, o que faz a gente ficar mal com nós mesmos, que diminui a nossa auto-estima e faz a gente ter AA ao cogitar chegar em alguma garota desejável, é que nós pensamos demais.

Pensamentos geram expectativas, comparações, preocupações, duvidas, medo, e enfim, INSEGURANÇA. Você só fica preocupado com alguma coisa quando você pensa demais sobre essa coisa.

Por exemplo, vc está numa balada, aí vc vê uma periguete super gostosa, com roupas bem provocativas, dançando de forma bem sexual, mostrando a bunda e tal. Vc começa a sentir desejos por ela, logo vc começa a cogitar a ideia de tomar alguma atitude, sei lá, ir falar alguma coisa ou simplesmente agarra-la e beijá-la.

Vc começa a pensar em fazer alguma coisa para saciar o seu desejo de possuí-la, mas então, a parte racional da sua mente começa a tomar conta de vc, ai vc começa a pensar em todas as conseqüências possíveis que podem ser geradas a partir dessa açāo que vc está cogitando em executar.

Passa pela sua cabeça a possibilidade de ela nem ao menos olhar pra sua cara depois que vc disser alguma coisa, de ela te olhar com uma cara de desaprovação e se distanciar de vc, de que as pessoas que estejam ao redor dela fiquem te observando e dando risada da sua cara por vc estar dando em cima de uma garota que é "muita areia pro seu caminhãosinho", vc tbm fica atento pra ver se ela ñ tem nenhum namorado por perto, pensa na possiblilidade de ela dizer alguma coisa bem desagradável como "ai credo, que nojo!".

Mas vc ñ pensa só em coisas negativas, pois por outro lado vc tbm começa a lembrar do seu velho e querido avô lhe dizendo que "um dia vc olhará pra trais e se arrependerá mais do vc deixou de fazer do que das coisas que vc fez" então vc tbm começa a imaginar bons resultados, como ela te beijando ou mesmo indo pra sua casa no final da noite, ai vc começa a tentar lembrar das técnicas que vc leu aqui no puabase e começa a pensar em como vc vai usar tal tecnica, em como deve ser sua linguagem corporal, em qual deve ser o seu tom de voz e em quais serão exatamente as suas palavras ao começar a interaçāo.

Os pensamentos positivos começam a entrar em conflito com os pensamentos negativos, e quando vc se der conta do seu estado psicológico nesse momento, vc perceberá que vc está super preocupado com o resultado dessa interaçāo que vc está cogitando em iniciar, e então vc chega a conclusão de que vc "ñ está com o inner game bom o suficiente e que a sua AA está muito alta", então vc decide que é melhor vc deixar quieto e nem ir lá falar com ela. Ou então vc chega à conclusāo de que depois de gastar todo esse tempo pensando em possibilidades, ela provavelmente já percebeu que vc está lá, parado próximo dela tentando criar coragem para chegar nela, logo ela já deve estár te julgando um homem inseguro e fraco.

Esse cenário soa familiar pra vc? Aposto que sim. Vc percebe o que foi que realmente fudeu com o seu jogo nesse caso? O EXCESSO DE PENSAMENTOS NA SUA CABEÇA. Isso mesmo, vc simplesmente pensou demais, e esses pensamentos geraram medo, insegurança, ansiedade e preocupaçāo. Foram esses sentimentos negativos que te impediram de chagar nela, sentimentos os quais foram gerados pelos tantos pensamentos que passaram pela sua cabeça. Se vc não tivesse pensado tanto no que poderia acontecer, vc teria se sentido mais confiante e teria tido coragem de falar com ela. Perceba tbm q vc está super preocupado em receber a aprovaçāo dela.

Tudo em excesso faz mal, o mesmo se aplica a pensamentos. O nosso real problema e que a gente pensa de mais. Já repararam que as pessoas que sofrem de depressāo, são geralmente pessoas que tem mais tempo livre? Mais tempo livre, significa mais tempo para refletir sobre a vida, e mais reflexões sobre a vida, significa maior probabilidade de sentir emoções ruins. Se vc trabalha muito, ou se vc estuda muito, ou se vc tem um hobbie que mantém a sua mente ocupada, vc acaba não tendo muito tempo para pensar sobre a vida, aí será mais dificil vc entrar numa depressāo. Muitos artistas entram em depressāo, porque os artistas normalmente pensam demais sobre a vida, e em algum momento eles acabam pensando nos podres da vida, entāo começa a angustia.

Nāo estou dizendo que vc ñ deve nunca pensar sobre a sua vida, pensar no futura e tal, mas que quando vc tem esses momento de reflexões em excesso, em algum momento vc acabara pensando em alguma coisa ruim, aí o seu inner game será prejudicado. Vc tem que pensar sim, mas ñ tanto a ponto de se sentir ansioso, pois de vez em quando é bom vc silenciar a sua mente e pensar o menos de coisa possível, principalmente nas situações mais criticas onde vc precisa manter a calma. Ter calma significa ñ pensar muito. Mesmo se no seu caso, vc esteja passando por um momento ruim na sua vida, enfrentando problemas, procure não pensar tanto nos seus problemas. Se vc está com a auto estima baixa, pare um pouco de pensar na sua auto imagem e em seus defeitos e se destraia um pouco fazendo coisas que vc gosta. Esqueça as mulheres por um momento. Se detraia com alguma coisa, assista um bom filme, tenha um hobbie, ou procure pensar mais em coisas "menos importantes". Tente viver o momento, não fique com a mente sempre muito distante. A vida sempre terá problemas, por isso não devemos pensar neles toda hora. Se vc é ou pretende se tornar um artista (como é meu caso) só pense bastante sobre a vida quando realmente for necessária, dê alguns momentos de paz pra sua mente deixando ela longe dos problemas da vida. Como vcs viram no exemplo acima, isso se aplica principalmente quando vc cogitar em flertar com alguma mulher. Simplesmente não pensa tanto nos possíveis resultados, silencie a sua mente e viva o momento.

Espero ter contribuído com a sua evoluçāo pessoal.
Abraços
>>Psychokiller<<

Entusiasta

#768157 Acho que devemos sim, refletir sobre a vida, trabalhar o nosso jogo interior e etc. Só que essas coisas tem hora e lugar para serem feitas. No meu caso isso é feito em casa ou em algum lugar onde eu esteja só comigo mesmo.

Agora, nos momentos de ação, onde estou vivenciando as experiências para a quais me preparei, a coisa funciona de uma maneira diferente, nestes momentos realmente não há espaço para reflexões, e agir por impulso confiando apenas no teu instinto e inconsciente acaba sendo mesmo a melhor atitude a se tomar.

Agir instintivamente é quase sempre a melhor opção, salvo por algumas exceções, onde a mente análitica acaba sendo mais produtiva, como em cálculos matemáticos ou na formulação de objetivos, projetos e metas.

Agora, é incrível como uma pessoa com um jogo interior sólido e poderoso, se dá bem nos momentos de mente serena e silenciosa, porque tudo aquilo que você aprendeu e todas aquelas qualidades que você tem dentro de si, nascem de forma natural e quase automática.

Amigos, nos momentos de decisões rápidas, onde uma simples atitude pode significar o teu fracasso ou o teu sucesso, esperar 3 segundos antes de agir pode ser muito, optem por agirem o mais rápido possível, sejam impulsivos e nem mesmo dêem tempo para que algum pensamento se manifeste, simplesmente vá e faça o que tenha que ser feito.

Abraços!
Kïng

Pickup Artist

#768345 Muito bom o o texto, e muito bom também o feed do Pyscho.

Esses dias eu estava comentando esse lance com um brother meu. Essa parada de pensar demais ATRAPALHA PRA CARALHO, não só em relação a abordagem para com elas, mas sim na vida em si. Por mais boba que seja a situação, agente se pega pensando demais e acaba optando pela pior decisão. É uma ação muito incontrolável, o pensamento, muito complicado de dominá-lo, por mais que agente tente não pensar, acaba pensando. Não pensar e agir por instinto, é um tipo de atitude que vem com o tempo e com muita prática.
Mesmo sabendo que é prejudicial, as vezes me pego pensando demais em certas ações e deixo de fazer o que tem de ser feito.

Esse título está muito agressivo, mudaria ele para " Pare de pensar demais " pois refletir sobre a vida é essencial, Iago; é uma atividade que poucas pessoas fazem, diferentemente de "pensar demais" onde todo mundo pensa demais.

Muito realista o texto, parabéns.