Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Crazy Horse - MEMBRO EXCLUSIVO
#767803 amigo ,calma , facebook não é fonte oficial, tem alguma politicagem envolvida,
esse tipo de coisa só a lei pode autorizar, pesquisa e ve se a assembléia legislativa
ta votando algo nesse sentido primeiro...

o executivo não pode tomar essas atitudes, além do custo político ser muito alto , vão responder
constitucionalmente, fique tranquilo e procure por fontes oficiais ou procure um vereador
e pergunte se existe algo do tipo...

calma, cara, primeiro vai mais a fundo , eu sei que vc ta preocupado , mas muita calma...

abs

Criador do tópico

eu4992 - MEMBRO EXCLUSIVO
Crazy Horse escreveu:amigo ,calma , facebook não é fonte oficial, tem alguma politicagem envolvida,
esse tipo de coisa só a lei pode autorizar, pesquisa e ve se a assembléia legislativa
ta votando algo nesse sentido primeiro...

o executivo não pode tomar essas atitudes, além do custo político ser muito alto , vão responder
constitucionalmente, fique tranquilo e procure por fontes oficiais ou procure um vereador
e pergunte se existe algo do tipo...

calma, cara, primeiro vai mais a fundo , eu sei que vc ta preocupado , mas muita calma...

abs

Confrade, te mandei uma MP com a Lei que foi publicada no começo da noite em Fortaleza e está causando este rebuliço todo. Abraços!!!
Crazy Horse - MEMBRO EXCLUSIVO
#767808 Isso aí seria uma determinação da Prefeitura para que os professores disponíveis em bibliotecas e salas de informática
sejam transferidos para salas de aula de escolas, mudança de lotação , isto é , crianças hoje que estão sem aula devido
a falta de professores vão começar a ter aulas.

agora se você fosse professor , você concordaria em deixar uma biblioteca (que vamos ser sinceros , sem encheção de sacos
de alunos, sem dor de cabeça , etc, ) para ir para sala de aula cheia de adolescentes encapetados?? rs

pra mim isso aí cheira professores que estão acomodados e não querem ir pra "guerra"..

e outra não é porque não tem professor em biblioteca que elas serão fechadas , tem que ver o que realmente vai acontecer...

ah , posso estar errado, só opinião . ok?

abs
b5r

Aprendiz

#767814 Porque não experimenta realizar um daqueles abaixo-assinados online? Acredito que reuniria muitas assinaturas contra uma atitude desse tipo e a mídia iria ver a mobilização das pessoas.

Criador do tópico

Crazy Horse escreveu:Isso aí seria uma determinação da Prefeitura para que os professores disponíveis em bibliotecas e salas de informática
sejam transferidos para salas de aula de escolas, mudança de lotação , isto é , crianças hoje que estão sem aula devido
a falta de professores vão começar a ter aulas.

agora se você fosse professor , você concordaria em deixar uma biblioteca (que vamos ser sinceros , sem encheção de sacos
de alunos, sem dor de cabeça , etc, ) para ir para sala de aula cheia de adolescentes encapetados?? rs

pra mim isso aí cheira professores que estão acomodados e não querem ir pra "guerra"..

e outra não é porque não tem professor em biblioteca que elas serão fechadas , tem que ver o que realmente vai acontecer...

ah , posso estar errado, só opinião . ok?

abs

Tranquilo Crazy Horse, também concordo com o seu ponto de vista, mas, o que está acontecendo é que os professores que já trabalham nestas salas de aula estão sendo demitidos (terceirizados), os professores concursados não foram chamados e de última hora resolveram fechar as bibliotecas e salas de informática.

Nesse momento ficam algumas perguntas. Porque não chamam os professores concursados para assumir as salas de aulas? Será que resolve a situação cobrir um santo e descobrir outro? Será que não seria mais justo as crianças terem o direito a Biblioteca, a aula de informática e também a aula normal da sala de aula? Será que é justo gastar milhões de reais para montar bibliotecas e salas de informática para elas servirem agora apenas de enfeite?

Grande amigo Crazy Horse, respeito demais a sua opinião( pois sei que você é um brother inteligente e bem informado), mas, ao tomar conhecimento desta notícia muitas coisas vieram a minha mente dentre elas os pontos de vista que citei acima. Por fim, não conheço nenhuma escola particular que feche bibliotecas e salas de informática para usar estes profissionais como "quebra galho" da sala de aula. Se a escola particular fizer isso os pais chiam e ela perde alunos. Na escola pública do Brasil parece que tudo pode. Talvez seja por isso que na hora de se pensar em escola que presta só se pensa na escola particular. Nas escolas onde os mais pobres estudam tudo tem que ser na base do jeitinho e do empurrando com a barriga. Esta é a minha opinião. Abraços Brother!!! :ae

Criador do tópico

b5r escreveu:Porque não experimenta realizar um daqueles abaixo-assinados online? Acredito que reuniria muitas assinaturas contra uma atitude desse tipo e a mídia iria ver a mobilização das pessoas.

Cara, a sua idéia é boa. Mas veja, as pessoas de bem que estão tomando conhecimento desta notícia estão usando espaços da internet como o Puabase para sensibilizar as pessoas e o governo. Acredito que mais cedo ou mais tarde os pais de alunos e/ou professores devem fazer algo assim. Por hora, como Pua e também cidadão apenas estou repassando a informação e chamando a atenção para este problema. Abraços Brow!!! :ae
b5r

Aprendiz

#767824 O importante é tomarem uma atitude... A cada dia que passa aumenta o número de noticias ridiculas desse tipo, o governo de MG retirou a verba da educação pra investir nos estádios da Copa, chega a ser engraçado de tão patético que é, é importante que as pessoas tomem consciencia desse tipo de coisa e passem a brigar pelos direitos delas, o Brasil tem muito o que evoluir ainda.

Criador do tópico

b5r escreveu:O importante é tomarem uma atitude... A cada dia que passa aumenta o número de noticias ridiculas desse tipo, o governo de MG retirou a verba da educação pra investir nos estádios da Copa, chega a ser engraçado de tão patético que é, é importante que as pessoas tomem consciencia desse tipo de coisa e passem a brigar pelos direitos delas, o Brasil tem muito o que evoluir ainda.

Concordo Confrade com tudo o que você disse e assino embaixo. Abraços!!! :ae

Criador do tópico

#768356 Atualizando o Tópico:

A decisão do governo municipal até a data de hoje continua a mesma (fechar bibliotecas e também as salas de informática). Professores, pais e, principalmente os alunos, estão muito preocupados com isso e já estão se mobilizando nas redes sociais e denunciando o problema. Os grandes veículos de comunicação da cidade estão em silêncio sobre o caso. O Puabase tem sido de fundamental importância para a divulgação do problema e um espaço democrático para se defender o direito dos estudantes que são Puas e que frequentam estas escolas a continuarem a ter o direito de usar a Biblioteca e de ter aulas de informática. Quero agradecer a todos que estão ajudando e divulgando esta notícia nas redes sociais. Pua também é cidadania e consciência social.
Valeu galera!!!
Abraços!!! :ae