- 25 Jan 2013, 19:11#768107
O mercado da autoajuda reduz tudo a uma massa de informação vazia, sintetiza conceitos e os esvazia, tornando-os populares e consequentemente aniquilando-os. Hoje praticamente todo mundo que busca algum crescimento pessoal ou na carreira "entende" de psicologia, linguagem corporal e PNL, isso graças a essa porcaria que é o mercado de autojuda. Agora chegou a vez da sedução como "método". Pelo que leio de foruns estrangeiros como o puahate e o puafraud, parece que o pick up nos EUA é algo completamente queimado e inviável de trabalhar como business, ou mesmo de usar como tática pra seduzir, pois nas noites das grandes cidades como Nova York, Los Angeles, Chicado, Boston, Las Vegas entre outras, todo mundo já sabe como esses padrões funcionam INCLUSIVE AS MULHERES. Lá não é raro as mulheres observarem cada passo da interação pra ver se você está jogando ou não. Como aqui tudo chega atrasado pelo menos uns 10 anos, ainda vai demorar até isso se tornar popular num nível extremo e "desandar" completamente.
E outra, o Style é só um picareta como tantos outros, o jogo não mudou nada, apenas vai ficar mais difícil se mover na "lama" das interações sociais, porquê todo mundo já sai de casa com botas de cano alto pra não se "sujar". A própria teoria pick up já está sendo colocada em cheque há alguns anos nos EUA como sendo algo que definitivamente não funciona, e que todo sucesso é baseado não necessariamente nas "técnicas", mas na velha e conhecida tríade: beleza, status e grana. E no caso dos gurus, marketing. Muuutio marketing!
- 25 Jan 2013, 19:41#768117
Bom tem coisas que tem fundamento mas tem outras totalmente absurdas, que podem até te levar de volta a estaca zero. As tecnicas de sedução funcionam sim, e isso não tem ninguem nesse mundo que posso dizer que não, elas apenas sofrem transformações com o tempo e de outras idéias, mas isso não quer dizer que a morte da do jogo da sedução alias achei ridiculo esse titulo. Com o meu tempo nessa vida do pua, eu aprendi muitas coisas, e vi principalmente que não existe um padrão fixo, numa interação ou seja tu nao tem como controlar a outra pessoa, tu só pode influenciar e é exatamente onde as tecnicas entram, ou seja elas te fazem mostrar uma personalidade mais atraente, mesmo que tu não seja aquilo na verdade, mas o que importa, contato que funcione e se consigo o que se quer ta valendo. Eu também não acho que seja necessárias tantas tecnicas assim, porque com o passar do tempo se começa a por elas de lado, por exemplo as ditas rotinas dhv, no inicio é robótico ou seja abriu e ja manda rotinas, com o passar do tempo se usa elas como uma carta na manga, ou seja quando faltar assunto, mete um enlatado eu ja tenho mais de um ano no pua, e posso dizer que raramente uso enlatados, como eu disse uso eles como algo a mais. Quanto aos estilos direto e indireto, eu acho que o mais certo é o que Gambler fala, pra não se apegar num único estilo e sim usar conforme a ocasião, as vezes é melhor ser direto e outras indireto. sendo que na minha opinião, o melhor seria esse: DIRETO- QUANDO A HB MOSTRAR ALGUM IDI, OU CONVITE DE APROXIMAÇÃO. INDIRETO- QUANDO ELA NEM SABE QUE EU EXISTO. Outra coisa que eu não concordo é o fato, de nao tem nada errado em mostrar interesse logo de saída, que isso é natural e tal, mas a essencia do pua é exatamente essa, que tu não seja visto como um cara igual aos outros, e sim se destaque, logo chegar ja mostrando interesse, sem ter tido algum idi, me desculpem mas pra mim isso é como jogar na loteria, e eu não gosto de depender da sorte prefiro ter pelo menos algo que me de mais chance que os outros. A coisa mais certa que eu li e concordo plenamente, é que não existe método que vai te garantir sucesso com todas as mulheres, que tem mulheres que não vão gostar da gente, por inumeros motivos e acho fundamental que quem começa no pua, tenha essa mentalidade, pra não ficar vivendo num conto de fadas achando que vai pegar todas as mulheres do mundo. Bom essa foi a minha opinião, espero te ajudado. abraço.
hilth escreveu:O caso é que a famosa arte venusiana iniciada oficialmente pelo mago Eric Von Marcovick (Mystery)
Na verdade isso é um equivoco, Mystery não inicio nada relativo a conquista, a maior parte, se não todas as partes de seu método e teorias vêm de outras épocas passadas e outras teorias já existentes. É quase tudo copiado e maqueado para parecer original.
O próprio termo venusiano, como ilustração de sedução e conquista é de origem romana antiga. Da mitologia romana, venusiano se relaciona a Vênus, Deusa do amor e da beleza, equivalente a Afrodite na mitologia grega. Poetas e pensadores da roma antiga, já utilizavam o termo venusiano para descrever homens que se dedicavam a conquista. Inclusive nesta época, a mais de 2 Mil anos atrás já se pode encontrar obras de poetas que se dedicavam a ensinar e propagar a arte da conquista. Ovídio é o mais famoso exemplo disso, poeta que nasceu no ano 43 A.c escreveu algumas obras que foram e ainda hoje são consideradas como verdadeiros manuais do oficio quando o assunto é sedução.
Vou ser rápido na seguinte ideia: O jogo foi pensado de forma mecânica, criando para as mulheres um estereótipo e a partir dessa base de “maquina feminina” os artistas da sedução começaram a moldar comportamentos capazes de “apertar os botões de atração” persuadir a mulher a sentir atração por eles.
Essa forma de ver o jogo é original do Mystery, sendo ela uma ideia vinda da informática onde os comandos de entrada (inputs – Negs, DVS, Rotinas, Openers) são processados pela ”maquina-mulher” (processamento de dados) e retorna valores (outputs – Indicadores de interesse ou Indicadores de desinteresse) com os quais o PUA continuaria a trabalhar até atingir o objetivo que é a consumação de uma relação amorosa.
Sobre a forma como Mystery usa como analogia a computação e o cérebro humano feminino em seu método de conquista, também não é uma analogia originalmente criada por ele. Isso é usado em vários outros campos, inclusive na própria PNL, que foi criada em 1973, muito antes se quer do Mystery ter nascido.
O Mystery também usa como base teórica que tenta dar credibilidade a seu método, a antropologia evolutiva, ou seja, teoria da evolução das espécie, neste caso humana. Mas ele distorce muito esta teoria evolutiva quando fala da mesma, para que ela se molde as necessidades de seu método, afim de faze-lo parecer realmente eficaz e funcional. Enquanto na verdade o que existe mesmo são muitas falhas.
Sobre as mulheres você disse o seguinte:
Elas já sabem o que fazemos]Elas viram tudo. Na mídia, televisão, jornais, blogs, vlogs, a informação que há dez anos era entregue apenas a verdadeiros merecedores por gurus, considerados sacerdotes na pericia de seduzir uma mulher,
Isso não me preocupa, as mulheres saberem sobre a sedução e a arte da conquista não interfere de maneira negativa alguma. Isso é um mito criado dentro da comunidade. E na verdade este argumento seu soa até incongruente com o que você escreveu no texto, que dizendo que presava o respeito e a igualdade com as mulheres. Então já que tu presa isso, como podes você saber sobre armas de conquista, e as mulheres serem privadas desta sabedoria?
Sendo que na origem do surgimento da conquista como arte que se podia ser aprendida, as mulheres também eram bem vindas a tomarem conhecimentos das técnicas ensinadas. Como o próprio Ovídio cita em seu livro escrito a mais de 2 Mil anos atrás:
Intitulado "Ars Amatoria" (Arte de Amar), texto abaixo retirado do Livro 3
As Mulheres
Armas eu ofereci aos Dânaos contra as Amazonas; armas me restam ainda para te oferecer a ti, ó Pentesileia e a tua gente. (Dânaos se refere aos homens, e Amazonas e Pentesileia as mulheres)
Parti para a batalha em igualdade de condições, que vença quem a mãe Dione favorecer e o menino que vôa sobre o mundo inteiro. (Uma referência a Vênus, Deusa do amor, e Cúpido, o anjo que elicia a paixão)
Não seria justo que enfrentasse despidas de armas, inimigos armado; se assim fosse, também para vós a vitória seria uma vergonha, ó varões.
Ovídio gostava de desafios, e para ele seria injusto vencer um adversário, que não tivesse armas assim como as dele. Por isso ele ensinava a arte da conquista não só para os homens, mas também para as mulheres. O que acho muito justo e uma atitude digna de um verdadeiro sedutor, que preza a igualdade no campo da conquista.
O jogo mudou. O próprio Neil Strauss (Style) admitiu sua culpa no cartório e disse ao final de seu texto:
“Porque então há toda uma nova maneira de dominar a arte que é exclusivamente feito sob medida para cada indivíduo. A idéia era criar algo tão completo e intensivo que agora você pode aprender em dias o que poderia ter levado anos para obter os mesmos resultados. Não importa onde você está agora, se você se vê como tímido ou confiante, alfa ou beta, frustrada ou bem sucedida, atraente ou bonito, introvertido ou de saída. A questão que tínhamos nos perguntamos foi: Existe uma maneira totalmente à prova de idiota para a aquisição de conjunto de habilidades atemporal, de uma forma que você não tem que mudar ou fingir ser alguém que não é”
Style é um marketeiro, não devemos levar as coisas que ele diz muito a sério. Neste caso por exemplo ele é incongruente e hipócrita, pois o que ele critica é justamente o que ele faz. Ele termina o livro dele com criticas ao indirect do MM, mas quem leu o livro todo sabe que apesar de todas as outras influências que ele recebeu durante sua jornada, ele permaneceu fiel ao método de seu amigo e mentor Mystery durante todo o tempo. Ele conheceu o Juggler, o Zan, o David-x e etc. Mas pouco se ver do estilo destes caras refletido nas ações e ideologias do Style, o que predomina mesmo em seu estilo de seduzir, é a forma mecânica e robotizada de se agir do MM.
Aqui você é incongruente cara, ou pelo menos não claro o suficiente, primeiramente você critica a maneira como grandes hipnotizadores e praticantes de PNL fazem para conseguir o que se querem, e depois vêem e elogiam a maneira como eles fazem para construírem rapport e influenciarem as pessoas.
Não se condizem estes dois comentários seus.
Em defesa da PNL e da hipnose eu venho dizer que a naturalidade é o que eles mais pregam, e esta visão errónea de não naturalidade, manipulação e comportamento mecanizado relativo a PNL e a hipnose presente na comunidade de sedução, é um equivoco, principalmente por que as pessoas que ajudaram a disseminar estas duas artes dentro da comunidade de sedução, eram em geral, apenas fanfarrões famintos por popularidade e reconhecimento, e pessoas de pouco conhecimento sobre PNL e Hipnose. Quem estuda mesmo a PNL ou a hipnose de maneira profunda sabe exatamente do que eu estou falando, e quem não estuda, deveria permanecer calado sobre elas, pois só quem sabe do que está falando, tem o direito de criticar o que esteja criticando.
Uma das premissas da PNL e da Hipnose Ericksoniana, é tornar o teu comportamento tão natural e inconsciente, que no momento da ação eles nasceriam de forma totalmente automática e espontânea. Manter a mente calma e silenciosa, o corpo relaxado e a percepção aberta para o que se esteja acontecendo exatamente agora, confiando-se apenas no seu inconsciente, em seu instinto e comportamentos naturais, é o que se prega a PNL e a Hipnose Ericksoniana nos momentos de ação.
Estas são minhas criticas a maneira como suas ideias foram apresentadas e formuladas neste artigo, espero que tenham contribuído positivamente para seu entendimento sobre estes temas.
Editado pela última vez por >>Psychokiller<< em 26 Jan 2013, 12:30, num total de 1 vezes
The69Eyes escreveu:O mercado da autoajuda reduz tudo a uma massa de informação vazia, sintetiza conceitos e os esvazia, tornando-os populares e consequentemente aniquilando-os. Hoje praticamente todo mundo que busca algum crescimento pessoal ou na carreira "entende" de psicologia, linguagem corporal e PNL, isso graças a essa porcaria que é o mercado de autojuda. Agora chegou a vez da sedução como "método". Pelo que leio de foruns estrangeiros como o puahate e o puafraud, parece que o pick up nos EUA é algo completamente queimado e inviável de trabalhar como business, ou mesmo de usar como tática pra seduzir, pois nas noites das grandes cidades como Nova York, Los Angeles, Chicado, Boston, Las Vegas entre outras, todo mundo já sabe como esses padrões funcionam INCLUSIVE AS MULHERES. Lá não é raro as mulheres observarem cada passo da interação pra ver se você está jogando ou não. Como aqui tudo chega atrasado pelo menos uns 10 anos, ainda vai demorar até isso se tornar popular num nível extremo e "desandar" completamente.
E outra, o Style é só um picareta como tantos outros, o jogo não mudou nada, apenas vai ficar mais difícil se mover na "lama" das interações sociais, porquê todo mundo já sai de casa com botas de cano alto pra não se "sujar". A própria teoria pick up já está sendo colocada em cheque há alguns anos nos EUA como sendo algo que definitivamente não funciona, e que todo sucesso é baseado não necessariamente nas "técnicas", mas na velha e conhecida tríade: beleza, status e grana. E no caso dos gurus, marketing. Muuutio marketing!
A popularização do PU não oferece risco nenhum a um sedutor competente, porque ele sabe discernir entre o que é bom e o que é ruim para ele, e tudo que seja descartavel neste mercado ele os identificará imediatamente, extraindo apenas o que lhe beneficiaria. O medo também a esta popularização só se relaciona aqueles "sedutores" sem estilo próprio, que simplesmente repetem tudo o que aprendem quase que como uma maquina de copiar. É o mesmo que acontece com cantadas de pedreiro, elas são repetidas exatamente como estão escritas, e os homens que geralmente as usam não tem nada a oferecer além daquelas palavras que repetiram, e as mulheres geralmente repudiam o clichê e falta de conteúdo porque não são atrativos e não possuem originalidade.
Mas um sedutor de verdade não repete as coisas exatamente como estão escritas, ele não interpreta apenas a parte superficial das coisas, ele encontra conteúdo e significado no que estás a dizer, além de imprimir em seu aprendizado, o teu próprio estilo. Por isso quando bota em ação as suas qualidades no campo da conquista, elas sempre surgiram como algo surpreendente, original e atraente, nunca se relacionando com algo que seja considerado clichê ou sem significado e conteúdo.
Por tanto, a popularização do PU, não oferecerá risco aos verdadeiros sedutores, mas apenas aos falsos, sem estilo ou amor próprio.
- 27 Jan 2013, 20:04#768696
"o que morre agora é o pensamento mecânico de dominação e de que o jogo é algo totalmente racional ao invés da busca pela harmonia entre dois polos que nasceram para se encontrar naturalmente."
Quando conheci o Pickup, também não levei muito a serio esses padrões de que se ela faz isso, significa isso, se ela mexer isso você deve fazer isso, sempre soube que humanos tem padrões, mas principalmente em mulheres esses padrões são variados, ser humano não é mecânico e mesmo se o PU se popularizar, como disseram ai, os verdadeiros que tem jogo de cintura e sabem se adaptar não sofrerão com tal fato. E eu quero estar entre esses. Go to Natural.
- 27 Jan 2013, 20:37#768704
Concordo com Voce. essa ideologia de mulher máquina é ridícula. eu adoro o método do tyler e julien é a próxima evolução do pickup. Acredito que é bom que algumas mulheres tenham descoberto nosso jogo. isso nos forçara a evoluir, deixando para trás essas técnicas mecânicas e trazendo à tona a essência inicial da sedução: evoluir como pessoa e encontrar uma ou mais parceiras para compartilhar momentos. a comunidade como conhecemos esta chegando à uma transformação. ela acabará e renascerá mais natural e menos lógica.
adrieldbz escreveu:"o que morre agora é o pensamento mecânico de dominação e de que o jogo é algo totalmente racional ao invés da busca pela harmonia entre dois polos que nasceram para se encontrar naturalmente."
Quando conheci o Pickup, também não levei muito a serio esses padrões de que se ela faz isso, significa isso, se ela mexer isso você deve fazer isso, sempre soube que humanos tem padrões, mas principalmente em mulheres esses padrões são variados, ser humano não é mecânico e mesmo se o PU se popularizar, como disseram ai, os verdadeiros que tem jogo de cintura e sabem se adaptar não sofrerão com tal fato. E eu quero estar entre esses. Go to Natural.