Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.

Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.

Criador do tópico

Charles Bill

MEMBRO PROFISSIONAL

#768228 Hey guys!!Como vão?Espero que bem..

Lendo alguns temas pela internet ligados a psicologia encontrei a psicologia reversa,já ouvi falar de sugestividade,linguagem negativa mas nunca de psicologia reversa que é quase semelhante a negativa.
Vou postar aqui oque mais me interessou:

Quando te dizem que você não pode fazer algo, três coisas acontecem:
Você questiona o porquê de não poder fazer.

Você se rebela para reconquistar a sua liberdade.

Você se sente irritado com a pessoa que está restringindo a sua liberdade

Esta é a tão famosa e a tão pouco abordada Psicologia Reversa.

A Psicologia Reversa é somente uma das diversas ferramentas utilizadas para Hackear Mentes.
Hackear uma mente significa infiltrar-se nela, injetar uma ideia ou pensamento, manipular e persuadir o psicológico para determinado propósito. Você pode até ficar chocado com isso, mas a arte da manipulação é muito comum e muito utilizada, principalmente na televisão, na política e infelizmente nas igrejas.

Existem alguns fatores importantes que podem aumentar ainda mais a eficácia do efeito reverso:
Quanto mais atraente e importante for a coisa que está sendo restringida, maior será o efeito psicológico.
A maior ferramenta psicológica é a privação da liberdade.
Restrições que envolvam algum tipo de decisão produzem um efeito maior e deixam as pessoas mais rebeldes.
A Psicologia reversa funciona melhor quando usada de forma sutil e com moderação.
Resumindo, a psicologia reversa é uma técnica que envolve a defesa de uma sugestão ou comportamento que na realidade é o contrário do desejado.

“Você diz Não, quando quer dizer Sim.”

Esta técnica se baseia em um fenômeno chamado de reatância psicológica, em que uma força nos motiva a agir contra qualquer tipo de limitação.
Apesar das nossas atitudes serem relativamente previsíveis e estáveis, sempre há uma possibilidade de serem modificadas; Principalmente nos dias de hoje em que o rádio, a televisão e a internet passaram a ter grande poder de divulgação e infiltração de ideias capazes de modificar nossas atitudes.

A teoria da reatância psicológica afirma que ao termos a nossa liberdade ameaçada, desenvolvemos uma motivação interna que se volta para recuperar a liberdade ameaçada. Sendo assim, qualquer tipo de restrição nos causa uma insatisfação, e ao tentarmos acabar com esta insatisfação, realizamos o comportamento alvo da tentativa de mudança.

Eu deixei no Word 7 armazenado e não salvei link,mas lembro que o tema era hackeando mentes...Quando eu achar posto o link de onde eu tirei,eu devia ter postado semana passada mas esqueci.

Espero que tirem proveito dessa técnica assim como eu aprendi a usar

Abrass
~ Rocco - MEMBRO EXCLUSIVO
#768236 Esse livro é muito interessante, se chama "hackeando mentes" mesmo.

Eu sei que tinha ele aqui no fórum e o link expirou, não sei se ainda tem. Vou dar uma pesquisada, se eu encontrar eu compartilho aqui com a galera interessada.

Ótima a ideia do post, obrigado por contribuir.

Abraço.

---EDIT---

Encontrei, fácil fácil.
Link: Clique aqui

Enjoy!