Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

meetgyn

Veterano - nível 10

#768577 Bom galera faz mó tempo que não posto nada, falta de tempo e motivação eu acho. Entao vamos la.
Já a algum tempo estou sendo chamado de Metido, COnvencido, etc... Não sei se por causa de minha linguagem corporal pois tento ter uma postura sempre ereta, e nariz impinado mesmo. Devido a vida de dançarino incorporei esse jeito de ser sem querer, dai galera pensa que sou convencido, pois alem de andar assim nao dou moral pra qualquer uma mesmo.
BOm jogando com algumas HB´S da faculdade pessoalmente e pelo facebook todas sem excessão dizem que sou muito convencido. Esta semana estava conversando com uma hd8 pelo facebook e comecei meu jogo massa, deu brecha e cai matando. Porém ela veio dizendo: Nunca vi um homem tao convencido como você.
NEssas horas estou pecando e ficando sem saber o que dizer, nao tenho muita paciencia para dar explicações e acabo estragando tudo. Outra coisa que esta mesma HB me disse foi que : EU ja conheço muito sua fama, você gosta de pegas as menininhas geral, VOCE e um DON JUAN? Puts nem sei de nada e ja estou sendo chamado de DON JUAN...
O que vocês fazem, ou fariam com relação a tudo isso? Sou muito foda jogando virtual so que este tipo de declaração da HB pode fuzilar todo meu jogo com as outras. Pois mulheres da dança todas se conhecem, e pra ficar queimado e não pegar ninguém e daqui pra li...
Ramacini - MEMBRO EXCLUSIVO
#768648 E ai Meetgyn, ser taxado de convencido é mais comum do que voce pensa, ainda mais se voce estiver no primeiro ou segundo ano de mundo PU, eu acho que voce deveria colocar na balanca sua atitudes, se esse convencimento esta te ajudando mais ou arruinando mais. Após julgar esse fato, deveria tentar mudar alguns de seus conceitos, talvez pegar menos leve no "nariz empinado".
Quantos as Hbs que te chamam de convencido, voce pode dar uma risadinha ou simplesmente fingir que nao ouviu, é um bom caminho para este tipo de situacao.
caio_sp

PUA EXPERT

#768661 Acho que tá faltando vc internalizar alguns conceitos cara...

1) Ser taxado de convencido é TOTALMENTE NORMAL pra quem conhece o Pick-Up. É um dos nossos objetivos, é sinal que as coisas vão bem.
Porém... Se tão falando demais isso pra vc, é sinal que vc não está calibrando.

As vezes na tentativa de aplicar a teoria do Mystery sobre demonstrar valor superior, os caras acabam sendo excessivamente arrogantes e perdendo a mão. Ser um pouco arrogante gera atração. Ser arrogante demais gera repulsa.

2) Em qualquer momento que a mina te chame de arrogante ou qqr coisa que vc considere incômoda ou agressiva, vc não pode se abalar. Ela está te testando.
Então o cara chega falando q é o tal e isso e aquilo... Aí ela fala "Vc é convencido!" e vc reage ficando sem jeito, sem saber o que falar...

A mulher instantaneamente percebe que vc tá usando uma máscara, que tá fingindo... Que não é congruente.

Então fique atento, e reaja com calma... Se ela te provoca, provoque de volta... Mostre que está se divertindo com o joguinho dela, e não deixe ela tomar o controle da interação, pois isso ANIQUILA a atração.

Atração é relativamente fácil de se despertar... Mas muito mais fácil é apertar um botãozinho que DELETA toda atração gerada.
Papabear

PUA Avançado

#768852 Isso se chama falta de calibração. Confesso que já me aconteceu algumas vezes, eu dar neg e DVS sendo natural e a menina achar que eu era muito boa para ela, achar que eu era realmente "o cara" mas era convencido e com isso, acabar perdendo quase tudo que eu tinha construído. Coloque na balança as situações em que você ou outras pessoas acharam que você foi convencido, o que isso te diz? Você exagerou nesses casos?

Saiba que você é "o cara" e se não é, pelo menos procure coisas na vida para melhorar-la para ser o cara que sempre sonhou em ser. Não pense que você é o melhor, pra falar a verdade, sempre tem gente que é melhor em algo que a gente. Quando te falarem que vc é convencido, não leve tão à sério, tente ser uma pessoa mais leve, que leva as coisas na brincadeira. Não tenha medo de demonstrar algumas fraquezas, todos nós temos... Em relação a sua BL pode utiliza-la normalmente, se vc a considera alpha, porque não usa-la? A primeiro momento podem acha-lo convencido, mas quando conversam com você podem ver uma pessoa totalmente diferente. Não seja tão duro com as pessoas, ria de coisas bobas que acha engraçado, não precisa ser tão crítico e negativo julgando as pessoas apenas pela aparência, você pode aprender algo e aproveitar uma relação com diversos tipos de pessoas.

Tenha em mente que convencimento não é a mesma coisa de confiança e calibre-se, aí esta a chave.

:ae
vicente01 - MEMBRO EXCLUSIVO
#768864 Como já deisseram falta de calibragem e bla bla bla...

Mas na verdade eu nao vejo problema nenhum em ser arrogante, só tenha certeza de ser engraçado também... Aquele esqueminha David de Angelo...

Agora, a parte que voce falou que anda de nariz empinado, nao sei se falou no sentido literal, mas se foi, muda isso o mais rapido possivel cara, porque andar com a cabeça á 120 graus \_ nao eh sinal de alfa mas sinal de insegurança em tentar parecer superior, ande com a cabeça reta , postura ereta, 90 graus com o pescoço...

Obs: piadinha que todo o pua deveria saber:

HB: como vc eh arrogante/convencido/etc...!

VC: só tenho noção da realidade.

ou

VC: neeeeeem! eu era convenido dois meses atraz dai conheci a modestia e fiquei perfeito!

abraço!
bullitt

MEMBRO PROFISSIONAL

#768876 Quando uma HB me chama de convencido ou outra coisa supostamente negativa, geralmente eu pergunto a ela "mas por que você acha isso?", com uma dose de surpresa, meio cínico, ou um sorriso cafa, sem ser reativo ou ficar quieto. Na maioria das vezes ela não vai saber explicar ao vivo e o assunto até morre! Assim nessa situação acho melhor perguntar do que fingir que não escutei, ou o que é pior, ficar quieto ou demonstrar reatividade. Isso seria ao vivo, agora no facebook como você está numa interação escrita, você não tem como demonstrar essa segurança como poderia demonstrar numa interação falada.

Tem que analisar a possibilidade de que você esteja realmente sendo convencido demais, especialmente quando tenta expor suas qualidades, porque pessoas convencidas demais podem cair naquela situação de "wanna be", aquilo que parece algo forçado e não natural. É importante não misturar segurança e domínio com convencimento. Na minha opinião, da mesma forma que um "cara bonzinho e humilde" é previsível para as HBs, o outro extremo também o é. Logo, acaba sendo cansativo, monótono e até mesmo repulsivo para a HB um cara que sempre é convencido.

Criador do tópico

meetgyn

Veterano - nível 10

#769108 Pois e mano mas mesmo sem eu dar negs, ou dizer alguma coisa , somente pela postura mesmo, ja estou sendo taxado de metido, agora que estao me chamando de convencido aqui no facebook, quando começo jogar logo me chamam de convencido, isso me irrita ahuahuahuahu. Estou meio enferrujado..

caio_sp escreveu:Acho que tá faltando vc internalizar alguns conceitos cara...

1) Ser taxado de convencido é TOTALMENTE NORMAL pra quem conhece o Pick-Up. É um dos nossos objetivos, é sinal que as coisas vão bem.
Porém... Se tão falando demais isso pra vc, é sinal que vc não está calibrando.

As vezes na tentativa de aplicar a teoria do Mystery sobre demonstrar valor superior, os caras acabam sendo excessivamente arrogantes e perdendo a mão. Ser um pouco arrogante gera atração. Ser arrogante demais gera repulsa.

2) Em qualquer momento que a mina te chame de arrogante ou qqr coisa que vc considere incômoda ou agressiva, vc não pode se abalar. Ela está te testando.
Então o cara chega falando q é o tal e isso e aquilo... Aí ela fala "Vc é convencido!" e vc reage ficando sem jeito, sem saber o que falar...

A mulher instantaneamente percebe que vc tá usando uma máscara, que tá fingindo... Que não é congruente.

Então fique atento, e reaja com calma... Se ela te provoca, provoque de volta... Mostre que está se divertindo com o joguinho dela, e não deixe ela tomar o controle da interação, pois isso ANIQUILA a atração.

Atração é relativamente fácil de se despertar... Mas muito mais fácil é apertar um botãozinho que DELETA toda atração gerada.
BR_closer

Veterano - nível 10

#769136 "Você é convencido".

O que elas querem dizer é "Você se acha e não é porra nenhuma".

Não mostre, simplesmente seja... Essa é a diferença entre o alfa e o cara que tentar demonstrar ser alfa.

Esse negócio fake it, until you make it, não funciona. Seja verdadeiro consigo mesmo e serás muito mais humilde e original.

Todos vão começar a te chamar de cara legal, vão querer estar perto de ti e da sua energia que você tem para distribuir.

Melhore os outros, deixe eles pra cima. Finalize uma interação com quer que seja, sempre deixando a pessoa com um sorriso.

É isso.
Petti - MEMBRO EXCLUSIVO
#769140 Rapaz, acho que esse é um dos melhores IDIs que eu recebo. A resposta que dou é sempre a mesma: "E você gosta."

Teste, nem que seja só para ouvir um "é, gosto.".

Abr
normandos17

Aprendiz

BR_closer escreveu:"Você é convencido".

O que elas querem dizer é "Você se acha e não é porra nenhuma".

Não mostre, simplesmente seja... Essa é a diferença entre o alfa e o cara que tentar demonstrar ser alfa.

Nem é por ai.. se não, não dariam tanto papo e simplesmente ignoravam.

E esse papo de ser,se tornar alpha para mim é coisa de VIADO.

O meetgyn tem que ter atitudes direitas e diretas. Se você está se sentindo bem do jeito que está, para mim deveria continuar assim e tocar o foda-se.