Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

rafael.cs

Veterano - nível 1

#770195
bullitt escreveu:
rafael.cs escreveu:Tem uma area de minha vida que sinceramente a minha alma sangra ao falar!

É a vida profissional e financeira ...



Apesar do texto além do limite vou responder porque é uma dúvida importante para muitos jovens que ainda dependem dos pais.

Cara, a vida inteira é feita de fases, e a não ser que tenha nascido em uma família com maior poder aquisitivo, todo mundo passa mais ou menos pela mesma situação antes de chegar à independência. É até bom, porque com as dificuldades você passa a dar valor para cada conquista na área financeira e profissional. Não tem muita saída, seu foco principal tem que ser terminar a faculdade, e não é só isso, terminar a faculdade com bastante aprendizado para exercer sua profissão com competência. Claro que existe a necessidade de arrumar carro, roupas legais, um apê, etc. mas é difícil... entretanto local para FC sempre se dá algum jeito! :D

Vou contar sobre certas dificuldades. No meu caso, eu fiz uns estágios, terminei a faculdade, e... não consegui emprego. Na época que me formei, o índice de desemprego era muito grande e as exigências eram enormes para salários muito baixos. Muitas empresas inclusive exigiam carro próprio e eu não tinha um. Resolvi estudar, fiz vários cursos gratuitos na minha área e uma pós, e o máximo que consegui foi um emprego numa empresa bem ruim. Fiquei alguns meses e fui mandado embora. Depois de um tempo me chamaram de volta pagando menos e sem carteira assinada, trabalhei um tempo e aí pedi demissão. Fiquei um tempão desempregado e resolvi estudar para concurso público, passei no primeiro concurso que eu fiz, e que era na área que gostaria de trabalhar. Tive várias dificuldades no emprego, mas acabei as superando e hoje, após vários anos de experiência e aprendizado, sou "o cara" que resolve problemas e projetos complexos. Do cara que no começo ninguém botava muita fé, hoje em dia um monte de gente vem tirar dúvidas comigo, e o melhor, gosto do que faço.

Com o dinheiro que ganhava de salário passei a investir em fundos, até chegar um valor razoável, e aí passei a investir na bolsa. Também passei por dificuldades, cheguei a perder dinheiro, mas acabei aprendendo com os erros e hoje tenho na bolsa de valores um patrimônio considerável.



Eu precisava ouvir um relato de uma pessoa que chegou ao apice da vida profissional...
Complementou o tópico com uma grande chave de ouro ...
Certamente a vida profissional é uma caminha sem parar e com grandes dificuldades ...

agradeço sua resposta