Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.

Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Van Klaus

Aprendiz

#769875 Boas,
Interessante, e até vai de acordo com o livro As 48 Leis do Poder mais especificamente a Lei 6 - CHAME A ATENÇÃO A QUALQUER PREÇO, no qual é descrito várias coisas como:

Não discrimine os diferentes tipos de atenção —
qualquer espécie de notoriedade lhe trará mais poder. Que falem mal, mas falem de você.

A pior coisa do mundo para o homem que quer a fama, a glória e, é claro, o poder, é
ser ignorado.

É melhor ser atacado, até caluniado, do que permanecer ignorado.

E não poderia estar mais de acordo, pois quem não é criticado não é observado.. :ae

De vários outros livros que já li, relatos de outras pessoas aqui no forum, e por experiência de vida que quando queremos ser melhores, estar acima da média, ser alguém respeitável, sempre existirão pessoas a disserem que somos loucos, que nunca vamos conseguir, etc etc.. Seja consciente ou inconscientemente elas fazem-o, talvez até eu próprio às vezes o faça aos outros, sei lá. A questão é que no fundo devemos desvalorizar as criticas e seguir em frente.

Ps: O conhecimento que está no livro é muito valioso, vale a pela ler! :ae
KFGS - DOADOR

PUA EXPERT

#769883 Existe as criticas destrutivas por inveja e as construtivas assim como se faz para um amigo para poder ajudar.
Nem só de elogios vive o mundo é preciso saber lidar com as criticas,analisar ...ver se tem coerencia ou não,quem não tem preparo para ser contrariado é porque esta com seu ego inchado.
Big Dog

MEMBRO PROFISSIONAL

#770420 O que é comum à maioria não chama atenção, não incomoda.

Começar a se diferenciar tende a acontecer isso. Ou o seu brilho inspira aos outros brilharem ou cega quem não gosta de ver sucesso alheio.

O seu caso amigo T7, foi inspirado a brilhar e hoje é um homem que quer construir um futuro grandioso.

As vezes o povo acha que precisamos de um mestre para nos ensinar as coisas, um dia eu também achei. Me enganei, a vida é a mestra na verdade, traz a lição que estamos precisando aprender. E a sua foi esta, e depois passou a nós.

Esse texto seu me lembrou o filme Coach Carter, fala muito disso. Se não assistiu com certeza vai gostar.

Ótimo artigo!

Abraço.
Eduardo92

PUA EXPERT

#770424 T7, meus parabéns pelo tópico!

Isso me fez relembrar aquela frase:

"Ninguém joga pedras em arvores que não dão frutos."

A respeito do feedback negativo, a dois exemplos interessantes de se observar:

Justin Bieber fatura milhões e milhões compondo suas musicas afeminadas e particularmente enjoativas.
Ele é duramente criticado dia e noite, mas mesmo assim faz sucesso e de certa forma ele é original, mesmo com o feedback negativo, ele consegue uma média positiva do público.(Fora que ele usou seu feedback negativo para se reconstruir, pode-se ver que ele ficou mais rebelde, cortou aquele cabelo, fez tatuagem, foi pego dirigindo bêbado [álcool e direção NÃO!], etc, mesmo que as músicas não tenham mudado tanto, ele esta conseguindo evoluir de certa forma..)

Já o cantor Latino, a musica dele e terrível, além de não ser original ele e arrogante(não me importo com quantas mulheres ele dorme, me refiro mesmo a música.), mesmo tendo o desprezo da maioria do público, ele usava esse feedback negativo para enaltecer o ego dele afirmando que a música que ele copiou era muito boa.(fora a questão da música do Kaue Moura que fez mais sucesso que a dele e o insultou, ao invés de ter usado o feedback negativo para melhorar, ele fez justamente o oposto e causou confusão.)

Nesses dois casos, pode-se ver que não depende do feedback, depende do aproveitamento do mesmo, a maneira que ele sera usado, não adianta você ter um feedback positivo\negativo, se seu uso sera ruim ou mal-aproveitado.

Sobre a questão da venda da imagem, o marketing negativo existe sim.

Michael Jackson mesmo, o Eterno Rei do Pop, sua vida depois que foi acusado de pedofilia ( desmentido mais tarde ), virou um inferno, diversas pessoas deixaram de curtir o som dele devido a isso, eu mesmo fui uma delas, atualmente curto muito as músicas dele.

A partir do momento que a imagem negativa e quebrada, ou seja aquele pre-conceito some, tem-se maior chance de criação de rapport, por isso e importante olhar o marketing pessoal!

"Nem tudo que reluz e ouro."

Off topic:
Não falei isso querendo desmoralizar seu tópico, nem nada, apenas fiz uma observação!

Abraço!

:yaaah
plig

Aprendiz

#770755 Muito booooom! Lembrei logo do BBB(Big Brother Brasil). Tá virando até clichê falar mal do BBB no facebook! E quanto mais eles falam, mais o programa CRESCE! Se você não gosta de algo, o melhor que você tem a fazer é ignorar. Valeu!
J.Leo Bond - MEMBRO EXCLUSIVO
rafamau5 escreveu:FAALA T7 !

Mais uma vez dá orgulho ler seus TOPICS MAAN !

ASSINO EMBAIXO EM TUUUDO

A VISIBILIDADE É UM INFERNO MEEESMO !
INVEJA PRA TODO LADO ! , INFELIZMENTE, AS PESSOAS SÂO ASSIM

AINDA VO LANÇAR UM TOPICO AKI SOBRE USO DE CHAPEUS !
QUEM EH CHAPELEIRO SABE : VC FICA FALADO EM TODO LUGAR !!

DO TIPO: NÓ QUE CARA RIDICULO/ NÓ ELE TA SE ACHANDO O JUSTIN TIMBERLAKE OU FIUK /

OU ATÉ: NÓ QUE CARA ESTILOSO/ PUTZ AONDE TU COMPROU E PA !

CRITICAS VIRAO INCLUSIVE DA SUA FAMILIA !

COMO DIZ NIESTZCHE : OS FRACOS VÃO TENTAR IMPOR UMA MORAL AOS FORTES, MAS UM DIA ELES ROMPERÃO ESSA MORAL ! =]

ABRAAXX
SUCE$$

concordo com você...fui em uma festa com chapéu...teve um grupo de pessoas que me chamaram de justin timerlake...cara não importei muito e cumprimentei eles :rolf
é realmente bom saber se a gente esta fazendo algo mesmo...quando recebemos criticas...se não recebemos...é porque de nada fazemos para crescer...como alguns falaram quando você esta no chão todos pisam...quando está no topo...tentam de derrubar...e quando esta andando tentam te parar...

o mais importante...é saber distinguir e absorver o melhor para o proprio crescimento e não importar com a opinião alheia...e saber se tu esta sendo criticado é porque tá fazendo algo de diferente...muito bom teu artigo T7 abçs :sorri
DiogoDiFenix - MEMBRO EXCLUSIVO
#771441 Grande # T7 #! Mais um ótimo artigo seu que eu leio!
O foco do artigo foi outro mas vale ressaltar que o medo de críticas é o maior precursor, se não o único causador da AA.
Ficamos pensando, o que ela vai achar, o que os que estão próximos vão pensar e esquecemos que provavelmente nunca mais vamos ver aquelas pessoas na vida!
Mais relacionado ao tema do tópico, não lembro onde foi que eu li que somente crescemos com nossos erros e nunca com nossos acertos.
Acredito que seja a total realidade.

Outra coisa que me ensinaram uma vez é que antes de toda a bonança vem uma tempestade. Então, hoje sempre que vejo um problema, por maior que ele seja eu sei: Se eu passar por ele, encarar, e nunca fugir, no fim dele é só comemoração.

Abraços.
Julio Cezar

PUA Avançado

#771461 Parabéns polo topico T7 !
Parceiro , em todas as áreas de tua vida isso acontece.
É impressionante , porém como tu disse... Tem um porquê.
Não importa onde você esteja , SEMPRE a sociedade estará
no seu pé , você estará sendo observado e criticado,
basta mudar como você enxerga essas criticas.
Quem é um dos melhores jogadores do Brasil atualmente ?
Neymar. Qual é um dos mais criticados ? Neymar .
Entende onde quero chegar? Basta sabermos filtrar essas criticas.
Abraço. :D

Julio.